Topo

Serena Williams fala sobre como a gravidez mudou sua mentalidade em quadra

Serena Williams durante o baile do Met 2017 - Getty Images
Serena Williams durante o baile do Met 2017 Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

15/08/2017 15h27

Serena Williams é inspiradora dentro e fora de quadra. A tenista, que posou grávida para a revista americana "Vogue", aproveitou a oportunidade para refletir e falar sobre como a descoberta da gestação mudou seu mindset como atleta.

"No momento em que eu descobri, aconteceu algo que me surpreendeu. Eu me tornei muito calma. Eu pensava: "você tem que vencer, mas você tem permissão para perder agora, porque você tem algo bom vindo aí". Mas Serena reforçou ainda que quer voltar às quadras depois de ser mãe. "É muito difícil imaginar qual será o fim de sua carreira. Eu costumava achar que seria quando eu fosse mãe, mas definitivamente voltarei".

E ela ainda dividiu um detalhe importante sobre seu último torneio:

"Duas semanas depois que soubemos que eu estava grávida, eu disputei o Aberto da Austrália. Eu disse ao Alexis [Ahanian, noivo de Serena e fundador da plataforma de fóruns Reddit]": 'Tem que ser uma menina porque eu estava jogando em um calor de quase 38ºC e o bebê não me deu nenhum trabalho. É 'ou vai, ou racha'. Mulheres são fortes desse jeito", concluiu.