Horóscopo mensal / junho

Leão (22.07 a 22.08)

Divulgação

Por Barbara Abramo

Movimento, curiosidade e animação são os pontos altos de junho, que começa com um caloroso trígono entre Vênus e o planeta do tempo, Saturno, auxiliados por Urano, o astro das novidades. Excitação, trepidação e novidade colorem quase toda a primeira quinzena. Para você, vida social, planos e empolgação em dose dupla!

Vênus alcança o ponto culminante para você em Touro a partir do dia 6; conte com a persistência, o bom gosto, a praticidade e a razão deste signo de realizações para atrair desejos, sonhos e aspirações. Vênus transita por este signo até meados do mês que vem.

Com a Lua em Câncer no dia 23, tem início aquela fase do mês em que é melhor se voltar para dentro e sentir com atenção o que deu ou não certo nos meses anteriores. É o chamado período de 'inferno astral', que nada mais é do que a fase de encerramento de um ciclo; ótimo para quem quer aprender mais sobre si e a vida. Faça seu trabalho de autoconsciência e prepare-se para a nova fase que vem em julho.

Saúde

Eis um assunto um tanto delicado em junho. Apesar da disposição boa e leve da primeira quinzena, há possíveis problemas de digestão, músculos e sistema arterial na segunda. Portanto, a prevenção é importante! Nada de ir além dos seus limites físicos nos dias 14 a 16, e 18 e 28.

Doenças crônicas exigirão mais da sua atenção em junho. Apesar disso, dicas espertas de amigos sobre tratamentos ou cuidados novos trazem luzinhas coloridas no fim do túnel no decorrer de todo o mês. Vale experimentar!

Amor

A vida social recebe uma onda de energia e alegria que você não pode perder no começo do mês. Encontros animados e pessoas contagiantes tiram o seu tédio, e com elas você pode aprender, trocar ideias e avançar em planos pessoais. Até mesmo uma associação interessante tem tudo para dar certo e alavancar um sonho pessoal.

Clareza e definições sobre um relacionamento amoroso chegam com força total na semana da Lua cheia, que de quebra acontece no mesmo dia em que Júpiter, o astro que comanda este signo otimista e exuberante, promete abrir mentes e corações para um diálogo construtivo.

A Lua cheia acontece no dia 9 e você não pode perder esse astral se quiser se entender melhor com quem ama! Pode ser que a magia não aconteça imediatamente, mas saiba que até 15 de junho você conta com a intuição correta para abrir seu coração. Vá fundo.

Outro momento bem bacana para iniciar um namoro ou esquentar a relação atual: 12 a 15 de junho, dias excelentes para tirar algumas dúvidas. Só não vale prometer mundos e fundos...

Junho e suas festas juninas trazem várias situações perfeitas para paquera, com você desfilando seu encanto pessoal sem fazer força. Até parece conto de fadas o que vai acontecer entre 19 e 20!

Mas a partir do início do inverno, o melhor será apostar mais nas relações íntimas: família, um amor antigo e confiável, amigos leais. Com Sol, Mercúrio e Marte em Câncer, o “recolhimento na toca” tem sua hora e vez. Respeite essa onda astral, vai te fazer bem e renovar suas forças.

Finanças

Entre 1 e 4, os astros protegem e promovem suas metas profissionais e seu trabalho. Você pode vencer um desafio difícil, ser convidado para uma viagem importante ou ter relações com equipes ou grupos de fora, que irão trazer muitas oportunidades de desenvolvimento para você.

Há alguém que está querendo contratar seus serviços e não é de sua cidade. Além do mais, a Lua crescente em Virgem, que abre o mês, favorece especialmente um talento pessoal de análise, crítica e investigação. Saiba aplicar este dom a seu favor!

Se você tem um projeto ligado a estudos ou comunicação, a boa notícia é que ele pode mesmo decolar de verdade a partir da segunda quinzena. Se as condições financeiras não estão ideais, e podem até desafiar sua imaginação no fim de junho, pelo menos as propostas de trabalho não faltarão, baseadas na sua imagem, no seu prestígio e na sua capacidade.

Mesmo quem quiser começar ou continuar um trabalho extra para aumentar as rendas tem tudo para se dar bem: faça a divulgação certa antes da Lua cheia, no dia 9, e colha os resultados já na terceira semana.

Cuidado com parcerias e clientes que pressionam e depois não cumprem a sua parte nos dias 18 e 19; o melhor é não ceder à pressão, mas esperar. No dia 20, estão protegidas as aquisições de novidades tecnológicas, equipamentos e demais instrumentos atuais, capazes de impulsionar suas tarefas.

Com a Lua nova em Câncer no dia 23, começa a fase de revisão também da vida profissional. Se algo precisa ser alterado, estude onde está o problema e prepare-se para algumas brigas com assistentes e empregados nos últimos dias do mês.

Problemas com animais domésticos ou seguro/convênio de saúde também podem ocorrer. O segredo aí é evitar ceder a pressões abusivas...