Horóscopo mensal / maio

Áries (21.03 a 20.04)

Fernando Leal
Imagem: Fernando Leal
Divulgação

Por Barbara Abramo

Maio será marcado por um belo aspecto entre o responsável Saturno e o revolucionário Urano. Tudo a ver com a concretização de mudanças que você já cansou de saber que precisam ser feitas. Focalize as metas e confie em sua experiência e intuição, porque neste mês poderá fazer grandes e importantes melhorias em sua vida, como se libertar de algo que o oprime. O ponto alto desse processo ainda será em meados do mês que vem, mas você tem de começar agora em maio.

Super na moda esse papo de apego e desapego, não? Pois se você ainda não experimentou esse movimento, espere até a Lua cheia em Escorpião no dia 10 de maio. Daí até a entrada do Sol em Gêmeos no dia 20, o tema é este mesmo; reflita sobre o que tem valor para você e o que já passou da hora de deixar ir. Pode ser tudo: objetos, crenças, hábitos, relacionamentos... Se não tem valor, se não deu para transformar em algo bacana, então é melhor deixar ir. O fim do mês será mágico e tudo vai fluir muito melhor!

Saúde

Talvez tenha chegado a hora de resolver de forma drástica e radical um problema de saúde, e você deve se lembrar de que maio é o mês de perceber o real valor das coisas. Para que carregar no corpo algo que só atrapalha? Pense assim, e o melhor momento para esclarecer tudo se concentra entre a segunda e a terceira semanas. Em geral, espere mais vitalidade no fim de maio, já que os dois últimos dias serão ótimos se quiser iniciar alguma atividade mais energética.

Amor

O segredo de maio, no campo afetivo, é deixar bem claro que você respeita as diferenças e deixar para lá sentimentos de posse e ciúmes bobos. Capriche nisso e verá como as relações irão fluir super bem.

No mesmo dia em que Mercúrio retoma movimento direto, a Lua crescente em Leão no dia 3 anima a vida amorosa e promete momentos ótimo para conquistar, paquerar e namorar. Você estará encantador e arrasando por onde passar, aproveite. Se você tem um relacionamento, tente acertar os planos a dois com paciência e sem teimosia nos últimos dez dias de maio. Pode rolar briga feia nessa época, então não seja desmancha-prazeres e evite impor seus desejos e crenças a seu amor.

Marte em Gêmeos anuncia que é preciso ter movimento, bom papo, variedade, flexibilidade e espírito camarada até na paixão, e saiba que sem isso você não estará ligado na energia certa. Um colega de escola, faculdade ou outro curso poderá mexer com você entre 10 e 13 de maio, fique ligado. Mas se não for levar o caso a sério, não faça promessas, especialmente entre os dias 18 e 20. Não é bacana sair por aí decepcionando as pessoas.

Para reuniões familiares, o finzinho de maio é o melhor momento para brindar e festejar com os seus queridos.

Um ou dois colegas ou conhecidos podem se distanciar na terceira semana; espere até o fim do mês para ver se há algo a ser esclarecido. Se não forem amigos mesmo, deixe a natureza seguir seu curso.

Áries

O caso é que com um cenário astral de dúvidas e suspeitas, tudo fica difícil. Mesmo para alguém animado e cheio de coragem e inspiração, vale a pena reconhecer que o momento não é de ousadias. Contudo, há particularidades no seu caso. Se você já tem experiência em um ramo e está farto de aguentar uma rotina que não traz nada de bom, é hora de alterar rumos.

Encerramentos bem planejados podem ser feitos com sucesso em maio, e a segunda e a terceira semanas do mês são perfeitas para isso. Se você não tem experiência acumulada, nem sonhe em fazer alterações sérias sem planejar direitinho, conte com os conselhos de quem tem mais prática. Apele para pessoas mais vividas e que possam lhe ajudar em como proceder. Aí, sim!

Se há dívidas a serem pagas, não demore com isso e resolva tudo antes do dia 20. É o melhor a fazer, porque assim será tudo às claras e tudo que foi gasto ficará esclarecido, inclusive se envolver outra pessoa como um sócio ou cônjuge. E fique ligado: maio é bom para valorizar o que você sabe fazer e o que tem, mas pede um jogo de cintura com as pessoas que te devem dinheiro. Para não virar briga feia, escolha uma abordagem cautelosa ou peça para um terceiro ser seu representante.

Também não é bom gastar dinheiro entre os dias 3 e 10, a não ser que seja realmente urgente. A ideia de ‘rachar’ a compra daquele computador primeira linha com seu sócio ou com a cara metade tem de ser adiada, para o bem de suas finanças, até o finzinho do mês.

No fim do mês, entre 26 e 31 de maio, Vênus promete sucesso em investimentos e aplicações, só não aposte em jogo. Vale também investir algum dinheiro no visual; aposte em algo mais atual, mas essencial e que valorize seus pontos fortes. Será ótimo investir em você mesmo com um novo corte de cabelo, tratamentos de pele, renovação de estilo ou tratamento dentário.