Topo

5 verdades sobre a maternidade, por Thais Fersoza

Reprodução/Instagram/tatafersoza
Imagem: Reprodução/Instagram/tatafersoza

Daniela Carasco

Do UOL

27/07/2017 04h00

Dona de uma conta de Instagram que ultrapassa os 5 milhões de seguidores, Thais Fersoza faz parte da nova geração de mães que usa as redes sociais para compartilhar os momentos mais íntimos de sua experiência com a maternidade. Nesta quarta (26), não foi diferente. Ao dar à luz ao filho Teodoro, fruto da relação com Michel Teló, a atriz usou a rede para dar as boas-vindas ao pequeno.

"Agora a família está completa. Nossos amores, Melinda e Teodoro juntinhos", escreveu. A segunda gravidez aconteceu três meses após a chegada da primogênita, que tem quase um ano. 

Realizada, mas certa de que o papel de mãe também é custoso, Thais listou a pedido do UOL as cinco verdades que descobriu só depois do nascimento de seus pequenos

1. "Dar o exemplo é o maior desafio"

 

Uma publicação compartilhada por Thais Fersoza (@tatafersoza)

 

 

 

 

 

 

em

“Educar uma criança com caráter dá a maior insegurança. Afinal, tudo o que um filho se torna vem do que viu dentro de casa e reproduziu fora dela. É uma baita responsabilidade.”

2. "Tudo é muito intenso"

“A gente está sempre querendo acertar, mas o tempo todo sente medo de estar errando.”

3. "Pode rolar decepção"

“Vislumbrei tanto a amamentação e, no fim, foi completamente diferente do que eu imaginava. A Melinda era preguiçosa, o leite foi diminuindo, fui ficando nervosa e não aconteceu.”

4. "Ser mãe se aprende na prática"

“Uma mãe não deve se cobrar, se julgar, nem exigir muito de si mesma. Se tornar mãe é uma descoberta diária. Tudo dá certo.”

5. "O casamento muda"

“Uma nova vida vem pra acrescentar. Depois do nascimento da Melinda e agora, do Teodoro, Eu e o Michel passamos a nos olhar diferente, com muito mais cumplicidade e admiração.”