Topo

Horóscopo

Céu de janeiro de 2017: fase de assentamento das mudanças ocorridas

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

01/01/2017 00h00

Mais um ano começa e todos estão cheios de esperança de que tudo melhore. Janeiro abre com o belo sextil entre Júpiter e Saturno, dois astros poderosos em termos coletivos, anunciando que há chance de somar expansão com responsabilidade, desde que as ações sejam planejadas de forma lenta. O astro dos anéis estará trilhando seu último ano por Sagitário e neste 2017 formará aspectos positivos também com Urano. Sinal de consolidação de mudanças no campo técnico, científico e tecnológico.

Os primeiros cinco dias do mês fluem sob a vibração de Mercúrio e Vênus em sintonia, animando o turismo nacional. A Lua crescente em Áries, no dia 5, adiciona um tanto de impulsividade ao cenário coletivo, deslocando atenções para tudo que é novo – as pessoas também estarão mais antenadas com o futuro.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Na segunda semana, Mercúrio retoma seu movimento direto em Capricórnio, no dia 8, prometendo mais fluidez, rapidez e clareza em tudo que ele domina: comunicações, viagens, transações comerciais, assuntos relacionados a bancos e dinheiro. Educação e mobilidade urbana podem trazer surpresas: novas ideias e revisões de medidas anteriores.

Marte e Plutão unem foco com poder de controle entre 10 e 11, configurando dias de testes para o Governo Federal. Em seguida, a Lua cheia em Câncer coloca na berlinda a necessidade de cuidado, proteção e zelo à população carente; gravidez, mulheres e crianças recebem maior atenção e podemos esperar movimentos e tendências sendo disseminados nesse sentido. Ao mesmo tempo, haverá movimentação nos setores públicos – os servidores públicos estarão reivindicando seus direitos!

Na terceira semana, a Lua minguante em Escorpião, que ocorre no dia 19, traz a chance de revisar e refletir sobre as iniciativas anteriores. Pode ser o início de um entendimento entre o Governo Federal e os governos locais, notadamente sobre dívidas, um assunto escorpiônico. Se há crises de poder, nessa ocasião começa a fase de acomodação, aprimoramento e até retrocesso em decisões – tudo em nome de garantir a coesão de um governo cujas inconsistências ficarão mais evidentes entre 12 e 18.

O Sol entra em Aquário no dia 19, iniciando a fase de assentamento das mudanças ocorridas entre o mês de dezembro e a primeira quinzena de janeiro. O foco terá de ser o povo, suas necessidades e reivindicações – afinal, Aquário é signo do ascendente do Brasil e estaremos sob as luzes no mundo todo. É bom caprichar no que iremos mostrar!

A última semana de janeiro é a mais tensa do mês. A Lua nova em Aquário, no dia 27, é um bom momento para o início de projetos, ideias e ações coletivas que visem aos assuntos dominados pelo signo: renovação científica, pesquisa, revisão na política, na economia e em outras áreas. Aquário, sendo um signo gregário, urbano e antenado com as bandeiras de fraternidade, igualdade e liberdade, ressalta essas aspirações como as mais importantes para as próximas quatro semanas. Na política nacional, é bom contar com um período de turbulências.

No dia 28, Marte entra em Áries, começando uma fase importante para as finanças nacionais. Marte ativará todo um processo de renovação na área dos recursos naturais – se ele for barrado, poderá trazer muita animosidade, contendas e discussões. Os recursos do subsolo, como o petróleo e minérios, em especial, serão assunto de muita discussão e desentendimento nas semanas seguintes. A dívida interna tende a aumentar também com esse trânsito, que seguirá por mais de cinco semanas.

No finzinho de janeiro, Mercúrio e Urano anunciam problemas e avarias em maquinários, com aumento de acidentes envolvendo aviação, sistema metroviário etc. Mudanças climáticas também devem alterar o ritmo cotidiano das estradas, cidades etc. Não é um momento tranquilo para iniciar viagens; esperar a virada do mês é mais seguro!

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE ÁRIES: 

 

Horóscopo