Horóscopo mensal / maio

Libra (23.09 a 22.10)

Fernando Leal
Imagem: Fernando Leal
Divulgação

Por Barbara Abramo

Ótimo mês para você renovar o que tem ou não valor em sua vida. Comece maio embalado pela energia de esperança e alegria que a Lua crescente em Leão traz no dia 3. Ao mesmo tempo, Mercúrio retoma seu movimento direto e traz animação, clareza e expressividade fluente.

Ótimo mês para você reforçar suas relações e vínculos com quem está construindo algo importante. Isso pode ser em qualquer nível e campo da vida. Um projeto a dois, com o namorado ou cônjuge; um novo trabalho, com um sócio; um contrato com um cliente importante, e assim vai. Muitas possibilidades.

A ênfase astral fica por conta de Saturno e Urano, que estarão em sintonia por toda a segunda quinzena. Ótimo para você realizar, enfim, projetos de longo prazo que tragam segurança e te libertem de pesos e amarras para você soltar toda a sua criatividade. Você escolhe onde: em um novo estilo de vida, tudo pode ter a sua marca criativa desde que saiba seguir com espírito inovador.

A melhor parte do mês, mais favorável a realização de seus interesses, será a partir da terceira semana com o Sol em Gêmeos sinalizando abertura espiritual, mental e intelectual, percepção de novos horizontes, viagens, e quebra da rotina.

Saúde

Início do mês ótimo para engatar mudanças na rotina, fazer exames e diagnósticos que revelarão condições a serem tratadas. Da segunda semana em diante, surge um período ótimo para exercícios e treinos; mas há tendência a desgastar a energia à toa, então preserve-se. A disposição melhora conforme o mês vai evoluindo, mas tome cuidado com alimentos de origem incerta entre 27 e 28 de maio, já que há risco de infecção ou virose.

Amor

Programação social agitadinha nos primeiros dias de maio! E é bom que seja assim, você tem mais é que encontrar os amigos que estão torcendo por seu sucesso e sua alegria. Um deles terá inclusive um papel estratégico, porque ajudará a planejar uma mudança ou novidade importante nos próximos meses. Com amigos sustentando você, o resto fica um pouco em segundo plano; mas isso não vai durar o mês todo.

Você vai se divertir bastante com seu parceiro programando atividades fora do comum, que quebrem a rotina, entre os dias 11 e 15. Interesses mentais e intelectuais em comum serão pontos fortes de ligação. Você pode viajar ou programar uma viagem bacana para ambos, será uma ótima opção para colocar a vida em dia e estreitar o romance. Isso se estende até o mês que vem; ótimo, não?

Relacionamentos novos ou que andam incertos podem naufragar de vez na segunda quinzena. Nem tente manter ou preservar, é para deixar ir embora mesmo.

Filhos e família entram no cenário com mais força em maio. Você pode alterar a disciplina, fazer programas diferentes com os filhos, abrir a casa para brindes e comemorações no fim do mês. Tudo vai ser divertido, colorido e criativo, mas evite se envolver em disputas e brigas entre os parentes entre 28 e 29, dias tensos demais para relacionamentos familiares.

Os amigos, que inauguram o mês dando aquele apoio extra e mágico, encerram maio também alegrando seu coração com pequenas surpresas e eventos bem bacanas.

Finanças

Foco no valor das coisas, libriano! Não vá se desfazer de objetos, nem desmerecer seu dinheiro guardado cuidando mal de suas coisas. Repare bem nas suas aplicações, por exemplo. Elas podem ser pequenas, mas neste mês o pouco pode gerar muito mais, dependendo de como você aplicar e onde.

Mercúrio dá a nota certa para você nesse sentido, inspirando a curiosidade na primeira semana. Mude e, surpresa: verá em pouco tempo a boa mudança. Além da quantia que você consegue com o seu trabalho, Sol e Mercúrio sinalizam retorno de dinheiro investido, recebimento de valores por heranças, devolução por impostos ou gastos médicos. A notícia é boa mesmo, prepare-se para engordar suas aplicações.

A Lua cheia em Escorpião coloca em foco seu poder de gerar riqueza e sua necessidade de ter uma base firme e confiável na qual se apoiar. Trabalhar por isso e agir nessa direção ficará muito mais fácil no período de 10 a 20 de maio, porque além de sentir as necessidades, você também saberá como mensurar o que falta e o que já tem.

Talvez tenha de fazer alguns ajustes com sócios, cônjuge ou outras pessoas com quem tem negócios. Não é um bom mês para gastos pesados, mas você pode investir algum valor em viagens, guardar dinheiro, comprar uma passagem ou reservar hotéis. Com o Sol em Gêmeos a partir do dia 20, começa a fase do ano propícia para você ampliar seus conhecimentos. Vale investir em viagens, cursos de línguas, participação em congressos e eventos ligados à sua área.

Reforce sua network e participe mais do que acontece na sua área. Além de ampliar seu entendimento, verá novos horizontes onde possa expandir seus negócios. O fim do mês é ótimo para incorporar também conhecimentos novos e instrumentos de ponta ao seu trabalho cotidiano.