Topo

5 simpatias excêntricas que prometem melhorar a sua vida em 2016

Colaboração ao UOL, em São Paulo

24/01/2016 07h00

Todo início de ano circula pela internet uma infinidade de simpatias que prometem as mais variadas conquistas, desde o encontro com a alma gêmea ao aumento do salário. Algumas delas são especialmente excêntricas, porque demandam rituais ou atitudes pouco comuns, como enterrar objetos em purê de batata ou andar com um esparadrapo no pé na frente da pessoa amada. Ficou curioso? Veja cinco simpatias nada a ver com nada.: 

A votação do UOL não possui caráter científico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

  • iStock Images

    Sete amigos para ganhar um aumento de salário

    O que é mais fácil: convencer seu chefe de que merece um reconhecimento ou encontrar sete amigos dispostos a fazer algo sem muito nexo só para ajudá-lo? Se ficar com a segunda opção, terá que comprar um quilo de arroz e pedir que cada amigo pegue sete grãos com a mão esquerda. Eles precisarão jogar os grãos em cima do telhado da casa deles (ou pela janela, caso morem em apartamento), dizendo: "Que [o seu nome] consiga aumentar suas rendas e que o trabalho lhe traga reconhecimento e satisfação". No dia seguinte, você deve entregar o arroz que sobrou na embalagem para uma entidade social. E comprar um bom presente de agradecimento para quem topou!

  • iStock Images

    Esparadrapo no pé para atrair a pessoa amada

    Esqueça os manuais de paquera. Para chamar a atenção de alguém que gosta, você só precisará de uma caneta vermelha, um esparadrapo e, além disso, ser bem resistente a cócegas. Escreva o nome da pessoa amada com a caneta no pé esquerdo. Depois, cubra o escrito com um esparadrapo --e pense em uma boa desculpa para usar quando perguntarem como você se machucou. Deixe até o dia seguinte e, então, retire o curativo e jogue no lixo. Assim que você encontrar a pessoa amada, deve bater o pé esquerdo três vezes no chão e dizer: "Você já é meu, pelas forças dos seres do bem". Mas seja bem discreto, por favor. Ou a simpatia terá efeito contrário.

  • iStock Images

    Copo de água do sereno para melhorar a vida sexual

    Se o problema é falta de energia na cama, há uma simpatia que ensina a encher um copo transparente de água, cobrir com uma peneira e deixar na janela por uma noite, para receber as energias do sereno. Isso deve ser feito na primeira noite de Lua cheia de qualquer mês. Na manhã seguinte, em jejum, você precisará beber três goles dessa água, mas o encanto só funcionará se você jogar o que sobrou na porta da cozinha. E tem mais: o ritual deve ser feito por três noites seguidas, com o mesmo copo. Melhor colocar o seu nome, para se certificar de que ninguém vai usar e, assim, atrapalhar todos os seus propósitos.

  • iStock Images

    Buquê matinal para garantir fidelidade

    Essa só vale para quem gosta de acordar cedo. Os demais, provavelmente, preferirão a traição. Para garantir a fidelidade do parceiro, o interessado deverá sair da cama em um sábado de Lua minguante, entre 6h e 9h, para fazer um buquê com galhos de arruda frescas, arnica e três cravos vermelhos. Depois, para amarrar, ainda precisará de uma fita roxa, onde deve escrever o nome da pessoa amada. A fita deve envolver o buquê, com três nós e um laço. Então, você terá que dizer sete vezes: "Você está seguro e feliz comigo, não precisa de outros braços para te dar abrigo". Erga o buquê para o céu, mostre para a Lua e repita três vezes: "Aceita, anciã celeste, este buquê que lhe ofereço, proteja-me da traição, dai ao meu amor o seu apreço". Depois disso, basta guardar o buquê em uma caixa de sapatos e embrulhá-la em um pano roxo. Após três meses, poderá queimar e jogar as cinzas ao vento. Simpatia basiquinha!

  • iStock Images

    Pote de purê de batata para descobrir o futuro

    Há quem acredite que vale apostar nas batatas para prever o futuro --e bem amassadinhas, de preferência. Para a simpatia dar certo, basta encher um pote grande com purê e enterrar nele um anel, três moedas de um centavo, um botão de roupa, um chaveiro em formato de coração, uma concha de praia e uma chave. Juntar tudo isso será equivalente a participar de uma gincana, porém, se a sua ansiedade for muito grande, pode ser que valha a pena. Depois, bastará levar o pote a um ambiente escuro e pegar um dos objetos de dentro com um talher. O que vier representará o seu destino: o anel indica que será o primeiro a casar, as moedas significam prosperidade, o botão representa a solteirice, o coração sugere um amor, a concha indica grandes jornadas e a chave é um sinal de sucesso e poder.