Horóscopo

Conheça a influência da localização da Lua em cada signo no mapa astral

iStock Images
A localização da Lua no mapa astral revela características emocionais do indivíduo imagem: iStock Images

Mayara Neves

Colaboração ao UOL, em São Paulo

Quando se fala em signos, fala-se, na verdade, na posição em que o Sol se encontra durante o nascimento da pessoa. É a estrela que define se a pessoa será de Câncer ou de Leão, por exemplo. Mas a Lua também tem grande influência no perfil de cada um, sendo ela responsável pelas características sentimentais.
          
Mudanças de humor e de atitudes, assim como o movimento das marés, são simbolizados pelas fases da Lua. O local em que ela está no mapa astral tem reação emocional imediata. Segundo Romulo Souza, astrólogo e astroterapeuta, o astro, muitas vezes, revela o que a pessoa sente sobre si mesma. “No mapa da mulher, ela mostra, entre outras coisas, o tipo de mãe que ela é ou será”, diz o especialista.
        
Romulo diz ainda que a Lua representa os comportamentos automáticos do inconsciente, que são moldados ainda na infância, que é quando se precisa de proteção e temos as primeiras experiências. “Ela é a alma do mapa natal, símbolo da forma de cada personalidade, indicando o signo que a pessoa ocupa e a imagem da persona”, completa. Conheça a influência da localização da Lua em cada signo no mapa astral:

  • Lua em Áries

    Independência, espontaneidade e decisão emocional impulsiva. Quem tem a Lua em Áries enfrenta a vida com coragem, lançando-se às experiências de peito aberto. Gosta de coisas novas e pode se empolgar e se desinteressar com a mesma rapidez. Sente-se seguro e satisfeito em situações que o deixem no comando, em que possa ter liberdade de ação e poder de decisão. Às vezes, pode reagir com impaciência, agressividade e intolerância quando suas necessidades não são atendidas. Tem uma tendência dominadora.

  • Lua em Touro

    Ele quer sempre coisas agradáveis e precisa ser estimulado a agir ou pode acabar se acomodando. Como exige pouco de si e dos outros, tende a agradar todo mundo. A Lua em Touro tem necessidade de estabilidade, segurança material, conforto e gratificação física. É muito sensível aos prazeres da vida, ao contato físico, ao afago e ao afeto, e acredita que pode alcançar tudo pelo acúmulo de energia, bens, posses e valores materiais. Possui reações emocionais lentas, mas que podem ficar sendo remoídas por um longo período. Apesar de gostar de coisas luxuosas, preza pela simplicidade das relações.

  • Lua em Gêmeos

    Perfil curioso, adaptável às circunstâncias e superficial. Tem interesse em novidades, viagens, estudos, conversas e em estabelecer contatos e conhecer mais sobre as coisas. Possui senso de humor e pode ter uma tendência a racionalizar as emoções. Sente-se seguro se puder explicar seus sentimentos e satisfeito em situações em que pode ver, ouvir, circular e trocar ideias. Quem tem a Lua em Gêmeos tem humor variável, emoções instáveis e adora fazer comentários excessivos. Sente-se desconfortável em situações de demonstração física ou afetiva, de isolamento ou de silêncio. Reage mal à possessividade ou ao descontrole emocional alheio.

  • Lua em Câncer

    Ela cria um perfil de querer proteger e ser protegido. A pessoa é sensível ao ambiente, sociável e materializa os relacionamentos ou a expectativa de ser cuidada. Precisa estar em intimidade, se sentir pertencente ou pertencida, envolvida, atendida, necessária e querida. Tem muita sensibilidade para os sentimentos alheios e talento para ser protetora, cuidando, nutrindo e ajudando outras pessoas. Sente-se carente e desamparada em ambientes desconhecidos e frios e reage mal à tensão e a fatos novos. Intuição, ressentimentos e rancor são três elementos de sua personalidade. Tem dificuldade em romper relacionamentos, até aqueles que já acabaram.

  • Lua em Leão

    Torna a pessoa expansiva, entusiasta e sociável, e que não gosta nada de ficar sozinha. Prazeres, luxo, joias e grandezas são suas paixões. Gosta de ser o centro das atenções e é muito orgulhosa e vaidosa. Sente-se satisfeita em situações em que possa aparecer, exercer seu poder de sedução e criatividade, ser homenageada, admirada, respeitada e elogiada por seus dotes e talentos. Sente-se segura em provocar emoções fortes, exalar generosidade, nobreza, grandiosidade, em expressar quem realmente é e em receber aplausos.

