Horóscopo

Céu do mês de junho de 2016: tempo de adaptação e versatilidade

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 00h00

Mês de festas juninas, junho ainda promete alguns momentos de turbulência. Os desafios serão maiores no período compreendido entre a Lua nova em Gêmeos, que ocorre no dia 4, e a Lua cheia em Sagitário, no dia 20. Júpiter, Saturno, Netuno, Sol e Vênus apontam forças contrárias e acabam se digladiando. O crescimento econômico e da área agropecuária, especialmente, dependerá de restrições e cortes, como representado por Saturno. Mas Netuno, o astro das expectativas erradas e das ilusões, insiste em manter tudo enevoado, o modo como tudo isso poderá ser efetivado ainda não ficará claro.

No Brasil, esta condição astral dura e contraditória produz efeitos parecidos com os de rojões e busca-pés soltos por aí, fora das festas juninas: eles podem queimar e assustar muita gente, incluindo alguns setores importantes da administração pública e da economia.

No dia 12, véspera de Santo Antônio, dia dos Namorados, ocorre a Lua crescente em Virgem. Acentuam-se, a partir daí, as medidas que irão impactar diretamente os setores ligados aos serviços públicos, como saúde, educação e previdência pública.

Toda essa tensão astral ocorre em signos de adaptação, de versatilidade e que indicam acomodação e aprimoramento, condições que envolverão todos os setores da economia brasileira e do poder público. Até a terceira semana de junho, ouviremos falar de muita mudança e acomodação de interesses.

Se, no mês passado, vigorou a mentalidade retrógrada dos seis astros que estavam executando esse tipo de trajetória, em junho, a movimentação se dará pelas ideias, pela mobilidade popular e pelas novas posturas. Muita gente nova pode, inclusive, aparecer no cenário político e cultural.

Junho será um mês de força e agilidade para as oposições: a pasmaceira e a desorientação de abril e maio darão lugar a engenhosas ideias e concepções.

A tendência mais clara de junho é a continuação das medidas de aperfeiçoamento e ajustes --algo bem conectado com signos mutáveis. Estes não inauguram nada, nem começam nada de novo, apenas adaptam, corrigem, aprimoram. São essas forças que estarão em ação por todo o mês.

Na Lua cheia em Sagitário, no dia 20, o cenário astral destaca as relações diplomáticas e as estradas brasileiras. Assuntos relativos a terras indígenas, extração de riquezas das florestas e natureza, de maneira geral, também estarão em alta.

O inverno começa no mesmo dia 20, abrindo uma temporada mais amena para os brasileiros. Tempo de curtir a cultura popular, com suas festas e eventos. E conte com maior afluência de pessoas, pois elas estarão muito participativas!

Com o Sol em Câncer, a fase das manifestações populares se volta para as artes e para a música, para a valorização do que está arraigado na alma do povo. Figuras populares terão um relativo destaque neste cenário astral, ainda conturbado.

No fim de junho, a Lua minguante em Áries desloca o foco das atenções para os assuntos das empresas de extração mineral e para a Petrobras, trazendo desafios para o Brasil, que estará buscando segurança ou uma base mais firme.

Para os brasileiros, junho termina com o desafio de sermos mais audaciosos, independentes e conectados com o que seja pioneiro --especialmente nos âmbitos social, econômico e político.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Escorpião
Áries
Capricórnio
Peixes
Libra
Leão
Gêmeos
Sagitário
Aquário
Virgem
Touro
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo