Topo

Conheça os dois bebês gêmeos que nasceram em anos diferentes

Joaquin e Aitana, os gêmeos que nasceram em anos diferentes - Reprodução/Twitter
Joaquin e Aitana, os gêmeos que nasceram em anos diferentes Imagem: Reprodução/Twitter

do UOL, em São Paulo

03/01/2018 09h51

Um nascimento curioso: a americana Maria Flores deu à luz dois gêmeos que nasceram em anos diferentes. Como isso aconteceu? Seu primeiro bebê, Joaquin, nasceu pouco antes da meia-noite de 31 de dezembro de 2017.

Veja também

Cerca de 18 minutos depois, a filha Aitana, nasceria também — mas a data já era 1º de janeiro de 2018. Apesar de terem dividido o útero por nove meses, as crianças terão aniversários diferentes.

O médico Seyed Tamjidi, que auxiliou o parto no Delano Regional Medical Center, na Califórnia, disse ao canal Fox 58 que ele nunca havia visto em sua carreira um caso semelhante aos dos dois irmãos.

A cesariana de Maria estava marcada para o dia 10 de janeiro, mas a mãe entrou em trabalho de parto antes. A equipe do hospital ainda afirmou à emissora que Joaquin foi o último bebê nascido na cidade em 2017 e que sua irmã foi a primeira de 2018. 

No Brasil, aconteceu um caso semelhante na virada: os irmãos Samuel e Sara nasceram em Curitiba com 22 minutos de diferença, um no dia 31 e o outro no dia 1º.