Horóscopo

Céu de maio de 2014: mês fértil na área cultural, com mulheres em destaque

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

30/04/2014 16h42

O cenário astral de maio ainda traz os planetas Urano e Plutão em ângulo difícil, como em abril passado. Marte --que estará retrógrado em Libra até o dia 19 de maio-- trouxe até o fim de abril lances dramáticos a esta configuração astral, mostrando o alcance da falta de mira.

Por algum tempo em maio, a tensão astral perdura como pano de fundo, mas nos dias próximos à cheia lunar em Escorpião, que ocorre no dia 14, a tensão volta a subir, abalando as relações sociais com mais alguns lances emblemáticos de uma crise que irá expor injustiças na sociedade, falta de segurança e imperícia, além de manipulação de poder e esquemas financeiros. Afinal, é este mesmo o sentido deste cenário astral que estará aí por alguns meses ainda: expor a podridão, para que se possa reconhecer, entender, superar.  Para quem está acostumado a seguir o noticiário da mídia, pode esperar: em meados de maio, eles demonstrarão esta crise, que é mundial, não apenas brasileira.

O Sol em Touro acentua ainda mais a consciência de nossos recursos naturais, de nossa riqueza de solo e subsolo. Valoriza nossa pecuária, agricultura, nossos minerais e o que está abaixo da terra, como o petróleo, o pré-sal etc. Destaques nas negociações de governo ressaltam o momento de percepção de quanto valorizamos ou não nossas riquezas. À época da Lua cheia em Escorpião, o que estará em evidência é o cuidado e a administração que o governo federal vem dando a estes recursos. Investimentos públicos nesses setores serão discutidos, e pode haver criação de regras novas para a preservação. Também nesta época, começa a fase de debates mais acirrados e críticas contundentes ao governo Dilma --estas devem seguir até outubro próximo, mês de eleições.

Para o âmbito social e cultural, maio pode ser um mês altamente fértil e produtivo: poderemos ter o destaque de figuras femininas nestes campos. Festivais, eventos e acontecimentos serão notáveis também. Mesmo com Saturno impondo a restrição financeira, parece que tudo vai melhor para as artes brasileiras.

Na terceira semana, o Sol entra no signo da comunicação e da expressão: Gêmeos, que sinalizará também a maior movimentação das oposições ao governo Dilma --ativas e expressivas entre os dias 21 e 25. A Lua minguante em Peixes, no dia 21, garante a emergência de figuras femininas em destaque --também ligadas à música-- no contexto político.

Marte em movimento direto a partir do dia 21 já garante uma certa aceleração dos negócios que estavam parados --em especial, um fator importante para a diplomacia brasileira. A partir daí, a maioria dos empreendimentos grandes com outros países e que estavam pendentes também têm boas novidades.

Maio termina com a Lua nova em Gêmeos ativando o setor das oposições políticas ao governo: teremos, a partir daí, maior movimentação e destaque de pelo menos um grupo. E a Lua garante: mulheres populares poderão se distinguir como lideranças, vetores de descontentamento de muitos grupos. O forte aspecto que Sol e Lua em Gêmeos formam com Marte em Libra prometem ataques ao atual governo. A popularidade destas oposições, porém, será testada de junho a fins de setembro.

Para contrabalançar a tensão dos meses anteriores, a última semana de maio vem com boas notícias, inclusive da diplomacia, com melhores relacionamentos com países vizinhos ou outros com quem o Brasil tem estreitas relações comerciais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Escorpião
Áries
Capricórnio
Peixes
Libra
Leão
Gêmeos
Sagitário
Aquário
Virgem
Touro
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
Topo