Topo

Gio Ewbank conta que Titi a fez sentir o que é desigualdade racial de fato

Do UOL

26/09/2017 16h57

Mãe de Chissomo (apelidada de Titi), Giovanna Ewbank abriu o coração ao falar da adoção da filha e de como lida com o racismo durante papo com seus seguidores. 

De acordo com a atriz, ela só entendeu o que era desigualdade racial de fato há um ano quando trouxe Titi do Malawi, na África, para viver com ela e com o marido, o ator Bruno Gagliasso no Brasil.

"A Titi chegou me ensinando uma porrada de coisas, fazendo um furacão na minha vida. Sempre soube que existia desigualdade racial, o preconceito, mas não estava perto de mim, não sentia. Não tinha essa noção. Hoje em dia, quando entro em um restaurante quero ver quantos negros estão sentados, comendo no mesmo local que eu. Nos ambientes em que estou quero ver quantos negros e negras estão comigo. Meu objetivo de vida é que a Titi seja a mulher mais feliz do mundo, empoderada, que lute pelos seus direitos, que sirva de inspiração para crianças e outras mulheres negras", disse Giovanna.

A mulher de Bruno ainda falou sobre a importância de todos, independente do sexo e da cor, de lutarem por causas sociais. "Nunca fui racista, mas não fazia nada pela causa. Hoje, o que mais quero é alertar a população, abrir os olhos das pessoas para essa questão. Deus precisava me dar uma chacoalhada, no Bruno, nas pessoas que estão ao nosso redor. Minha preciosidade hoje é a Titi e quero que ela seja maravilhosa, lute por tudo o que ela quiser".

Gio reforçou também que não pretendia adotar nenhuma criança, nem mesmo pensava em ser mãe, pois sempre gostou muito de trabalhar. No entanto, teve um encontro de alma com Titi.

“Mas na hora que conheci a Chissomo tinha certeza que ela era minha filha e vice-versa. Liguei para o Bruno e falei: ‘Encontrei a nossa filha’. Óbvio que sabíamos que iam falar, que questionariam o fato de não ter sido no Brasil. Mas f*-se. Vou deixar de viver o amor verdadeiro por conta do que vão falar? A gente só se vive uma vez", declarou a também modelo.