Horóscopo

Céu de dezembro de 2016: mês vem com impulso de esperança e garra

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

O conturbado ano de 2016 entra em seu último mês, que já na primeira semana vem com o impulso de esperança e garra, embalado nas vibrações de Marte, Júpiter, Saturno e Urano em sintonia total! Ótima semana para o Brasil se posicionar no cenário internacional, favorável também às iniciativas no campo da tecnologia que visem melhorar a comunicação interna do país. Podemos esperar algumas decisões históricas no Senado e na Câmara. Júpiter e Saturno em harmonia fazem com que os avanços dos primeiros dias de dezembro sejam muito maiores do que nos meses anteriores.

OUÇA ABAIXO AS PREVISÕES PARA OS SIGNOS, POR BARBARA ABRAMO

Na segunda semana, com Marte e Urano ainda em harmonia, a tendência será inovar por caminhos inesperados, tanto na articulação política quanto na negociação com empresários. A primeira e a segunda semana do mês serão realmente ótimas para o empresariado avançar nos trâmites com o Governo Federal, que agora parece mais focado em costurar acertos para 2017. Será a partir deste momento do ano que o empresariado se sentirá mais firme para reinvestir no País. No plano interno, 1.001 articulações entre políticos, empresários por causa do avanço das devassas de Curitiba.

Momento de importantes articulações nas Câmaras e Senado entre 9 e 13 de dezembro – Urano aponta arranjos inesperados entre os políticos! A relação entre o Governo Federal e os governos estaduais vai se tornando difícil, porém, a partir da segunda semana. Com a Lua crescente no dia 7, começa um pequeno ciclo em que cada região tenta impor sua plataforma a Brasília. Essa convivência um tanto delicada encontra seu momento mais polarizado por volta do dia 13.  

A cheia lunar em Gêmeos, que também ocorre no dia 13, promete debates, comunicados, vaivém de informações – e o proverbial jeitinho brasileiro terá seu lugar na política nacional, para desespero de algumas facções. A essa altura do mês, os cenários político e econômico não estarão tão fluidos quanto nos dias anteriores – um momento delicado para todos. A Lua cheia aponta para a elevação e a popularidade de uma liderança de oposição, que terá a faca e o queijo nas mãos para se contrapor às decisões de Brasília. O grande problema a ser enfrentado: a distração e o debate inútil em torno de diferenças menores. Gêmeos é um signo de grande versatilidade, mas que tende a se perder em conversas e digressões – esse é o perigo do momento.

Na segunda quinzena, Mercúrio em Capricórnio começa sua retrogradação – que vai de 19 de dezembro a 8 de janeiro de 2017, período no qual assuntos que provavelmente nunca conhecerão publicidade nem notoriedade, mas que têm relação com interesses políticos, serão revisados pelos interessados. Pessoas diretamente comprometidas em manter certas informações bem longe da mídia e da voz das ruas estarão ocupadíssimas articulando e negociando. Capricórnio é o signo que, no mapa do Brasil, governa os segredos, as prisões, os orfanatos etc. Há movimento por aí – e a violência policial será um dos assuntos em pauta.

Mercúrio retrógrado em Capricórnio também denota, no período mencionado, revisões de comunicações importantes relacionadas a políticos, assessores e demais articuladores. Pode ser um reflexo das peripécias anteriores de quem usou a moeda de troca da delação premiada.

A partir do dia 20, o clima astral muda – a Lua minguante em Virgem pede mais rigor, observação aos detalhes e foca os serviços públicos como saúde e educação. Servidores públicos podem ficar na berlinda – e alguns setores deles também –, com seus altos salários chocando a grande parcela dos outros servidores, que compõem a maioria. 

É da natureza da Lua minguante propor uma reflexão e uma revisão de tudo que foi feito anteriormente. Podemos assim ter certeza de que o que foi acordado nas duas semanas anteriores será depurado, ajustado e revisto, também em função do signo em que ela acontecerá: Virgem, relacionado à purificação. E signo do Brasil também! 

Também a partir do dia 20, começa a se formar a grande conjugação astral de destaque de todo o segundo semestre de 2016: o trígono entre Saturno e Urano. Vigente até a virada para 2017, o aspecto significa aceleração da implantação de uma nova ordem. O que foi alterado no ano começará a ser estabilizado e organizado.

É bom lembrar ainda que, em um plano econômico e histórico, o aspecto entre Saturno e Urano tem importância para a incorporação da tecnologia e de seus avanços, da ciência e da pesquisa, no dia a dia da população – em regiões do mundo em que o povo tem mais acesso a tudo isso, a mudança será mais visível. Já no Brasil, somente nas bolhas de maior acesso ao consumo será possível sentir algum impacto.

O Sol entra em Capricórnio no dia 21, abrindo o verão no hemisfério sul. Vênus, Júpiter e Saturno intensificam o lado artístico e cultural de grupos e prometem um final de ano movimentado nas estradas e na orla marítima, com Mercúrio, Marte e Netuno encerrando o ano em Peixes. Os três astros prometem inclusive manifestações bonitas de cultura popular e religiosidade, mas advertem contra os perigos advindos de embarcações no oceano e de enchentes em locais próximos da água. Chuvas e alagamentos podem também complicar a situação das estradas do Brasil entre 28 e 31. Quem pensar em viajar deve evitar esses dias para fugir da nebulosidade e dos problemas de trânsito.

No dia da virada, a Lua em Aquário sensibiliza para os eventos grupais, enquanto Marte, Netuno e Sol intensificam a religiosidade popular. É a vontade de que tudo que aconteceu de ruim em 2016 se dissolva, sobrando o que é essencial a todos. 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE ÁRIES: 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE TOURO:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE GÊMEOS:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE CÂNCER:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE LEÃO:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE VIRGEM:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE LIBRA:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE ESCORPIÃO:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE SAGITÁRIO:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE CAPRICÓRNIO:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE AQUÁRIO:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE PEIXES:

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Blog Social 1
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Topo