Horóscopo

Céu do mês de abril de 2016: momento para revisões e avaliações

Getty Images
A busca por independência e autonomia será uma constante entre os dias 8 e 12 Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 00h00

Começamos o mês com uma minguante lunar, símbolo de encerramento de fase e de ciclo, propícia a reavaliações e revisões. Realmente, o astral de abril inspira análises e aperfeiçoamentos. Mercúrio no prático e racional Touro, a partir do dia 3, traz a necessidade de fazer uma boa avaliação antes de passar adiante boatos ou fofocas. Essa conjunção astral também pode trazer novidades sobre a educação pública por volta da segunda semana do mês.

A Lua nova em Áries ocorre no dia 7, simbolizando o momento de máxima concentração de força criadora. Áries é um signo de inícios, de vitalidade e de pioneirismo.O encontro do Sol e da Lua neste signo, original e impulsivo,nos estimula a agir e criar, tanto no aspecto artístico e cultural, quanto na vida pessoal. 

A busca por independência e autonomia será uma constante entre os dias 8 e 12, com Urano trazendo novidades científicas. Esse sentimento também poderá contagiar inúmeras atividades no campo social e cultural. Na política, no entanto, a impulsividade gera mal-entendidos e impasses entre 11 e 13.

Na virada para a segunda quinzena, Mercúrio e Júpiter se entendem no céu, prometendo certa distensão e esperança em todos os campos.As notícias podem ser promissoras no campo da agricultura e da pecuária entre 13 e 17.

Marte começa a retrogradar no dia 17, mantendo um aparente “caminhar para trás” até o dia 29 de junho. Será um longo teste para a indústria, tanto nacional quanto internacional, principalmente para as que lidam com insumos e produtos ligados ao astro: ferro, metais em geral (com exceção dos preciosos) e indústria siderúrgica. Pode ser que tenhamos mais notícias ruins sobre a produção de aço e ferro brasileiros durante esse longo período.

A cheia lunar em 22 acontece em um ponto delicado do mapa astral do Brasil, denotando um momento de clara conscientização sobre erros e acertos da atual administração e do controle das finanças públicas. As expectativas sobre o desempenho administrativo e político da atual gestão deverão diminuir progressivamente a partir daí.

Plutão também retroage no dia 18. A partir daí, revisões de acordos entre multinacionais e governo poderão estender-se por longas semanas.

No dia 19, o Sol entra em Touro, colocando em foco a comunicação e a mídia no país, que exercerão papel preponderante em todos os campos --e de forma mais marcada entre 27 e 30. Com o Sol em Touro, a disposição geral é de valorizar o que foi construído e mostrou-se comprovadamente bom, a construção e o reforço de nossos valores.

Vênus e Urano se encontram em 22, trazendo excitação e novidades no campo da tecnologia. A movimentação na política continua, com alguns lances dramáticos e surpreendentes.

Finalmente, no dia 28, Vênus entra em Touro, ressaltando a arte e a cultura populares, o gosto pelas coisas simples da vida e a valorização de um estilo de vida mais bonito.Começa aí um momento bom para a indústria da moda e da beleza no país e no mundo.

Mercúrio passa a retrogradar no dia 29 e, por algumas semanas, teremos cinco astros movendo-se nesse mesmo sentido no céu, indicando a necessidade de revisões e avaliações urgentes, já anunciadas anteriormente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Topo