Horóscopo

Céu de julho de 2014: astros não garantem vitória do Brasil na Copa

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

30/06/2014 19h47

Julho começa sob as vibrações energéticas de uma Lua crescente em Libra, no dia 5, que promete eventos coletivos com a assinatura estética de Vênus no comunicativo Gêmeos. Ele aparece em aspecto favorável com Urano, o astro da tecnologia, da informática e das descobertas de ponta. Sem dúvida, um início auspicioso para eventos que precisam contar com comunicação boa, rápida e com senso de proporção. Os jogos da Copa do Mundo 2014 prometem ser mais animados ainda a partir daqui.

Mercúrio e Vênus, em trânsito por Gêmeos na primeira quinzena, dinamizam as relações entre grupos de oposição ao governo federal, devido ao fato de que transitam a área astral que destaca esses setores. Assim, criam um "ti-ti-ti" que pode dar margem a muitas fofocas, mas também acordos inesperados. Em outro plano, este duplo trânsito anuncia movimentação interna --bem condizente com um período de jogos, quando estrangeiros e nacionais circulam por diversos lugares, levando a um aquecimento momentâneo do turismo interno.

Os três astros relacionados com o cenário de fundo --Urano, Netuno e Plutão-- retrogradam a partir de julho. Sinalizam assim uma parada para reflexão geral, que significa um arrefecimento passageiro dos confrontos entre as forças alinhadas com Urano --libertários, individualistas, anárquicos, desobediência civil, etc-- e os grupos identificados com Plutão, o astro que simboliza poder e conservadorismo. Como Plutão transita Capricórnio, sendo um signo conservador e que representa burocracia e aparato estatal, temos este perfil.

Pois bem. Com Urano e Plutão retrógrados, e Júpiter --o astro da ética, da lei e da espiritualidade-- mudando para o alegre, generoso e esfuziante Leão, o pique geral muda para as festas, os eventos de consagração e as pessoas ou figuras públicas que são deste signo. Elas receberão destaque e elevação social, já que de um modo ou de outro a sociedade e a coletividade estarão aspirando aos significados representados por Leão. E quais são eles? Valorização da infância, educação, exemplo pessoal, galhardia, romantismo da época dos trovadores e cavaleiros medievais, dotes criativos e poder de administrar a vida. Além disso, características como honra, altivez e boa reputação entram no rol de atributos preferidos.

Lembramos que as partidas decisivas da Copa do Mundo se darão na primeira quinzena. Justamente quando Júpiter começa a sair de Câncer, sinal de urgência e pressa em fortalecer os laços patrióticos. Contudo, devido à passagem de Vênus e Mercúrio por Gêmeos, os astros não garantem vitória ao Brasil. No entanto, Sol e Saturno consolidam um resultado positivo para o país entre os dias 7 e 9 de julho. O Brasil terá muito que aprender também em termos de esporte, mas não se trata da organização do evento (a não ser que em julho haja processos de outros países, vindos de turistas prejudicados).

Quanto à Copa do Mundo, conforme a tendência apontada no início dos Jogos, em junho passado, Urano anuncia resultados surpreendentes, que poderão decepcionar países consagrados, elevando outros à categoria de vitoriosos. Uma Copa do Mundo que traz novas estrelas ao sucesso.

Na segunda quinzena, o pique extrovertido e para cima de Leão contagia a todos. Os mercados se aquecem com a vinda de capital estrangeiro --em agosto, a tendência se confirma com Júpiter em conjunção a Vênus do mapa astral do Grito do Ipiranga, um mapa sempre importante para avaliações futuras do Brasil.

A ênfase na casa astral das relações diplomáticas com outras nações constitui a luz que iluminará a economia brasileira daqui até agosto de 2015, período no qual Júpiter permanece transitando em Leão. Exportação e importação devem ser aquecidas de julho em diante. Quem trabalha com atividades relacionadas a educação, turismo e diplomacia terá dias promissores a frente.

A Lua nova em Leão, que ocorre em 26 de julho, sem dúvida sela um momento poderoso de expansão e bons relacionamentos estrangeiros para o Brasil. No entanto, é importante se precaver --as nossas autoridades, claro-- em relação a processos e demandas judiciais ou problemas com a justiça de outros países. Esta será uma tendência nos próximos meses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Escorpião
Áries
Capricórnio
Peixes
Libra
Leão
Gêmeos
Sagitário
Aquário
Virgem
Touro
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Topo