Horóscopo mensal / março

Áries (21.03 a 20.04)

Divulgação

Por Barbara Abramo

Março é o mês em que o Sol finaliza seu caminho pelo zodíaco, transitando pelo emotivo e intuitivo signo de Peixes. O ponto alto dessa transição ocorre em março até a entrada do Sol em Áries na manhã do dia 20. É tempo de diminuir a agitação externa para meditar e entender seus últimos meses. Mais do que analisar, procure sentir; e, no limite, perdoar-se e desculpar os outros também. Questões espirituais e de crença também ficam em alta. É hora de abandonar isso e se preparar para o ano novo astrológico, que acontece quando o Sol entra em Áries no dia 20.

Finalmente, com a Lua nova em Áries, no dia 27, começa um novo ciclo para você, que tem mais é que aproveitar o dia para meditar e fazer sua lista de prioridades para o novo ano astral.

Melhores datas

Amor: 1, 2, 4, 12, 24, 28, 29, 31

Finanças: 3, 11, 17, 20, 22, 23, 30

Saúde

Cuidados com a garganta, tireoide e com o sistema urinário são aconselhados. Maior tendência a enxaquecas, então redobre o cuidado neste mês. A saúde melhora a partir da terceira semana, evite excessos até lá.

Amor

Vênus está retrógrada em seu signo a partir do dia 4 e segue assim até o dia 17, garantindo uma boa oportunidade para rever seu comportamento com as pessoas amadas. Apesar da disposição para conversar sobre sua vida, interesses e planos, é provável que você esteja arredio e dando a impressão de estar desconfiado.

Quem estiver engatando um relacionamento novo passará longe de paqueras ou namoros de pessoas “entronas” e invasivas, que não respeitem seu espaço privado, do qual você precisará bastante em março. Poderá até voltar atrás em uma decisão afetiva ou se sentir desnorteado com os rumos de uma relação.

Quanto às amizades, os arianos estão super bem! Na primeira semana, com a Lua crescente em Gêmeos no dia 5, conte com a abençoada amizade de alguns poucos companheiros para longos papos; serão capazes de ajudar em assuntos que te perturbam. Prove também que sabe ser um bom amigo que valoriza a reciprocidade até o final de março.

Os dias delicados são 23 e 24 de março, nos quais a chance de comprar brigas inúteis é grande; portanto, é bom fugir de conflitos no namoro, na família e com os amigos.

Finanças

Mercúrio em Áries, a partir do dia 13, é o astro que vai ajudar você a movimentar as finanças e a carreira. Para isso, use sua comunicação e suas ideias inovadoras, mexa-se, e assim abrirá portas. Sua inteligência e seu conhecimento serão atrativos para quem busca alguém com o perfil arrojado e inovador.

A Lua minguante em Capricórnio no dia 20 inaugura a fase de revisões sobre a carreira, trabalho e profissão. A partir daí até o dia 27, reveja até onde você chegou e se tem algo a ser alterado ou mesmo finalizado, como uma iniciativa que não deu os frutos desejados. Focalize a sua adaptação a um cenário de recessão, crise e dificuldades, aplicando as lições de Saturno em Sagitário, que indiretamente favorece os arianos: estude, recicle conhecimentos, aprenda ou treine línguas.

Vênus, o astro que comanda seu setor financeiro, avisa: é bem possível que você tenha problemas em receber um dinheiro devido. Tudo isso tem a ver com a longa retrogradação deste astro. Um pagamento esperado pode atrasar, então é bom ter uma quantia extra à disposição para enfrentar as contas. Por outro lado, reveja o que está fazendo com seus dons. Será que você não poderia ganhar um adicional com um desses talentos pouco usados?

Nos últimos dias de março, você terá mais energia e disposição para enfrentar desafios; estará pronto para dar o seu melhor e batalhar por mais prosperidade.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!