Horóscopo mensal / novembro

Libra (23.09 a 22.10)

Divulgação

Por Barbara Abramo

Aproveite o mês de novembro para ressaltar seus talentos e dons naturais, pois os astros em Escorpião revelam sua força e magnetismo, ressaltando constância, estabilidade, fidelidade e capacidade de transformar o mundo em um lugar mais bonito e justo de se viver. Tudo isto estará em evidência em novembro.

Vênus transitará Escorpião a partir do dia 7; neste signo, o astro adquire tintas um tanto intensas demais – pra você, um período de mais insegurança.

Com o Sol somando sua luz e entusiasmo a Mercúrio em Sagitário, a partir da terceira semana, conte com mais entusiasmo, jovialidade e bom humor – que tal apelar para uma mudança no entorno? Alargue seus horizontes iniciando um curso de línguas, por exemplo. Alargamento de interesses é uma das possibilidades, siga seus impulsos pra descobrir algo novo que traga mais riqueza e sentido ao seu presente.

Saúde

A Lua cheia em Touro (em 4 de novembro) é apropriada para você cuidar da saúde, curtir a renovação pessoal, aproveitando benefícios de massagens e esportes. Até 10 de novembro, nada de mudanças visuais ou de vestuário ou cirúrgicas e etc. Problemas na garganta, tireoide ou boca podem ocorrer na segunda quinzena; não demore pra checar! A partir da última semana, energia vem voltando aos poucos, e daí em diante, tudo melhora. Bom momento pra começar curas e tratamentos: a partir da Lua crescente em Peixes, que ocorre em 26 de novembro.

Amor

Altos e baixos na relação a dois estão no horizonte, e em dois momentos importantes de novembro. Todos envolvem Marte, o astro da auto-afirmação, que transita seu signo neste mês. As vibrações enrevesadas entre Marte e Plutão entre 18 e 20, e depois mais tarde, nos dias 29 e 30, entre o mesmo Marte em oposição a Urano apontam necessidade de trabalhar melhor a liberdade de cada um. Pra você resta a parte mais trabalhosa, que será a de driblar a impaciência e dar provas de muita flexibilidade com o parceiro. Reconheça primeiro que você também tem vontade de tomar decisões do seu jeito, e libere o outro pra fazer o mesmo. Ao menos nestes momentos acima, será a melhor conduta pra manter o relacionamento vivo e significativo.

E há momentos incríveis também, como entre 11 e 13 de novembro, quando o romance e a sensualidade se somam, criando o clima certo pra ajustar o ritmo e aproximar vocês.

Mercúrio em harmonia a Marte entre 15 e 17 de novembro, favorece a troca de ideias, a comunicação e as viagens curtas entusiasmam, criam um clima de benevolência mútuo e ambos se sentem confortados e compreendidos.

A vida social, o contato com os colegas e com conhecidos podem ser mais animados este mês do que nos anteriores – e provavelmente você estará aberto para novas amizades revigorantes no fim de novembro!

Os librianos que estão solteiros ou que estão a fim somente de paqueras ou casos rápidos sem maiores consequências precisarão deixar isso claro em meados de novembro. Há risco de alguém pegar no pé e exigir mais de você do que está a fim de compartilhar! Cuidado no dia 3 com isso.

Em família, o fim do mês será o melhor momento pra reunir familiares e brindar em festas. É possível que um parente venha ficar uns dias em sua casa e vocês terão ótimos momentos de aproximação.

Finanças

Decida assuntos financeiros no comecinho de novembro, é a época mais favorável e positiva para contratos, aplicações, negociações com equipes e chefes. Não deixe passar a época, senão tudo ficará mais difícil e tumultuado. A primeira semana será decisiva, aja e batalhe pelo que julgar correto.

Há mais assertividade, poder de agir conforme seus desejos: é Marte em Libra sinalizando garra pra batalhar pelo que deseja. Mas nem tudo são flores. Assim como Marte promete ventanias e, com Urano, choques elétricos nos relacionamentos muito rígidos, é interessante que você se mantenha elástico e adaptável, sem deixar de fazer o que quer. Batalhe por sua liberdade de agir, valorizando também a autonomia da outra pessoa. Isso vale para as relações!

Com Mercúrio e Sol em Sagitário, a partir da terceira semana, as pessoas param para escutar, levando a sério tudo o que apontar. E já que as coisas se encaixam melhor, Júpiter que traz a sorte e a abundância faz um projeto ou dois seus finalmente decolar.

Tenha mais contato com seus meios profissionais (as entidades e grupos) a partir da segunda quinzena. Quanto mais conhecimento e troca de informação, melhor para seu bolso entre 24 e 26 de novembro! Mais rendimentos dependem diretamente de uma habilidade profissional. Quanto melhor você alargar a visão de mundo das pessoas, mais prestígio obterá. Você pode fazer isso de muitas maneiras com seu potencial, agora em ascensão. Os dias 21 e 22 de novembro são poderosos para investimentos e negociações com grupos financeiros.

Netuno entra em movimento direto acionando seu lado criativo de uma forma incrível – você vai criar maravilhas, desde que não se deixe levar por distorções de ótica em 27 de novembro, sua capacidade obterá sucesso e elevação.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!