Horóscopo

Céu de abril de 2013: mês promete ser mais calmo e previsível

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

28/03/2013 17h45

 

Em paralelo às oscilações de março, o mês de abril promete ser bem mais previsível. Pelo menos na primeira quinzena, quando a minguante lunar em Capricórnio faz um apelo, a partir do dia 3, para uma reflexão mais realista e ponderada sobre os arroubos, ultimatos e ousadias de março. Quatro astros em Áries, signo apaixonado e tempestivo, certificam uma fase de inovação, mas que requer um pouco de lógica, realismo e disciplina dos que querem fazer o parto de soluções inovadoras.

Saturno continua seu retrocesso em Escorpião, dando margem a revisões de leis e abordagens cautelosas e prudentes do Governo Federal, especialmente em relação à Câmara e Senado --tendência que perdura até fim do primeiro semestre, aliás.

O momento mais importante de abril, para plantar novas avenidas para a economia nacional, ocorre na lunação em Áries no dia 10 e nos dez dias subsequentes. Para o governo federal, é a chance de fazer escolhas, valorizar este ou aquele recurso natural. Como o governo brasileiro poderia se destacar na economia? Reforçando medidas em prol de uma energia mais eficiente e consistente com as demandas do pais. Além da energia, um tema relacionado a Urano, também mudanças e inovações em relação às Forças Armadas, um tema de Áries. Marte em Áries sinaliza o destaque para as Forças Armadas durante o mês.

Outro tema importante em abril para o Governo Federal: engatar ou reforçar políticas educacionais, que visem a renovação e aprimoramento do ensino básico; melhorar a comunicação com os governos estaduais, estabelecendo pontes de cooperação realmente efetivas, e, finalmente, renovar e implementar mudanças nas assessorias de comunicação da presidência da república.

É possível que na segunda semana de abril o Brasil se veja envolvido em querelas menores com países vizinhos --algo que pode ter certo alarde na mídia, sem a correspondente expressão nas relações internacionais.

Na segunda quinzena, Sol, Vênus e Marte em Touro sinalizam uma tendência pronunciada para a consolidação e o senso prático, então as negociações ganham espaço e serão valorizadas. Vênus em Touro é um sinal feliz para as artes nacionais --com destaque para a música e também o artesanato de nossa gente tão criativa. Ganha ênfase e valorização a política de gerenciamento de recursos naturais. Por volta da Lua crescente em Câncer, em 18 de abril, a ênfase em realização e produtividade aumentam bastante e as oposições começam a se movimentar, obrigando o governo federal a mais movimento e rapidez nas respostas.

Finalmente, chega o eclipse lunar em Escorpião, com o Sol já em Touro, em 25 de abril. Momento de deixar o passado e os comportamentos viciados para trás. Escorpião, sendo o signo que domina a cena política nacional, por caracterizar sempre o governo federal, destaca a atuação da presidente Dilma Rousseff que, inovando, não tem nada a temer. 

Eclipse lunar sempre é um sinal de que é bom desapegar, deixar para trás e ir adiante, além do batido para conquistar novas paisagens e oportunidades. Com isso em mente, o eclipse lunar será bem aproveitado por todos.

Abril finda com um clima bem mais claro e estabelecido tanto para os estados quanto para o governo em Brasília. Sem dúvidas, Dilma tem condições, com seu Sol em Sagitário, de ter o suficiente jogo de cintura para surfar nas ondas desafiadoras do eclipse lunar e fechar o mês com persistência e senso prático.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Peixes
Escorpião
Leão
Gêmeos
Libra
Touro
Câncer
Áries
Virgem
Capricórnio
Sagitário
Aquário
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Câncer
Aquário
Gêmeos
Libra
Peixes
Sagitário
Touro
Capricórnio
Virgem
Escorpião
Leão
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Topo