Horóscopo mensal / outubro

Câncer (21.06 a 21.07)

Divulgação

Por Barbara Abramo

É um bom mês para resgatar suas origens, suas raízes, seus sonhos e seus ideais. A configuração astral de outubro reforça a importância de olhar para dentro, de investigar a sua intimidade, louvando os valores e o ambiente em que você foi formado. Ali, você irá encontrar forças e elementos que o ajudarão a rever seus planos para o futuro. Haverá uma concentração de astros em Libra, o signo que representa o arsenal de forças internas do canceriano.

 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Neste último trimestre de 2016, todo seu potencial criativo estará desabrochando. Essa onda positiva torna-se ainda mais poderosa a partir da segunda quinzena do mês. Com o Sol em Escorpião, a partir do dia 22, a intensidade afetiva comanda tudo, trazendo intuição e foco.

Bem no fim do mês, no dia 30, com a Lua nova em Escorpião, chega o momento certo de dar o pontapé inicial em algo que faz você vibrar de verdade! Pode ser um sonho de amor, um projeto de vida ou uma viagem. O desejo de liberdade e de transformação será maior do que tudo. E, nesse embalo criativo, você poderá fertilizar sua vida e a vida de várias pessoas ao seu redor.

Saúde
Um ambiente doméstico harmonioso será essencial para você viver bem em outubro. Reserve a última semana do mês para cuidar de si mesmo, para descansar, renovar as suas forças, começar dietas e regimes. Os tratamentos iniciados nessa época com certeza vão trazer excelentes resultados. Vênus e Saturno se unem em Sagitário, entre 29 e 30, indicando um momento propício para acabar com a preguicinha e acertar o passo em direção à adoção de bons hábitos. Fuja de alimentos muito açucarados tanto quanto possível.

Amor
Na primeira semana, conte com intensidade e exclusividade na relação a dois. Vênus em Escorpião indica um forte poder de sedução e atração, que você vai aproveitar muito bem até a terceira semana de outubro. Os encantos surtirão efeito, mas é preciso considerar que nem todos serão do jeitinho que você quer --cuidado para não atrair pessoas controladoras e manipuladoras.

No geral, costumam dizer que os cancerianos são absorventes e possessivos no amor. E, com Escorpião na casa astral dos romances, vai depender muito de você, a partir da terceira semana do mês, mudar essa opinião geral. O prazer, a sensualidade, a entrega e o amor profundo que Escorpião representa vão calar fundo no coração de todos os cancerianos. Mas você não precisa ser ciumento ou controlador por causa disso, nem ir às lágrimas a torto e a direito.

Em outubro, a família também pode aumentar, com Júpiter transitando Libra. Vale brindar os casamentos e os nascimentos de bebês: são pessoas novas chegando para enriquecer seu núcleo familiar original. Deste mês em diante, agregados também podem se aproximar mais: um primo que vem estudar na sua cidade, uma tia que está de passagem etc. Essas pessoas terão o papel de trazer algo essencial para você, ampliando sua consciência de mundo e ensinando modos diferentes de viver. Tudo isso ajudará a enriquecer a sua alma.

Na terceira semana, as demandas familiares podem deixá-lo excessivamente cansado e você não estará nem um pouco a fim de ceder seu tempo e seu espaço. Na verdade, esse será o período em que você estará mais consciente de suas necessidades e desejos. Considere que, em tudo, é preciso encontrar o ponto de equilíbrio. Há momentos em que os outros devem escutar você, respeitar seus pontos de vista e seus sonhos. Não tenha medo de impor suas vontades, se for necessário.

Melhores dias para amor: 3, 4, 7, 8, 10, 12, 14, 25, 26, 28 e 30.

 

Finanças
É um bom mês para atualizar seus investimentos. Pesquise com seu consultor financeiro quais são as melhores opções em outubro, um mês em que as coisas irão melhorar para você.

Conte com um forte impulso na carreira, que vem de mãos dadas com as novas parcerias e os novos clientes, desde o início do mês. Permaneça aberto a surpresas e não rejeite as novidades. Apenas tome cuidado para selecionar propostas antes de aceitar - promessas feitas entre 5 e 6 podem ser falsas e conduzir à frustração.

Já na primeira semana, você pode aumentar seus rendimentos ou parar de gastar tanto. Vênus e Plutão anunciam ótima chance de negociação, envolvendo um imóvel, entre 4 e 6. O período também é excelente para estabelecer parcerias no trabalho – uma delas vai decolar, trazendo mais estabilidade e perspectivas futuras. Mas fique atento às regrinhas dos contratos, para não sair perdendo.

Entre 14 e 21, prepare-se para uma fase rápida de boas colheitas. Os frutos do que você plantou nos últimos meses começam a aparecer e você verá o que valeu a pena e o que não valeu. Para aproveitar bem esse momento tão poderoso, avalie os investimentos feitos e observe se os resultados saíram como você esperava. A partir dessa análise, bastará reforçar as iniciativas que deram certo. Depois, na semana seguinte, dedique-se ao que não trouxe os ganhos esperados. Faça os cortes e os ajustes necessários, para desfrutar de uma energia boa.

Entre 23 e 29, evite fazer grandes compras, pois seu poder de escolha estará comprometido. Adie esse tipo de aquisição para depois do feriado de Finados, em novembro.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 7, 10, 11, 14, 16, 17, 23 e 27.

 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!