Horóscopo

O relacionamento de Câncer com outros signos

21/03/2016 16h49

Sinastria dos signos

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Câncer e Áries

    Ambos gostam de movimento, novos começos e iniciativas. Mas a natureza do canceriano é emotiva, retraída e intimista. O ariano é mais enérgico, rápido e extrovertido. É comum ter dificuldade na sintonia de ritmo entre os dois. Há alguns cuidados a serem tomados, pois os cancerianos são sensíveis, apegados, com tendência para chantagens emocionais. Os arianos são independentes, não têm muita paciência para discutir a relação. Para uma união mais duradoura, Câncer deve estar aberto para se deixar levar pelo entusiasmo de Áries, que, por sua vez, precisa estar receptivo ao carinho, ao cuidado e ao acolhimento de Câncer. Na vida sexual podem ter um bom entendimento, desde que o canceriano não se torne muito grudento. Nos assuntos profissionais e econômicos, o canceriano deve deixar o ariano tomar as decisões, já que ele gosta de comandar. Por outro lado, o ariano precisa ouvir os conselhos do canceriano, que é mais prudente e comedido. O desafio é encontrar o equilíbrio entre coragem e prudência.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Câncer e Touro

    A parceria amorosa entre Touro e Câncer tem grande potencial para o casamento. Câncer traz as qualidades de proteção, cuidado, sensibilidade, acolhimento. Touro tem as qualidades de constância, carinho, comprometimento. Eles terão a chance de construir juntos uma casa e uma família. Sexualmente, é possível que alcancem níveis elevados de prazer e entendimento. Touro aprecia as demonstrações carinhosas de Câncer, que também gosta de colo, intimidade e afeto. São motivados pelo romantismo. Os dois valorizam os prazeres simples da vida e privilegiam um clima mais tranquilo, seguro, intimista e caseiro. O bem-estar para eles vem em primeiro lugar. Nos negócios ou no trabalho também é provável que se deem muito bem, pois ambos buscam segurança e estabilidade. Porém, há desafios: os dois são muito prudentes e sensíveis. Podem se aborrecer por bobagens. É preciso buscar o equilíbrio na relação: o taurino sendo menos teimoso e o canceriano menos emotivo.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Câncer e Gêmeos

    Este é um encontro de duas pessoas com qualidades muito diferentes. Câncer é sensível, emotivo, ligado à família, gosta de cuidar das pessoas queridas e necessita de um clima harmonioso para prosperar. Gêmeos é independente, inquieto, mental, está sempre em busca de novidades. Sexualmente, Gêmeos proporcionará ao seu parceiro novas experiências, sensações e emoções; o nativo de Câncer, por sua vez, oferecerá calor, acolhimento e proteção. De qualquer forma, é preciso um real compromisso entre eles para que o relacionamento dure. Nos assuntos econômicos podem surgir alguns conflitos: para os cancerianos, segurança e estabilidade econômica são fundamentais; e os geminianos são mais imediatistas e menos preocupados em garantir estabilidade. O nativo de Gêmeos gosta de estímulos intelectuais e age motivado pela razão, já o de Câncer segue o lado mais emocional. Os geminianos devem compreender essa natureza temperamental dos cancerianos para cultivar uma relação mais profunda. E o desafio de Câncer é atravessar a superficialidade de Gêmeos para alcançar um comprometimento maior.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Câncer e Câncer

    Sempre que duas pessoas do mesmo signo se encontram descobrem muitas afinidades. Os cancerianos valorizam os laços afetivos, a família, a casa e a natureza. Sentimentais, românticos, acolhedores, gostam de contar histórias e relembrar o passado, bem como de antiguidades, museus e política. São preocupados com a segurança do lar e prudentes em relação aos assuntos econômicos. No início da relação são galanteadores, ternos e protetores. Mas com o tempo podem ser tornar mais reservados e retraídos. Por vezes, são melindrosos e quando ameaçados, até agressivos. É preciso um cuidado maior para evitar magoar a alma sensível do parceiro. Apesar de sua timidez natural, é esperto e quando for preciso, apresentará coragem. Em períodos de crise se mostram fortes e resistentes. A parceria entre eles irá amadurecer quando houver compreensão. Dois cancerianos têm a possibilidade de compartilhar uma vida juntos: sempre fiéis, tanto nos momentos alegres quanto nos momentos tristes.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Câncer e Leão

    São signos com qualidades muito diferentes. Leão é confiante, alegre, entusiasmado, orgulhoso e ambicioso. Câncer é tímido, retraído, emotivo e acolhedor. É possível que haja forte paixão no início, mas ambos devem se conhecer e se compreender para se complementarem. Sexualmente, Leão aprecia uma companhia carinhosa a atenciosa. Câncer já é mais precavido, pelo menos no começo do relacionamento – com tempo e paciência conquistarão cumplicidade nos momentos íntimos. Leão é festivo, social, extrovertido e adora de ser o centro das atenções. Câncer não gosta de chamar a atenção e prefere as reuniões mais íntimas. É essencial amor e comprometimento para que consigam superar as diferenças. Há necessidade de uma atenção maior para não se magoarem mutuamente. É importante que Câncer forneça apoio emocional e incentive as ambições de Leão, para que possam progredir juntos na vida. Ao mesmo tempo, o leonino deve respeitar a sensibilidade e as particularidades de Câncer, sem se irritar com ele.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Câncer e Virgem

    É possível que a atração e o amor entre estes apareçam aos poucos, a partir de uma amizade, por exemplo. Depois de certo tempo é provável que percebam como se completam, já que as qualidades de um cobrem as carências do outro. Câncer é acolhedor, emotivo, ligado ao lar e à família. Virgem é prático, detalhista, racional e dedicado. O carinho, o cuidado, a simplicidade e o estilo atencioso de Câncer fará com que o virginiano se sinta mais tranquilo e relaxado. Já o canceriano vai admirar a inteligência, a honestidade e a objetividade de Virgem. A sensibilidade de Câncer contribui para adoçar a vida prática e organizada de Virgem. Ao mesmo tempo, a boa capacidade de discernimento e o olhar detalhista de Virgem tendem a colocar ordem no caótico mundo dos cancerianos. Ambos têm interesses em comum: valorizam a segurança, a economia, a simplicidade e a fertilidade, além de serem mais tímidos e retraídos. Com diálogo e fidelidade, podem ter uma relação duradoura e uma família numerosa, se assim o quiserem.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Câncer e Libra

    Nesta combinação os dois encontram mais características e interesses divergentes do que qualidades em comum. Libra é mental, sociável e extrovertido. Câncer é reservado, sensível e intimista. Sexualmente, Libra se mostra mais espontâneo e Câncer mais desconfiado. É preciso tempo e disposição para que o canceriano ganhe mais confiança e se abra. Aos poucos, encontrarão sintonia na vida íntima. Ambos partilham do romantismo, do gosto pela arte e pela cultura. Mas Câncer pode se sentir incomodado com a sociabilidade e a inquietude de Libra, que tende a ficar entediado com o estilo emotivo, caseiro e retraído de Câncer. Há chances de a parceria prosperar, mas se houver amor real, se os dois aprenderem a respeitar suas diferenças. Os cancerianos, geralmente, se apresentam fechados, silenciosos e taciturnos. Os librianos são mais abertos para os diálogos e as trocas intelectuais. É importante que o canceriano esteja disposto a aprender com o libriano a ser mais leve e sociável. Simultaneamente, o libriano deve se inspirar no canceriano a fim de ser mais carinhoso e atencioso.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Câncer e Escorpião

    Eis uma junção desafiadora. Se conseguirem superar as armadilhas iniciais, conquistarão uma das mais completas relações. Ciúmes e melindres emocionais ameaçam dividi-los, mas o amor e a química sexual irão promover mais união. Aos poucos, o intenso, apaixonado e determinado Escorpião vai desbloquear o tímido Câncer, que inicialmente costuma ser mais inibido e precavido. Sexualmente, esta parceria é extremamente sensual. Tanto Câncer quanto Escorpião são intuitivos. Câncer é regido pela Lua, Escorpião por Plutão: são planetas que falam dos processos instintivos e inconscientes. Esse fator vai ajudá-los a perceber suas necessidades mais íntimas. É possível que cada um compreenda os defeitos e as fraquezas do outro e também incentivem as qualidades e os talentos de seu companheiro. Se houver comprometimento, conseguirão oferecer apoio mútuo, para crescerem juntos e amadurecerem emocionalmente. Aliás, estes dois sempre contarão com uma química misteriosa e com o apoio recíproco, quer sejam sócios, amantes, cônjuges, amigos, irmãos ou familiares.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Câncer e Sagitário

    Este é um encontro de dois signos com temperamentos bem diferentes. Câncer é um signo de Água, retraído, tímido, intimista, apegado e emotivo. Sagitário é de Fogo: confiante, extrovertido, aventureiro e expansivo. Portanto, um relacionamento duradouro entre eles parece pouco provável, a não ser que estejam dispostos a se compreenderem e a se complementarem. A irreverência e a franqueza de Sagitário podem ferir os sentimentos de Câncer. Os melindres, as cobranças e as chantagens emocionais do canceriano são difíceis de serem suportadas pelo sagitariano, que gosta de espaço e liberdade. Passados os momentos tensos, posteriormente até darão muitas risadas juntos dessas lembranças. Com o tempo, a sensibilidade e a compreensão de Câncer, combinadas com a energia e a fraqueza de Sagitário, têm chance de resultar numa parceria produtiva. Sagitário, embora seja independente por natureza, aprecia o ombro e o colo de um companheiro tão romântico e acolhedor. Por sua vez, os cancerianos têm oportunidade de ter valiosas lições sobre otimismo, entusiasmo, bom humor e leveza.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Câncer e Capricórnio

    Esta é uma junção entre dois signos opostos e complementares que quase sempre é positiva. Ambos são prudentes, valorizam a segurança e pensam no futuro. A tendência é de um relacionamento duradouro, baseado na confiança e no respeito recíproco. Sexualmente, a intimidade será conquistada aos poucos, pois são reservados e não têm pressa. Contudo, existem forças opostas a serem compreendidas e aceitas: Câncer é instintivo, emotivo, acolhedor, tímido e familiar; Capricórnio é prático, pragmático, racional, realista e determinado. É importante que se aceitem e não entrem em guerra. Capricórnio deve aprender a reservar um pouco mais de tempo para o lar e a família, pois tem tendência para trabalhar demais. Em compensação, Câncer precisa superar seus melindres e suas chantagens emocionais, que são poucos tolerados por Capricórnio, e pode aprender com ele a ser mais ponderado, estratégico e objetivo. De qualquer maneira, Capricórnio encontrará um porto seguro em Câncer, que verá em Capricórnio a segurança, o comprometimento e a proteção que tanto ele valoriza.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Câncer
Aquário
Gêmeos
Libra
Peixes
Sagitário
Touro
Capricórnio
Virgem
Escorpião
Leão
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Escorpião
Áries
Capricórnio
Peixes
Libra
Leão
Gêmeos
Sagitário
Aquário
Virgem
Touro
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Topo