Topo

Família usa capacete para apoiar bebê com problema no crânio e emociona

Camila, o pai Gary e o bebê Jonas - Reprodução/Facebook
Camila, o pai Gary e o bebê Jonas Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

01/08/2017 10h57

Com plagiocefalia, uma má formação do crânio, o pequeno Jonas Guitiérrez de 4 meses terá que usar um capacete para corrigir o problema. Mas ele não está sozinho. Por iniciativa de sua irmã Camila, de 3 anos, toda a família usa o acessório para apoiar o bebê. 

A história surgiu por um tweet do primo do pai de Jonas, Shea Serrano, e emocionou as redes sociais:

 

A chamada Plagiocefalia Posicional é um tipo de deformidade craniana que, quando não tratada, pode gerar complicações estéticas e até mesmo funcionais dos órgãos localizados na cabeça. Segundo o pai de Jonas, Gary, o bebê tem um quadro severo de achatamento do crânio.

A mãe do bebê, Shayna, tirou as fotos de um dia comum da família e disse que a filha mais velha correu para a garagem quando viu o irmão mais novo com o capacete. Voltou com os acessórios - usados em passeios de bicicleta - para que ela e o pai usassem. “Eu não tenho um e achei até bom. Está muito calor em San Antonio (Texas)”, disse.

A postagem de Shea já conta com mais 29 mil retweets e 115 mil curtidas e muitas outars famílias compartilharam histórias de bebês com o mesmo problema que Jonas.