Topo

Pai que tinha medo de ver nascimento da filha faz parto de urgência em casa

Lívia nasceu em casa, em Campo Grande (MS), em um parto auxiliado pelo pai - Arquivo pessoal
Lívia nasceu em casa, em Campo Grande (MS), em um parto auxiliado pelo pai Imagem: Arquivo pessoal

Anna Fagundes

Do UOL

11/09/2017 11h17

O motorista Heverson Andrade Cezar Silva, 25 anos, já tinha avisado que não queria estar por perto quando a mulher, Larissa, entrasse em trabalho de parto. Só que o casal de Campo Grande (MS) não imaginava que a história iria tomar um rumo bem inesperado: foi ele quem auxiliou no parto, quando Larissa passou mal em casa, no sábado (9).

Larissa, 20, estava com 38 semanas e vinha sentindo dores há alguns dias. No entanto, o médico a mandou de volta para casa após um exame, por achar que o incômodo era apenas reflexo de uma infecção urinária que a jovem teve. Ao voltar, surpresa: a bolsa estourou.

"Foi um pouco assustador para mim porque, desde o começo da gestação, eu falava que não iria assistir ao parto por conta do medo de acontecer algo comigo, tipo desmaiar", contou Heverson.

O motorista só teve tempo de avisar a sogra e ligar para o Corpo de Bombeiros para pedir auxílio. No entanto, quando os bombeiros chegaram, tudo já tinha terminado: Lívia, a filha do casal, nasceu com 3,8 quilos e 50 centímetros. Mãe e filha foram transferidas para uma maternidade local e, fora o susto, estão bem.