Topo

Fernanda Lima revela ter escondido gravidez para conseguir vaga em programa

Fernanda Lima na edição de outubro/2017 da revista Claudia - Divulgação
Fernanda Lima na edição de outubro/2017 da revista Claudia Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

02/11/2017 10h50

Uma das apresentadoras mais celebradas da atualidade, Fernanda Lima precisou se esforçar muito para conseguir alcançar seu lugar ao sol no entretenimento da TV Globo. Depois de ter sido duramente criticada ao protagonizar a novela 'Bang-Bang', em 2005, ela reconheceu que seu talento não era de atriz e precisou até esconder a gravidez dos gêmeos João e Francisco, agora com 9 anos, para mostrar que sabia mesmo era apresentar programa. A revelação foi feita em entrevista a Ana Paula Padrão, na revista 'Claudia'.

"Sofri demais. Fiquei no chão, arrasada", disse sobre a enxurrada de críticas recebidas durante o folhetim. "Eu era só uma iniciante. Realmente, eu não era boa, mas é que eu não sou uma boa atriz. Não escolhi ser uma atriz."

Veja também

Fernanda só viu sua chance na TV de fato surgir com a licença-maternidade de Angélica, na época à frente do 'Vídeo Game'. Mas a oportunidade veio depois de uma decisão corajosa. "Eu também estava grávida de gêmeos, mas não contei para ninguém, nem na Globo. Tive medo de não me darem o lugar."

A maternidade, aliás, sempre fez parte dos seus sonhos. "Quando conheci o Rodrigo, eu achei o pai", declarou. Os dois chegaram a se separar no conturbado ano da novela. "Quando vi que o Rodrigo tinha arranjado outra namorada e que a coisa estava ficando séria, corri atrás dele e disse: 'Eu te amo e quero ficar com você!' Eu não ia perder o homem da minha vida!".

Feliz, o casal que agora aumentar a família. O planejamento da próxima gravidez, garante, deve acontecer após seu retorno dos EUA, onde ela está passando nove meses na companhia dos filhos e marido. "Eu até tenho um medinho, uma gravidez nessa idade [40 anos] significa recuperação física mais difícil, mas o Rodrigo quer muito e ele está sempre do meu lado, ele merece."