Topo

Ivete Sangalo rebate críticas por malhar durante a gravidez das gêmeas

Ivete Sangalo - Reprodução/ Instagram
Ivete Sangalo Imagem: Reprodução/ Instagram

do UOL, em São Paulo

26/01/2018 11h22

Grávida de duas meninas, Ivete Sangalo deu a real sobre a experiência de sua gestação — diferente da primeira, em que esperava apenas Marcelo, de 8 anos — e sobre alguns dos questionamentos que envolvem a maternidade tanto para ela quanto outras mulheres.

Em seu canal no Youtube, a cantora respondeu nesta quinta, 25, às críticas que enfrentou por encarar uma rotina intensa de exercícios durante a gravidez. Ela falou ainda sobre amamentação e sobre ser mãe de mulher.

Veja também

"Ao contrário do que possa parecer, malhar — no meu caso, que tenho uma vida inteira de atleta — é um fator importantíssimo para a saúde, não só minha como das crianças”, explicou em seu canal.

Ivete ainda contou que cedeu mais aos desejos durante a gravidez de Marcelo do que na atual gestação por, na época, desconhecer como seria o pós-parto. "Dessa vez estou sendo mais criteriosa porque são duas, o risco de diabetes e de pressão alta é muito grande por ser uma gravidez gemelar”.

Ela também revelou que sofreu muito com enjoos durante o primeiro trimestre, quando estava em turnê pela Europa. "Você fica exaurida, mas completamente plena. É cansativo, olheira, barriga pendurada, cabelo pra cima, unha sem fazer… Mas nada disso é importante diante da preciosidade de se ter filhos e poder ser mãe".

Mãe de menina

Ivete ainda falou das transformações que ser mãe de mulheres têm provocado em sua vida — e como enxerga a criação das gêmeas:

"Sempre fui atrás das coisas que eu quis. As minhas filhas serão criadas dentro desse universo. Não é pensando se é mulher, se é homem… O mais importante é que elas entendam que, como indivíduo, elas têm que ter oportunidades e elas têm que brigar e batalhar por isso".

Veveta ainda abriu o jogo sobre como tem se preparado para amamentar em dose dupla. "Eu fiz um curso de amamentação, eu já sabia amamentar o meu filho, é uma coisa muito natural, instintiva, mas eu tive ajuda na maternidade", lembrou.
 
"Então agora recorri à mesma pessoa, que tem muita experiência, e ela me disse: ‘o melhor caminho é amamentar as duas ao mesmo tempo. Quem for ter filho, acreditem na amamentação!", pediu às futuras mães.