Topo

Campanha de amamentação com Marcio Garcia gera polêmica nas redes

O apresentador Marcio Garcia - Marcos Ferreira/Brazil News
O apresentador Marcio Garcia Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

do UOL, em São Paulo

10/08/2017 10h44

A campanha "Todos Juntos pela Amamentação", do Ministério da Saúde, rendeu uma polêmica nas redes sociais. Isso porque o único rosto famoso presente no material de divulgação nas redes é a do ator e apresentador Marcio Garcia, um homem, que afirma em vídeo: "Eu amamento". 

A expressão é a hashtag oficial da campanha criada pela agência CC&P, que encoraja a adesão de outros relatos do público. Ao portal publicitário "Making Of", o diretor de criação do projeto, Maurício Oliveira, falou sobre ter homens e mulheres representando juízes, profissionais de saúde, empresários, familiares, artistas e educadores nas peças. “A nossa estratégia é fixar na memória das pessoas que as mães em fase de amamentação devem contar com o apoio de familiares, gestores e empregadores”. 

Assista ao vídeo da campanha:

No Twitter, diversos usuários consideraram a iniciativa confusa e equivocada. Mas também teve quem encarasse com bom humor e até quem não achasse a escolha do ator problemática.

A deputada Manuela d'Ávila, que defende ativamente que a mãe possa amamentar em todo lugar, também comentou o vídeo nas redes:

O UOL procurou o Ministério da Saúde, o ator Marcio Garcia e a Agência CC&P, mas ainda aguarda resposta.