Topo

Loja de móveis promete desconto para grávidas que fizerem xixi em anúncio

Anúncio da Ikea promete que xixi na página pode "mudar a vida"  - Divulgação
Anúncio da Ikea promete que xixi na página pode "mudar a vida" Imagem: Divulgação

Do UOL

10/01/2018 22h20

Uma promoção nada comum chamou a atenção pelo inusitado da proposta. A rede de móveis e utilidades domésticas Ikea, criada na Suécia, publicou anúncio em uma revista avisando: "fazer xixi neste anúncio pode mudar sua vida".

É que a propaganda em questão é como um teste de gravidez. Com um "positivo", um berço anunciado por 995 coroas suecas ganha desconto de quase 50%. O anúncio da rede de lojas, feito em uma das revistas de maior circulação da Suécia, utiliza a mesma tecnologia encontrada nos testes de gravidez comuns de farmácia.

É preciso pingar um pouco de xixi em uma faixa específica da página e, se você estiver grávida, em poucos minutos a mensagem da promoção surge ali.

Veja também

Nas redes sociais, a inovadora promoção dividiu opiniões. Enquanto alguns chamaram a ideia de genial, muitos avaliaram como desnecessária e nojenta. "Sinto muito pelos caixas tendo que lidar com esses papéis de descontos", escreveu um internauta no Twitter. "Por favor, especialmente os caixas, usem luvas para trabalhar", advertiu outro.

Entre os elogios, um seguidor analisou a ação de marketing como "Pessoal, simples, brilhante e verdadeiramente inovador". "Definição de criatividade", apontou outro.

Também teve internauta levantando questões pertinentes a respeito do anúncio. "O que acontece depois que você fez xixi? A página é destacável do catálogo? E se você está adotando? E se você não está grávida, mas quer apenas comprar uma cama bem pequena porque prefere dormir em posição fetal cercada por barras de segurança? São tantas perguntas".