Topo

Juliana Alves não fala de corpo pós-parto: "Não quero pressionar mulheres"

Juliana Alves é uma das capas da "Cosmopolitan Brasil" de fevereiro - Divulgação
Juliana Alves é uma das capas da "Cosmopolitan Brasil" de fevereiro Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

02/02/2018 12h30

Mãe há apenas 4 meses, Juliana Alves decidiu que não vai mais dar entrevistas discutindo sua boa forma após o parto. O motivo? A atriz não quer contribuir para o culto ao corpo perfeito.

"Tenho recusado dar entrevistas sobre isso, não quero ajudar nessa pressão sobre as mulheres. Quero ser um exemplo de mãe que conseguiu voltar a trabalhar e conciliar tudo", explicou a atriz à edição de fevereiro da revista "Cosmopolitan Brasil".

Veja também

Feminista, a mãe de Yolanda acredita que o machismo pode limitar a vida das mulheres — e que discussões sobre empoderamento são não só legítimas, como necessárias. 

Juliana Alves é estrela de capa da "Cosmopolitan" de fevereiro - Divulgação - Divulgação
Juliana Alves é estrela de capa da "Cosmopolitan" de fevereiro
Imagem: Divulgação

"Percebo que há uma conscientização maior das mulheres em se posicionar e que a sociedade está nos escutando. Não é um papo furado, é uma coisa muito séria. Acredito que as pessoas já começaram a entender que o machismo causa mortes e casos graves de violência, que limita a vida de muitas mulheres", diz.

"Se antes achavam que o feminismo era um bando de mulheres loucas, neuróticas e que não gostavam de homem, hoje já entenderam que o feminismo é a luta por igualdade para reivindicar nossa posição no mundo”.

Juliana ainda disse que, mesmo com a maternidade recente, se sente mais ativa do que nunca. "Me sinto disposta e ativa para sair do ninho. Minha filha já percebe o mundo ao redor e eu vou conseguir fazer o mesmo, começar a fazer outras coisas, a trabalhar, a fazer uma atividade física".