Horóscopo

As crianças e os astros: veja o perfil de cada signo e lide melhor com elas

Getty Images
Imagem: Getty Images

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

02/10/2017 04h00

Que tal saber um pouco mais sobre as características de cada signo na infância? As crianças de Capricórnio são perfeccionistas, enquanto as geminianas odeiam rotina. Quem nasce sob a regência de Leão quer mandar nos amiguinhos, já as cancerianas têm mania de colecionar. Veja outros traços de personalidade dos pequenos segundo o Zodíaco:

Áries (21/03 a 21/04)

Fortes, corajosos e ativos, os pequenos arianos gostam de aventuras -- o que significa que vão passar a infância cheios de machucados e arranhões. Curiosos e audaciosos, querem experimentar tudo. Quem nasce sob o signo de Áries costuma ser sincero demais, beirando a grosseria. É uma criança bem meiga, mas avessa a seguir ordens. Requer disciplina na hora de fazer as lições de casa ou cumprir horários.

Touro (22/04 a 20/05)

Doce, calmo e paciente, o taurino tem um ritmo mais tranquilo para aprender as coisas. Bom gourmet, não gosta de restrições alimentares e mudanças podem ameaçar a sua segurança. É teimoso (quando decide algo, não muda por nada), carente (necessita de muito afeto) e prefere ficar na paz, confortavelmente relaxando. Não curte exercícios físicos -- a exceção é andar de bicicleta. Aprecia atividades artísticas e brinquedos de montar, como Lego

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Perspicazes e inteligentes, surpreendem os adultos com suas tiradas. Os geminianos são acelerados e odeiam rotina. Adoram se entreter com pilhas de brinquedos, muitos e variados. Querem estar em vários lugares e fazer tudo ao mesmo tempo. Tomar decisões não é o seu forte: argumente com ele, mas não ofereça opções. Odeia guardar segredos ou não ter com quem conversar. É alto astral, pouco emotivo e pode ser bem temperamental.

Câncer (21/06 a 21/07)

Pura emoção e sentimentos! Meigas e cautelosas, essas crianças também costumam ser meio tímidas e inseguras. Quando sentem medo, seu humor oscila e ficam quietas. Não tente enganar seu filho de Câncer, pois ele vai ficar magoado. Procure levá-lo à praia ou lhe dar um banho para que se equilibre. Os cancerianos não gostam de se aproximar de estranhos. Adoram abraços e beijos, ouvir histórias do passado e colecionar coisas. Evite bloquear a sua imaginação. 

Leão (22/07 a 22/08)

Adorável, ilumina a família e chama a atenção aonde for. Como um reizinho, se acha importante e espera que os amiguinhos o obedeçam -- o pior é que muitas pessoas, encantadas, fazem vista grossa a esse comportamento. Precisa aprender noções de disciplina e respeito desde cedo. O leonino curte roupinhas elegantes e detesta ser ignorado, criticado ou que tirem a sua liberdade. Se estiver triste, basta um abraço. Tem jeito para desenhar ou tocar instrumentos.

Virgem (23/08 a 22/09)

Detalhistas e seletivos, os pequenos virginianos necessitam de elogios constantes! Também precisam se sentir úteis e morrem de medo de falhar. Reservados, são de difícil aproximação. Quem rompe a barreira descobre uma criança amável e prestativa, que deseja que conversem com ela como se fosse adulta, de forma inteligente. Virgem adora blocos de desenho e estojos completos e organizados e precisa de brincadeiras ao ar livre para poder relaxar.

Libra (23/09 a 22/10)

Quer ser popular e amado. Detesta discussões. Adora ir à escola e organizar brinquedos e brincadeiras, principalmente as que simulem algum tipo de festa, pois é ótimo anfitrião. Conversa com todos, sem distinção, e sempre defende aquilo que acha que é o certo. Charmosos e diplomáticos, os meninos e as meninas nascidas sob esse signo sempre vão conseguir o que querem dos pais. Seu maior desafio é tomar decisões, o que aborrece um pouco a família.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Dono de grande intensidade emocional, seu filho será a pessoa que mais te ama no mundo. Mas, por conhecer suas fraquezas conseguirá te manipular direitinho! São crianças que não toleram segredos, por isso é difícil conseguir esconder alguma coisa delas. Jamais quebre sua confiança. Escorpião precisa de atenção ou se sente abandonado. Escolhe os amigos desde cedo e é leal a eles até o fim. Incentive sua vasta imaginação com histórias de fadas e mitos.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Entusiasmado, otimista, extrovertido e desastrado, Sagitário ama aventuras e vive se metendo em encrenca. Não suporta ser controlado. Ama viajar, mas deve aprender a ter limites, paciência e a seguir uma rotina. Tente ensiná-lo a ser mais atencioso com os outros, pois sagitarianos podem fazer brincadeiras sem se preocupar se agradam os amigos ou não. Por perder o foco com facilidade, quebra-cabeças são um ótimo desafio para estimular a concentração.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

nasceu disciplinado e precisando de rotina. Apesar de ser muita esperta, a criança de Capricórnio acha que tem que ser perfeita e sua imensa autocrítica abala a sua autoconfiança. Ambiciosa, gosta de planejar tudo, mas corre o risco de se preocupar demais com o que acha que tem de fazer. Não poupe elogios. Prefere histórias baseadas na realidade a contos de fadas e de brincar com ferramentas ou blocos de montar. Incentive seu lado brincalhão.

Aquário (21/01 a 19/02)

Revolucionário desde o berço, Aquário não gosta de convenções nem de autoridade, e, se você der espaço, vai comandar a casa. Espírito livre, persiste e argumenta até conseguir o que quer. Precisa aprender a ter limites e a confiar nas pessoas, pois costuma bloquear sentimentos e não demonstrar seus problemas. Mesmo que pareça meio quieto e distante, ama pessoas à sua volta. Por isso é sempre bom buscar atividades e brincadeiras em grupo.

Peixes (20/02 a 20/03)

Imprevisíveis, sensíveis, vulneráveis. Uma leve crítica leva o pequeno pisciano às lágrimas. O humor costuma mudar de um segundo para o outro: ora quer se divertir, ora se fechar no seu mundinho e, nesses momentos, pode querer ir para cama e dormir. Adora bichos e contato com a água, mas odeia se expor em público. Procure estimular o desenho, a fotografia, a música ou a dança. Crianças de Peixes são distraídas: é comum não saberem onde deixaram suas coisas. 

Fonte: Lilian Marins, astróloga e taróloga, de São Paulo (SP). 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Redação
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Peixes
Escorpião
Leão
Gêmeos
Libra
Touro
Câncer
Virgem
Capricórnio
Sagitário
Aquário
Áries
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Câncer
Aquário
Gêmeos
Libra
Peixes
Sagitário
Touro
Capricórnio
Virgem
Escorpião
Leão
Topo