Horóscopo mensal / maio

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Fernando Leal
Imagem: Fernando Leal
Divulgação

Por Barbara Abramo

Mês de altos planejamentos de vida, geminiano! Conte com sua inspiração e com as pessoas ideais no momento certo para somar com você em prol de algo muito especial.

Vontade de aprender algo novo? Pegue o embalo da Lua crescente em Leão no dia 3, que já traz aquele foco super necessário para você aceitar o desafio de provar sua competência ou habilidade. Muito além de aprender algo novo, fica a vontade de mudar alguma coisa na vida com o que aprendeu. Esse uso prático do conhecimento é o tema do mês, especialmente a partir do dia 19. Enquanto você atravessa o período de revisão de vida, que vai até seu aniversário, o certo é buscar respostas para erros, derrotas e tudo o que não saiu bem como você queria.

Encerre pendências depois da minguante lunar em Aquário no dia 19, especialmente as espirituais e emocionais, com pessoas e grupos. É bom zerar o que der para estar pronto para curtir o momento de força máxima dos próximos meses: a partir de 25 de maio, quando Sol e Lua se encontram no seu signo, tem início um período que tem tudo para ser super criativo!

Saúde

Ótimo mês para encarar de frente problemas crônicos de saúde. A primeira quinzena será perfeita! Órgãos reprodutores, aparelho respiratório e seios estão na berlinda; faça exames e vá resolvendo o que puder, sem delongas ou adiamentos. Um toque especial no visual irá expor ao mundo toda a sua beleza e encanto no fim de maio, vale mudar e surpreender. Aposte em exercícios físicos que melhorem a elasticidade, pilates, alongamento e flexibilidade. Nada de força muscular, mas resistência e leveza.

Amor

Desde o começo de maio, a clareza e a certeza chegam para valer quando o assunto é afeto, amor, sentimentos e emoções. Você ficou um tempão pensando, questionando e em dúvida. Mas a partir do dia 3, já sabe direitinho o que quer e o que é importante para você; Mercúrio em movimento direto e a Lua crescente em Leão intensificam a sua coragem, determinação e foco.

A Lua cheia em Escorpião no dia 10 vai te ajudar a descobrir como você não tem poder sobre muita coisa que acontece na vida a dois: algo será revelado e mudará sua visão sobre um problema que você pensava ser somente seu.

Este será um mês em que a sua força será maior se somada a de amigos e grupos, o pessoal com quem você anda. Eles serão o suporte, a esperança e o alento para quando você estiver em dúvida ou com medo de dar os passos que precisa dar. Por isso, maio pode ser aquele mês em que os amigos estão acima de tudo e todos. Valorize-os realmente: eles serão responsáveis por muitas conquistas e vitórias.

Se você tem um relacionamento estável, descontraia de uma vez entre a segunda e a terceira semanas. Seu amor pode se tornar amigo de amigos seus, de novo o tema da amizade em ponto alto. Juntos, haverá uma sinergia e uma força maior ainda. Maio também será um ótimo mês para fazer planos de vida e futuro com seu amor, mais para o dia 20 em diante. Pode programar uma viagem estimulante no terceiro fim de semana de maio, vai caber como uma luva.

Quem estiver paquerando e de coração livre, dias memoráveis são os 11 e 12, 27 e 28; aí, é pura magia no ar. Música, cenário de sonho e entendimento total com alguém. Só não espere continuidade...

Na virada do mês acontece o momento ideal para reuniões familiares, prepare-se para uma reaproximação com um parente que andava distante.

Finanças

Marte em seu signo significa estímulo e curiosidade para mexer na vida cotidiana, como no trabalho diário. Se não estiver bom e do jeitinho que você quer, vale a pena investir em ideias novas entre 10 e 15 de maio. Aí, você estará pronto para competir por uma posição mais vantajosa, de mais destaque e, mais importante que tudo isso, mais interessante e estimulante.

Na verdade, será um período dourado para quem estiver prestando exames, provas, fazendo entrevistas, concorrendo a uma vaga ou pleiteando uma bolsa de estudos para fora da cidade ou do país. Se você articular uma boa visão de conjunto, somando rapidez, flexibilidade e visão estratégica, suas chances são muito boas.

Alguns problemas de trabalho que ficaram esquecidos ou tarefas que não terminaram tão bem como deveriam serão um tanto problemáticos em meados de maio, mas após o dia 20 tudo melhora. Se você tem um assistente, cheque com ele detalhes e confira se houve problemas anteriores não mencionados. Pode ser que tenha de refazer uma tarefa, mesmo não sendo sua responsabilidade algum deslize ou erro cometido no passado.

Além de contar com a sorte e a proteção de quem confia no seu valor, certas condições inesperadas jogam a seu favor na última semana. Repare e anote: as condições astrológicas dos últimos dez dias do mês são raras, perfeitas e incríveis para você começar algo, dar continuidade a um projeto e contar com ajuda de gente que tem poder e influência para que as coisas aconteçam.

É bom focalizar e se mexer! Uma condição astral tão perfeita vai demorar muito para acontecer de novo, então solte a imaginação e faça o possível para melhorar sua situação profissional e financeira. Invista em patrimônios no fim de maio.