Topo

Mulher é repreendida ao amamentar em museu cheio de imagens de seios nus

Mulher é repreendida por amamentar em museu cheio de seios nus - Reprodução/Twitter
Mulher é repreendida por amamentar em museu cheio de seios nus Imagem: Reprodução/Twitter

do UOL, em São Paulo

08/08/2017 10h10

Depois de ouvir de uma funcionária do museu Victoria & Albert, em Londres, que deveria cobrir os seios enquanto amamentava, a usuária do Twitter @vaguechera não pode deixar de reparar na ironia: as imagens à sua volta estavam repletas de mulheres (e homens) de peitos nus. Ela então fez questão de registrar a ironia em um post que viralizou nas redes por seu humor involuntário!

"Mostrei meu mamilo por um nanossegundo enquanto amamentava e me pediram para cobri-lo no pátio do museu Victoria & Albert. Estou perplexa...", escreveu. E você acha que acabou? Não, tem mais:

Brincadeiras à parte, a britânica fez um alerta importante. "Vergonha de amamentar é um dos motivos mais comuns pelos quais uma mulher desiste. 'O bebê está com fome? Ótimo! Uma chance para expor meus seios em público para todas essas pessoas' é o que pensou nenhuma mulher que amamenta, nunca". 

O diretor do museu, Tristram Hunt, se desculpou publicamente com a mãe. 

"Me desculpe. Nossa política é clara: mulheres podem amamentar onde quiserem, onde se sentirem confortáveis e não devem ser incomodadas". O fato aconteceu em meio à Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada de 1 a 7 de agosto.