  • Lua em Virgem

    Tem medo de ser criticado, apesar de ter um senso crítico apurado e desenvolvido. Ordem, limpeza, higiene, restrições e dietas são palavras sempre presentes em seu vocabulário. É detalhista, perfeccionista e se preocupa em excesso com pequenos aspectos. Sente-se seguro quando tudo está em ordem, com cada coisa no seu lugar e dentro de uma programação maior. Valoriza hábitos e padrões repetitivos e fica desconfortável com ociosidade, improvisos, informalidade, imprevisibilidade e desordem física, material, mental ou emocional.

  • Lua em Libra

    Quem tem a Lua em Libra é cortês e tem um olhar refinado que atrai as outras pessoas. Simpatia e sedução são duas fortes características, além de amabilidade e boa aparência naturais. É diplomático, elegante, sutil, democrático, liberal, ponderado e tem espírito conciliador e muita clareza nas suas ideias e opiniões. Sente-se seguro e satisfeito se estiver em situações de parceria, relação interpessoal ou interação com público. Valoriza a beleza, a harmonia, a justiça e o equilíbrio estético nas coisas e nas relações. Tem vida social ativa, busca a união e tende a fazer concessões para manter a harmonia das relações.

  • Lua em Escorpião

    Ele é reservado e fechado. É difícil de ser enganado, porque é sempre desconfiado. Tem necessidade de estar no controle e de se sentir forte, resistente, autossuficiente e significante em qualquer situação. Precisa ir fundo em tudo que faz e viver de modo profundo e intenso. Para ele, é tudo ou nada. Para tanto, sabe influenciar, seduzir, persuadir e exercer poder sobre as pessoas. Tem muita habilidade para lidar com os recursos alheios e coragem para enfrentar situações difíceis e críticas, onde possa renovar, reformar, restaurar, reconstruir, regenerar e transformar.

  • Lua em Sagitário

    Amor à liberdade, amigos e espírito alegre, aventureiro, esportista e generoso são as características. Uma pessoa comunicativa, sociável e com uma franqueza que pode até ser grosseira. Sente-se segura e satisfeita quando estimulada por alguma busca, seja de conhecimento, de saber teórico ou do sentido da vida. Gosta de sentir que sabe de tudo, de ter sua opinião respeitada e de se sentir triunfante e nobre. Lida muito mal com problemas e se entedia com facilidade. Reage às pressões emocionais com impaciência, irritabilidade e arrogância, tendendo à inconsciência e à alienação. É otimista e precisa tomar cuidado com excessos e imprudência.

  • Lua em Capricórnio

    Prática, metódica, autoritária e eficiente, assim é a pessoa com a Lua em Capricórnio. Ela fica amargurada quando falha em seus objetivos e sabe muito bem onde pisa. Busca controlar o seu desenvolvimento, administrar seu progresso, fazer as coisas acontecerem e galgar metas ambiciosas. Para tal, é conservadora, disciplinada, pragmática e assume seus compromissos com responsabilidade. Fica desconfortável em situações íntimas, instáveis, informais ou em que se sinta exposta a pessoas ou circunstâncias improvisadas, arriscadas ou negligentes.

  • Lua em Aquário

    Influencia um perfil inovador, criativo e desestimulado com a rotina. A pessoa é independente, livre, individualista, rebelde e, às vezes, perversa. Faz rompimentos constantes na vida, seja de relações, vínculos ou compromissos. Sente-se segura e satisfeita em situações em que tem liberdade de pensamento e expressão, independência, espaço e autonomia, preservando-se emocionalmente. Pode cansar os outros com suas constantes distrações. Excentricidade e imprevisibilidade a descrevem muito bem.

  • Lua em Peixes

    Uma pessoa emotiva, intuitiva e com sensibilidade psíquica e artística. Tem complexo de mártir, pouca energia e vontade e é acomodada. Tem muita percepção dos outros e dos ambientes, mas, como sente e pressente tudo, se emociona excessivamente com tudo também. Sente-se segura e satisfeita em situações que exijam inspiração e disposição para sonhar e usar a imaginação ativa e criativa, expressando seu senso estético tanto para a vida quanto para as artes. Deve aprender a se preservar e a discriminar os contextos e pessoas para não se sentir vítima das circunstâncias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Céu do Mês
Blog Social 1
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Céu do Mês
do UOL
Comportamento
Moda
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Topo