Topo

Irritada na gestação? Thais Fersoza dá dicas para lidar com isso

Thaís Fersoza em vídeo do YouTube - Reprodução / YouTube
Thaís Fersoza em vídeo do YouTube Imagem: Reprodução / YouTube

Do UOL

15/06/2017 09h11

Manter a calma na gestação não é das tarefas mais simples. Muitas mulheres ficam ansiosas pelo parto ou incomodadas com os pitacos dos outros. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube “Nasce uma Mãe”, a atriz Thais Fersoza, que está esperando seu segundo filho, compartilhou um vídeo contando tudo o que a deixa estressada, principalmente as perguntas inconvenientes.

Após o desabafo, a atriz comentou como lida com essas emoções e ainda trouxe dicas da terapeuta natural Suzy Reigado. Uma das orientações dadas pela profissional é incluir na rotina momentos de respiração e relaxamento, além de tomar muita água.

Suzy também ensinou uma técnica para liberar sentimentos ruins e renovar a energia apenas com a estimulação do timo, glândula que fica entre o fim da laringe e o meio do peito.

Segundo ela, para conseguir essa renovação, é preciso dar “soquinhos” na região do timo, com uma ou duas mãos, para liberar emoções negativas daquele momento ou antigas. “Trabalhando bem esse estado ansiosa, para ficar mais calma”, fala a terapeuta.