Topo

Porta dos Fundos questiona o papel do pai na criação dos filhos

Vídeo com Gregório Duvivier discute o papel do pai na criação dos filhos - Reprodução/Youtube
Vídeo com Gregório Duvivier discute o papel do pai na criação dos filhos Imagem: Reprodução/Youtube

do UOL, em São Paulo

02/02/2018 13h44

Pai de Marieta há menos de um mês, Gregório Duvivier produziu um vídeo irônico para criticar a chamada "paternidade passiva" — em que os homens assuem poucas responsabilidades na criação dos filhos em relação à mulher.

Veja também

Em "Vida de Pai", dois homens se encontram em um campo de futebol. Um deles, pai há pouco tempo, explica as mudanças na sua rotina. Ou melhor, a falta delas: o corpo continua o mesmo, o humor vai bem, as noites de sono são tranquilas e o sexo satisfatório.

Durante o papo, o pai adere a expressões frequentemente consideradas machistas e sugere que a mãe seja "neurótica", "fresca" ou intolerante à dor pelas queixas por causa do parto e sua recuperação. 

Apesar de ter gerado discussões e polêmicas sobre qual seria o ideal de paternidade, a produção recebeu também, nos comentários, desabafos de mães sobrecarregadas e depoimentos de outros pais que apoiaram as críticas do roteirista e humorista. 

"Comentar menos e fazer mais, esta é a crítica do vídeo. Eu sou pai, e graças a Deus eu fiquei do lado da minha esposa o tempo todo, porque ela não fez o filho sozinha, é minha obrigação também participar", escreveu um espectador.

"Depois tira foto e posta na rede, recebe 200 curtidas e muitos elogios. O famoso pai de selfie", disse outra seguidora do canal. "Achei o vídeo legal, mas não achei engraçado. Pena que existe homem que acha que tudo é frescura", concluiu uma terceira.