Horóscopo mensal / março

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Fernando Leal
Imagem: Fernando Leal
Divulgação

Por Barbara Abramo

Março é mês de cuidar da vida privada: aprimorar o trabalho, arrumar a casa, cuidar da saúde e ajeitar o cotidiano de um jeito mais leve e flexível. Se você mantiver os olhos bem abertos para o que se passa ao seu redor, obterá informações e conhecerá pessoas capazes de suavizar seu cotidiano. O mês também será excelente para iniciar ou retomar o estudo de algo que você ama fazer.

Assuntos com advogados andam pendentes? Decisões precisarão ser tomadas sem demora na terceira semana; resolver interesses conflitantes e até mesmo mudar de advogado pode acelerar o processo.

Em 20 de março começa o outono e, com ele, o Sol em Áries inaugura um novo ciclo. Desta vez, governado por Saturno, que é o astro regente do seu signo. Isso é importante porque sinaliza um bom tempo em que a paciência, a capacidade de planejamento e a objetividade serão essenciais para a felicidade e para a realização de desejos. Afinal, são as qualidades atribuídas ao seu signo!

Se você tem um animalzinho de estimação, março é o mês certo para cuidar ainda melhor dele.

Melhores datas

Amor: 3, 4, 11, 12, 15, 16, 18, 20, 24, 30

Finanças: 5, 7, 8, 14, 15, 18, 22, 28, 29

Saúde

Saúde é um assunto de destaque na segunda semana: exames, consultas, tratamentos... E você vai aprender rápido com as novidades! Por isso, faça questão de médicos bem informados e capacitados para a sagrada função de curar. Pequenas modificações no seu cotidiano ajudarão você a se manter super bem. Fique de olho em alguma novidade perto do seu trabalho ou nas imediações: pode ser uma boa alternativa praticar esportes ou atividades manuais que indiretamente vão melhorar sua saúde. Fique de olho também em opções novas do seu plano de saúde, porque há novidades para você usufruir.

Amor

Você tem muitos admiradores por aí, mesmo que não saiba disso e não tenha envolvimento com eles. Os comprometidos podem nem saber disso, e os que amam a solteirice acima de tudo também não darão muita importância. Mas Vênus em Áries, retrógrada, promete: você vai prestar mais atenção em uma pessoa, pelo menos. Pode ser alguém com quem já se envolveu no passado, e de todo modo tem conexão com sua vida profissional, seu trabalho ou sua família. Ou seja: no escritório ou na festinha familiar, fique atento: quem sabe um amor quente não está esperando somente a sua atenção para acontecer? Só não vale cair na armadilha do controle e dos ciúmes; isso pode acabar mal a partir do dia 24.

Mas e se você já tem um amor para chamar de seu e está muito bem com ele, obrigado? Aí vai ter que lidar com os mesmos admiradores, mas eles não terão tanta importância assim. E pode agendar aquele fim de semana mágico dos seus sonhos: 25 e 26 de março!

A vida social está em segundo plano a partir da segunda semana, com momentos bacanas entre os dias 18 e 21.

Há um movimento familiar exigindo sua atenção desde o dia 13, com Mercúrio em Áries trazendo alguma visita de parente ou encontro com eles. Depois, com o Sol em Áries e com a Lua nova em no dia 27, chega a fase de valorizar e recuperar os laços familiares, além de investir no relacionamento entre vocês.

Finanças

Céu de brigadeiro para você nos negócios até a cheia lunar em 12 de março! Tem mais é que investir em melhorias, contatos e informações que possam melhorar os seus rendimentos também. Você pode fazer mais sucesso na profissão e deve aproveitar as boas vibrações de Mercúrio e Netuno para caprichar nas redes sociais e na divulgação de seus produtos e serviços. Mesmo se for empregado em uma empresa, aproveite essa época fértil para mandar currículos ou negociar com os chefes algumas melhorias ou oportunidades.

Eis o recado de Vênus: parcerias precisam ser repensadas! Você tem até a segunda quinzena do próximo mês para refletir a respeito. Sócios e parceiros voltam, e alguns mais afoitos podem atrapalhar sua vida profissional e seus projetos. Vá pensando e só decida algo em abril.

Quem aguarda o recebimento de valores financeiros terá uma boa notícia neste período também: até a entrada do Sol em Áries no dia 20, a melhor pedida nas finanças é negociar e se informar, calçando-se bem com especialistas.

Os dias complicados para fazer negócios são 12, 16 e 18, quando Saturno sinaliza impedimentos, burocracia e má vontade alheia.