Topo

Mariana Ferrão dá boneca e panelinhas aos filhos e explica o porquê

Mariana Ferrão com os filhos, Miguel (à esquerda) e João - Reprodução/Instagram/marianaferrao
Mariana Ferrão com os filhos, Miguel (à esquerda) e João Imagem: Reprodução/Instagram/marianaferrao

Do UOL

07/07/2017 15h30

Mãe de Miguel, 3, e João, 1, Mariana Ferrão contou em seu Instagram, nesta sexta-feira (7), que ela e o marido deram de presente para os meninos, pela primeira vez, uma boneca e um jogo de panelinhas.

Em seu post, a apresentadora do “Bem Estar” (Globo) descreveu como apresentou os brinquedos aos filhos e como a atitude provocou uma mudança no comportamento do caçula e ajudou o mais velho a se sentir confiante.

No texto, Mariana diz que a proposta de fazer comidinha para a boneca no banho fez com que João perdesse o medo do chuveiro.

Depois da experiência de cuidar da “filha”, Miguel se sentiu confiante para dar mamadeira para o irmão e terminou o dia confiante.

“Não estranhem se nos próximos aniversários eu distribuir bonecas para os meninos!”, escreveu Mariana em seu post.

 

A primeira boneca dos meus filhos! Chegamos em casa com a boneca e um joguinho de panelas. Primeiro abri o jogo de panelas e comecei a fingir que estava fazendo comida. João pegou a colher, colocou na boca e fez: “Huuuuum”. O Miguel segui brincando na pista de hot wheels. Quando desembrulhei a boneca, disse ao João que ela estava com fome. “De verdade, mamãe?”- Miguel perguntou do outro lado da sala, ainda ressabiado. Prontamente respondendo à minha provocação, João colocou o garfo no olho da boneca - errando claramente a pontaria. “A boneca vai comer pelo olho, João?” O Miguel sorriu e se aproximou: “João, não é no olho que coloca a comida.” Na segunda tentativa, o João acertou a boca e completou como se fosse a boneca: “Huuuuum”. Agora ela está com sono! - eu disse. João agarrou a bonequinha e a levou ao ombro, encostando a bochecha lisinha e macia na bochecha plástica da boneca. “Ai, que fofo, mamãe”- reagiu Miguel. Hoje eu e o André queríamos dar banho nos dois ao mesmo tempo, no chuveiro. João morre de medo de chuveiro. “Vamos levar a boneca para o banho?” Os dois saíram correndo para o banheiro. “Quem vai tirar a roupa da boneca?” Quase rasgaram o vestidinho, precisei ajudar. Ficaram animadíssimos em fazer comidinha para a boneca no banho. Mas quando entrou no box e percebeu que não ia sentar na banheira, João desatou a chorar. Muito. Muito. Muito. O banho de nós 4 juntos que prometia tanta diversão estava se transformando num chororô danado… Miguel frustrado esperou. Observou. Ajudou a dar banho na boneca na tentativa de distrair o irmão. Depois teve a ideia de encher a jarrinha de água e entregar na mão do João para que ele mesmo jogasse na própria barriga. Fomos enchendo a jarrinha e as panelas e o João jogando nele mesmo . Miguel entusiasmado que tinha conseguido reverter a situação. Ao trocar de roupa os dois disputaram a toalha para ver quem secava a bonequinha. Qdo a noite chegou, Miguel quis dar mamadeira para o bebê de verdade. Sentou na cadeira de amamentação, pôs o João no colo e se deliciou de saber que além de ser cuidado também é capaz de cuidar. Não estranhem se nos próximos aniversários eu distribuir bonecas para os meninos!

Uma publicação compartilhada por Mariana Ferrão (@marianaferrao)

em