Horóscopo mensal / novembro

Aquário (21.01 a 19.02)

Divulgação

Por Barbara Abramo

Mês de projetar seu futuro em direções novas, com Saturno e Urano formando um último trígono em signos de elemento fogo, entre os dias 7 e 15 de novembro. Este aspecto encerra um ciclo de revisões e propõe novas saídas, que reúnem sua experiência de vida, capacidade de planejar e realismo, associando tudo isso a uma centelha de novidade e pioneirismo. Daí o momento poderoso e de importantes consequências futuras. Ou seja: veja lá o rumo que você vai dar a sua vida, porque terá de arcar com as consequências disso por muitos anos. É tempo de novas estruturas serem criadas!

Por outro lado, há Júpiter, Sol e Vênus em um signo de água, Escorpião. A força de seus desejos será intensa, capaz de mobilizar suas forças para além do que você mesmo achava possível. A reunião de astros no transformador Escorpião projeta novas ambições, vontades e instintos. O de sobreviver é o mais forte deles. E pode ser uma força motriz em todos os assuntos e campos de sua vida, portanto aproveite bem essa onda rara e poderosa de imensa energia criativa. A Lua nova em Escorpião, no dia 18, é o dia mágico de plantio de um futuro esperado e sonhado.

O Sol entra em Sagitário no dia 22, no mesmo dia em que Netuno retoma seu movimento direto, trazendo a mensagem de esperança e de mais afinação com seus talentos e recursos, com seus dons e capacidades. A partir daí, escute a voz da intuição e siga com otimismo adiante.

Saúde

A primeira semana segue bem, contudo a partir da segunda vale a pena cuidar melhor do corpo e da alma. Será ótimo mês para limpezas, regeneração celular e curas psíquicas. Detox, massagens e esportes na água são boas opções para canalizar ânsias e aumentar sua resistência. Cuidado com acidentes e batidas nas mãos entre 15 e 17 de novembro.

Amor

Encanto, elegância e cosmopolitismo são seus cartões de visita no amor – e fazem o maior efeito na primeira semana! Esteja você namorando firme ou não, será um período mágico e espetacular para conhecer alguém ou tornar ainda mais forte a ligação que já está vivendo.

Se você estiver solitário e em busca de um amor, Vênus, Sol e Júpiter trazem amor de bem longe para você. Isso pode ocorrer a partir de 7 ou 8 de novembro, em uma viagem. Sim, também pode ser um estrangeiro, ou alguém que você conhecer num evento de trabalho, fora da cidade.

Contudo, é importantíssimo não misturar amor e profissão, dinheiro ou eventos sociais em que você esteja muito exposto, pra não comprometer sua reputação – de algum modo as coisas podem desandar com uma pessoa atraente, mas complicada, com quem o jogo de sedução tem tudo pra acabar mal. Cuidado entre 11 e 14 de novembro.

Com o Sol em Sagitário, após 22 de novembro, chega a época de renovação na sua vida social e amorosa. As amizades passarão à frente do amor exclusivista, um período em que os ciúmes não terão mesmo vez. Sua energia será bem dirigida para clube, associações ou entidades. Com os amigos, tudo é diversão, festa e empolgação! Mas cuidado pra não se envolver em uma briga entre amigos entre 27 e 30 de novembro!

Finanças

Prepare-se para uma época curta de muitas demandas na terceira semana, recheada de aspectos planetários desafiadores e intensos, em geral ótimos pra você mostrar sua competência, sagacidade e maturidade no meio profissional.

Júpiter e Vênus formam poderosa conjunção entre 11 e 13 de novembro, dias em que algumas promessas financeiras – as que estavam paradas desde o primeiro semestre – têm mais chance de se concretizar! E você pode começar a pensar na reforma da casa, ou mudança dela, ou compra ou venda – o forte aqui são as transações comerciais que envolvem patrimônio e imóveis.

E se você quer pedir promoção, benefícios ou ajuda de instituição financeira, escolha os dias 8, 10, 11, 16, ou mesmo 30: os astros alavancam seu sucesso nestes dias.

Plante uma semente na profissão, entre 18 e 26 de novembro e observe como ela irá crescer, forte, trazendo segurança, abundância e prestígio a você! Neste período ocorre a maior concentração de forças de regeneração e fertilidade, que para você ocorre na casa astral de realização de ideais, profissão, vocação e ideais.

Seu lado transformador estará em destaque com o Sol em Escorpião até 22 de novembro. Mercúrio agita a cena profissional nos primeiros dias – mas você pode ter muito sucesso em iniciativas dos dias 6 a 8 de novembro: anote! Você estará bastante persuasivo e contundente. E terá destaque por isso, então escolha mesmo o que quer mostrar, devido a este excesso de visibilidade, mesmo sem querer.

Investimentos serão favorecidos no fim do mês: Júpiter pode aumentar seus rendimentos, em aplicações feitas em grupos.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!