Horóscopo

Céu de março de 2017: mês delicado para os acordos de qualquer natureza

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

01/03/2017 00h00

O astro dos tratados internacionais, Júpiter, abre o mês em oposição a Urano, o planeta das rupturas e da fragmentação. A primeira semana de março será colorida por essa condição astral tensa, sinalizando situações bastante delicadas no campo das negociações não somente para o Brasil, mas para todos os outros países.

Março tem tudo mesmo para ser um mês delicado para os acordos de qualquer natureza. Como se não bastasse a primeira semana tensa e intensa pela polarização entre Júpiter e Urano, o astro dos acordos e da diplomacia, Vênus, começa seu movimento de retrogradação no pouco diplomático Áries. Até 18 de abril, Vênus retrógrada promete voltas atrás, redefinições e tumultos; imagine o astro da paz no signo da guerra e entenderá melhor. Para o Brasil, são as fontes e recursos naturais de riqueza que entram na berlinda. Pode ser um momento delicadíssimo neste campo, com negociações sobre privatizações de recursos e gerenciamento do dinheiro público. Petrobras, minérios de ferro e siderúrgicas (consoantes com Áries) e indústria de armamentos correrão riscos não somente nacionais, mas em relação a outros países. No campo pessoal, será um período de revisões de preferências, gostos, valores e escolhas em geral, especialmente afetando arianos e librianos.

É neste clima que acontece a Lua crescente em Gêmeos, no dia 5, que promete crescimento das vozes contra o Governo Federal atual. Até a Lua cheia em Virgem, em 12 de março, o clima geral será de impulsividade e distratos, no qual rompimentos importantes podem ocorrer. E no dia 9, Marte entra em Touro: com este cenário de “sinal trocado” entre Vênus e Marte, que passam a ocupar os signos opostos, quem era de briga não sabe mais se vai querer brigar e quem não era pode perder a paciência.

Durante a maior parte de março e abril teremos Vênus em Áries e Marte em Touro. Sinal de abalos nas conjunturas de paz e de negociação internacional; no caso do Brasil, surgem dificuldades de acertar conduta e direcionamento entre os interesses das Câmaras, Senado, oposições e grupo executivo do Governo Federal.

O momento dos acordos feitos por baixo do pano chega com a minguante lunar em Capricórnio, em 20 de março, mesmo dia em que o Sol inaugura um novo ciclo zodiacal, abrindo o outono no hemisfério sul. Começa também um novo ciclo zodiacal longo (cada um tem 36 anos) comandado por Saturno, o astro das responsabilidades e dos limites. O anterior foi governado pelo Sol. Agora, entrando Saturno como regente do ciclo longo, as características saturninas ganham destaque: objetividade, planejamento e organização. É um astro conservador e assim anuncia um período de conservadorismo geral, porém é importante notar que foi durante o último ciclo governado por Saturno que ocorreram as revoluções francesa, americana e a luta de libertação das colônias de Portugal e Espanha. Saturno demarca limites.

Março termina com a tensão entre o benevolente Júpiter e o controlador Plutão, sinalizando a pressão de organismos internacionais poderosos na condução de assuntos como comunicação de longa distância, legislação internacional, direito de populações e processos de pacificação. No plano empresarial, por exemplo, pode trazer a submissão maior dos interesses de comunicação às empresas multinacionais que comandam negócios mundiais.

A Lua nova em Áries, no dia 27, abre o período mais importante de semeadura de todos os processos de independência e afirmação de forças coletivas, trazendo também um novo alento para o Governo Federal rever suas prioridades e valores. Mercúrio e Saturno formam um trígono fluente no dia 29, favorecendo acordos duráveis com grupos econômicos.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE ÁRIES:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE TOURO:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE GÊMEOS:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE CÂNCER:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE LEÃO:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE VIRGEM:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE LIBRA:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE ESCORPIÃO:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE SAGITÁRIO:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE CAPRICÓRNIO:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE AQUÁRIO:

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS DE PEIXES:

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Topo