Topo

Marcio Garcia fala sobre polêmica envolvendo campanha pela amamentação

O ator e apresentador Marcio Garcia, que é pai de quatro filhos - Divulgação
O ator e apresentador Marcio Garcia, que é pai de quatro filhos Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

17/08/2017 09h04

O apresentador Marcio Garcia se manifestou pela primeira vez a respeito da campanha "Todos Juntos pela Amamentação", do Ministério da Saúde, desde o seu lançamento. A iniciativa foi criticada nas redes sociais por trazer apenas um nome conhecido, o de um homem — justamente o apresentador — em seu material de divulgação.

Através de sua assessoria de imprensa, Marcio garantiu que o trabalho era filantrópico e que se envolveu com o projeto porque acredita que vale a pena emprestar sua voz para uma causa em que acredita. "Os pais têm que participar, têm que ajudar".

Ele ainda reforçou que o ritual da amamentação não envolve apenas "dar o peito". O apresentador defende que o homem pode e deve ajudar a mulher em outras tarefas que envolvem a amamentação e o cuidado direto com a alimentação do bebê. 

Marcio acredita que, caso a campanha tivesse uma mulher famosa, ganharia, sim, ainda mais voz. Mas que o fato de não haver não diminui a importância de ter um cara falando sobre isso. Sua mensagem? "[Um homem que auxilia a mulher durante a amamentação] não está fazendo nada mais do que sua obrigação. É o mínimo", conclui.