Topo

Kyra Gracie posa com coleção própria e fala de pós-gravidez: "me cuidei"

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 15h39

Kyra Gracie está lançando uma coleção de moda fitness e posou como modelo usando as suas peças. Nove meses após o nascimento de Kyara, sua filha mais nova, a campeã de jiu-jitsu já mostra que recuperou a forma de atleta. "A primeira gravidez foi uma espécie de teste. Engordei mais nesta última vez, mas acabei voltando mais rápido também, pois me cuidei melhor durante os nove meses", conta ela ao UOL.

Mãe também de Ayra, de 3, Kyra explica que ser mamãe de segunda viagem deixou tudo mais tranquilo. "Eu já sabia o que tinha funcionado antes, como drenagem, alimentação e exercícios", diz. No entanto, ela ressalta que o importante é que as mulheres entendam que cada uma é única, com metabolismo, história e estilos de vida diferentes.

"O que não pode é ficar desesperada atrás de um 'corpo perfeito' e apelar para dietas que fazem mal à saúde, excesso de exercício, coisas que só trazem problemas à mulher e ao bebê, que está sendo amamentado", alerta. A atleta destaca ainda que a principal dica está em se cuidar antes e durante a gestação: "Não adianta chutar o pau da barraca durante nove meses e, depois, querer voltar tudo em dois ou três meses".

Mais filhos

Malvino Salvador, Kyra Gracie, Kyara, Ayra e Sofia - Reprodução/Instagram/eumalvinosalvador - Reprodução/Instagram/eumalvinosalvador
Malvino Salvador, Kyra Gracie, Kyara, Ayra e Sofia
Imagem: Reprodução/Instagram/eumalvinosalvador

Mãe de duas meninas, Kyra já faz planos de passar os ensinamentos da família Gracie-- responsável pela difusão do jiu-jitsu no Brasil--para as duas, com o intuito de que elas sigam o seu legado. "Eu lutei muito para chegar aonde estou, inclusive dentro do próprio clã, e vou dar a maior força para que elas sigam meus passos e sejam as futuras campeãs da família."

Casada com o ator Malvino Salvador, a atleta diz que o marido é um "superpai", que vive rodeado de mulheres. Além das duas filhas, Malvino também é pai de Sofia, 7, fruto de um antigo relacionamento. E não deve parar por aí. Kyra pensa, sim, em aumentar a família, e ter pelo menos mais um filho, mas não imediatamente. "Vou dar um tempo", conta.

Coleção fitness

Top assinado por Kyra - Christy Barley/Divulgação - Christy Barley/Divulgação
Top assinado por Kyra
Imagem: Christy Barley/Divulgação

A pentacampeã mundial de jiu-jitsu resolveu navegar em outros mares e assina sua primeira coleção em colaboração com a CCM, empresa especializada em moda fitness. "São 30 peças com estampas inspiradas em jogos que marcaram a minha infância, como o Pacman e o gamão, que eu amo e sempre jogo com a minha família quando tenho um tempinho", diz.

Entre as peças favoritas, estão uma jaqueta estampada e um top laranja com o seu nome. "Pensei em criar itens para mulheres que querem praticar luta ou qualquer outro esporte com o máximo de conforto, mas sem perder o estilo", afirma. "As jaquetas e maiôs também podem ser usadas fora da academia. Os maiôs, por exemplo, fazem as vezes de bodies", sugere.

A coleção pode ser encontrada nas lojas físicas da CCM e multimarcas de todo o Brasil a partir de 24 de julho.