Topo

Aos 8 anos, filha de Fernanda Rodrigues doa cabelo para pessoas com câncer

Luiza, filha da atriz Fernanda Rodrigues, doa cabelo para pessoas com câncer - Reprodução/Instagram/fernandarodrigues
Luiza, filha da atriz Fernanda Rodrigues, doa cabelo para pessoas com câncer Imagem: Reprodução/Instagram/fernandarodrigues

Do UOL

07/02/2018 17h03

Atriz Fernanda Rodrigues fez questão de registrar e compartilhar o ato de solidariedade e empatia de sua filha Luiza, com seus seguidores no Instagram nesta quarta-feira (7).

“Depois de quase um ano de meta ela conseguiu realizar a vontade de doar o cabelo. Muito orgulho de você minha filha”, escreveu a atriz, que explicou como surgiu o desejo da garota de oito anos.

Depois de assistir uma matéria no programa “Caldeirão do Huck” que mostrava meninas que doaram o cabelo para pessoas com câncer, Luiza ficou emocionada e decidiu que gostaria de fazer aquilo.

Com a ajuda da mãe, ela pesquisou quantos centímetros eram necessários para doação e decidiu deixar o cabelo crescer.

“Ela foi deixando crescer, mesmo com as pessoas implicando, dizendo que ela nunca mais cortaria o cabelo. E quando chegamos no salão, ela disse: ‘pode cortar curtinho’”, contou Fernanda.

“O que mais me impressionou, e foi lindo é que ela não ficou insegura em nenhum momento ou preocupada como iria ficar, ou o que as pessoas iriam falar. Durante todo corte ela ficou emocionada e dizia – ‘ai, meu Deus, consegui realizar meu sonho. Vou ajudar as crianças’. Aí, fiquei emocionada também. Enfim, um pequeno gesto de uma pequena pessoa, de uma menina de 8 anos que tem tanta vontade de ajudar o outro. Isso me dá esperança no futuro”, disse a atriz, feliz com o gesto da primogênita.