Gravidez e filhos

Ivete Sangalo rebate críticas por malhar durante a gravidez das gêmeas

Reprodução/ Instagram
Ivete Sangalo Imagem: Reprodução/ Instagram

do UOL, em São Paulo

26/01/2018 11h22

Grávida de duas meninas, Ivete Sangalo deu a real sobre a experiência de sua gestação — diferente da primeira, em que esperava apenas Marcelo, de 8 anos — e sobre alguns dos questionamentos que envolvem a maternidade tanto para ela quanto outras mulheres.

Em seu canal no Youtube, a cantora respondeu nesta quinta, 25, às críticas que enfrentou por encarar uma rotina intensa de exercícios durante a gravidez. Ela falou ainda sobre amamentação e sobre ser mãe de mulher.

Veja também

"Ao contrário do que possa parecer, malhar — no meu caso, que tenho uma vida inteira de atleta — é um fator importantíssimo para a saúde, não só minha como das crianças”, explicou em seu canal.

Ivete ainda contou que cedeu mais aos desejos durante a gravidez de Marcelo do que na atual gestação por, na época, desconhecer como seria o pós-parto. "Dessa vez estou sendo mais criteriosa porque são duas, o risco de diabetes e de pressão alta é muito grande por ser uma gravidez gemelar”.

Ela também revelou que sofreu muito com enjoos durante o primeiro trimestre, quando estava em turnê pela Europa. "Você fica exaurida, mas completamente plena. É cansativo, olheira, barriga pendurada, cabelo pra cima, unha sem fazer… Mas nada disso é importante diante da preciosidade de se ter filhos e poder ser mãe".

Mãe de menina

Ivete ainda falou das transformações que ser mãe de mulheres têm provocado em sua vida — e como enxerga a criação das gêmeas:

"Sempre fui atrás das coisas que eu quis. As minhas filhas serão criadas dentro desse universo. Não é pensando se é mulher, se é homem… O mais importante é que elas entendam que, como indivíduo, elas têm que ter oportunidades e elas têm que brigar e batalhar por isso".

Veveta ainda abriu o jogo sobre como tem se preparado para amamentar em dose dupla. "Eu fiz um curso de amamentação, eu já sabia amamentar o meu filho, é uma coisa muito natural, instintiva, mas eu tive ajuda na maternidade", lembrou.
 
"Então agora recorri à mesma pessoa, que tem muita experiência, e ela me disse: ‘o melhor caminho é amamentar as duas ao mesmo tempo. Quem for ter filho, acreditem na amamentação!", pediu às futuras mães.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Lado B
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo