Horóscopo

O relacionamento de Gêmeos com outros signos

Sinastria dos signos

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Gêmeos e Áries

    Uma paixão entre dois signos inquietos e inconstantes tem grandes chances de ser só fogo de palha. Os dois gostam de diversão, novidades e movimento – precisam de estímulos constantes, cumplicidade, lazer e muito diálogo para que a relação não caia na rotina. Gêmeos é espirituoso, comunicativo, curioso e adaptável, o que pode satisfazer as exigências de Áries, que é decidido, impulsivo e espontâneo e que com sua energia desperta a curiosidade de Gêmeos. Essa combinação acaba propiciando conversas interessantes e situações inusitadas. Sexualmente, a parceria é muito criativa e ardente: ambos estão sempre testando novas possibilidades na vida íntima. Mas é provável que haja alterações de humor. O elemento do signo de Áries é o fogo e o de Gêmeos é o ar, ou seja, pura combustão, o que leva a picos de intensidade, mas que depois se apaga. Em função disso, é possível que a relação não se torne tão séria e comprometida. Mas devem cultivar valores mais sólidos e o sincero desejo de constituir uma família, se houver amor verdadeiro.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Gêmeos e Touro

    Para esta relação se concretizar é necessário que os dois superem alguns desafios, pois a compatibilidade e os interesses em comum não são muitos: Gêmeos privilegia a liberdade e não gosta de se sentir amarrado, e o ciúme e a possessividade de Touro tendem a sufocar o geminiano. É preciso que exista diálogo. Mas ambos apreciam o prazer e gostam de programas culturais. Touro se sentirá atraído pela inteligência, eloquência, adaptabilidade, pela natureza espirituosa e pelo bom humor de Gêmeos, que, por sua vez, respeitará a força, o charme e a determinação de Touro. Os dois terão sempre muito do que conversar e passarão horas desfrutando da companhia um do outro. No quesito vida sexual, Gêmeos vai estimular Touro com convites divertidos e propostas bem-humoradas e, apesar de Touro ser mais lento, com disposição, conseguirão viver juntos momentos de prazer intenso. O taurino ensinará o geminiano a ter mais tranquilidade e coerência em suas decisões; e o geminiano passará leveza, atitude questionadora, flexibilidade e sentido de liberdade para o taurino.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Gêmeos e Gêmeos

    Como se trata de dois nativos do mesmo signo, pode haver amizade, entrosamento e muitas afinidades, mas, a longo prazo, o relacionamento tende a se esfriar. Isso porque Gêmeos é inquieto, com tendência a ser inconstante. Na vida sexual, é muito provável que haja química, sintonia e compatibilidade – geminianos estão sempre em busca de novas experiências. São curiosos, dinâmicos, expressivos, bem-humorados e esta união tem tudo para gerar bons momentos de cumplicidade em viagens e aventuras. Também adoram a vida social e as amizades são fundamentais. A principal dificuldade está na personalidade mutável e instável de Gêmeos. Portanto, é fundamental que controlem um pouco o desejo de mudanças e de novidades frequentes, já que isso acarreta uma vida sem estabilidade e pouco saudável. É preciso cuidado para não exagerarem na abertura e na falta de foco. Com leveza e adaptabilidade, podem superar complicações do cotidiano. A admiração mútua será um ponto forte, o que aumentará o vínculo entre eles.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Gêmeos e Câncer

    Este é um encontro de duas pessoas com qualidades muito diferentes. Câncer é sensível, emotivo, ligado à família, gosta de cuidar das pessoas queridas e necessita de um clima harmonioso para prosperar. Gêmeos é independente, inquieto, mental, está sempre em busca de novidades. Sexualmente, Gêmeos proporcionará ao seu parceiro novas experiências, sensações e emoções; o nativo de Câncer, por sua vez, oferecerá calor, acolhimento e proteção. De qualquer forma, é preciso um real compromisso entre eles para que o relacionamento dure. Nos assuntos econômicos podem surgir alguns conflitos: para os cancerianos, segurança e estabilidade econômica são fundamentais; e os geminianos são mais imediatistas e menos preocupados em garantir estabilidade. O nativo de Gêmeos gosta de estímulos intelectuais e age motivado pela razão, já o de Câncer segue o lado mais emocional. Os geminianos devem compreender essa natureza temperamental dos cancerianos para cultivar uma relação mais profunda. E o desafio de Câncer é atravessar a superficialidade de Gêmeos para alcançar um comprometimento maior.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Gêmeos e Leão

    Esta é uma união com potencial estimulante, pois se trata de signos alegres, joviais, criativos e festivos. Ambos gostam de novidades, aventuras, diversão, atividades culturais e de lazer – pontos que fazem muito bem ao casal. Leão é um signo do elemento Fogo, confiante e ambicioso. Gêmeos é um signo do Ar, inteligente, adaptável e inquieto. O resultado desta combinação é explosivo. Sexualmente, eles têm chances de viver momentos de muita química, paixão, brincadeiras e carinho, além de uma bela cumplicidade. Se trabalharem juntos, haverá possibilidade de sucesso em atividades criativas: Gêmeos com seu potencial intelectual e Leão com seu toque ambicioso e glamoroso. Mas é importante que fiquem atentos às armadilhas do ego quando estiverem em ambientes sociais. Se o orgulho de Leão vier à tona, Gêmeos deve evitar enfrentá-lo e relevar. Por vezes, a língua afiada de Gêmeos pode ferir o ego de Leão. Se conseguirem respeitar suas diferenças e relaxar, a relação certamente se tornará interessante, divertida e duradoura.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Gêmeos e Virgem

    Apesar de terem o mesmo planeta regente (Mercúrio), o que significa algumas qualidades em comum, esses são signos muito diversos, o que pode se traduzir em uma relação enriquecedora se os dois souberem se respeitar, ceder e fazer concessões. Na questão sexual, se estiverem dispostos, a sintonia será aprimorada ao longo do tempo. São signos inteligentes e com facilidade para passar horas conversando sobre projetos, experiências e ideias. Mas, no início, é possível que aconteça desentendimentos. É essencial que haja diálogo, estímulo intelectual e sinceridade entre eles. Para que a parceria se torne longa e sólida, Gêmeos deve compreender a necessidade virginiana de qualidade, detalhamento e perfeição. Ao mesmo tempo, Virgem precisa aprender com o geminiano a rir e a se divertir mais, não se cobrar tanto nem levar a vida tão a sério. Quando conseguirem apreciar as respectivas qualidades, poderão até se casar: Gêmeos admirando a praticidade, a objetividade e a tendência metódica de Virgem, que se sentirá rejuvenescido pela vivacidade, leveza e senso de humor do geminiano.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Gêmeos e Libra

    São dois signos com grandes afinidades: ambos são do elemento Ar. São mentais, intelectuais, buscam conhecimento, cultura, apreciam os estudos e as artes. É possível que surja cumplicidade e afinidade na vida sexual. Libra contribui com sua sensualidade e compreensão, enquanto Gêmeos faz seu companheiro rir e se divertir. O diálogo e as trocas estão garantidos por seus planetas regentes: Vênus (Libra) e Mercúrio (Gêmeos). O grau de entendimento e sintonia tende a superar as palavras – muitas vezes basta um olhar para cada um captar o que se passa na mente do outro. E mais: a parceria de negócios, estudos e projetos criativos tem grandes chances de prosperar. Mas há diferenças a serem superadas para uma relação duradoura. Libra tem mais facilidade para assumir compromissos e gosta de fazer tudo a dois. Os geminianos são mais independentes e não apreciam as cobranças. É essencial que exista amor verdadeiro, sinceridade e confiança, além da certeza de que desejam se comprometer antes do casamento e dos filhos.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Gêmeos e Escorpião

    Eis um encontro de dois signos com temperamentos e personalidades diferentes. Escorpião é do elemento Água: profundo, intenso, apaixonado, instintivo, magnético e misterioso. Gêmeos é do elemento Ar: eclético, mental, inquieto, adaptável, inconstante e algumas vezes até superficial. No campo sexual, é provável que Escorpião desperte o interesse de Gêmeos, que deve aprender a se entregar com mais profundidade. Já Escorpião precisa cultivar mais leveza e paciência para que exista mais química e intimidade. Se houver fidelidade e respeito, ao longo do tempo viverão ricas e variadas experiências. São signos muito inteligentes e essa parceria tem chance de ser proveitosa profissionalmente, quando cada um preenche as carências e necessidades do outro. Mas atenção: o geminiano tende a se aborrecer com as reflexões escorpianas tão profundas. Ao mesmo tempo, Escorpião pode considerar seu companheiro imaturo e infantil com suas abordagens mais supérfluas. Se quiserem uma união duradoura, devem estar abertos para o crescimento mútuo, o aprendizado constante.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Gêmeos e Sagitário

    Esta é uma combinação entre signos opostos, porém, curiosamente, complementares. Pode haver muita química e paixão no início, mas, simultaneamente, existem diferenças a serem trabalhadas. Ambos precisam estar predispostos a agir com inteligência e comprometimento para que a relação perdure. Se conseguirem se complementar, ao invés de competirem entre si, o relacionamento tem potencial para funcionar a longo prazo. Sexualmente, é provável uma atração logo à primeira vista. Os dois também gostam de aventuras, liberdade, viagens, conhecimento e sociabilidade. Gêmeos tem a possibilidade de aprender muito com a franqueza, o entusiasmo e a generosidade de Sagitário, que se sentirá atraído pela leveza, adaptabilidade, inteligência, atrevimento e alegria do geminiano. O ponto forte é que sabem respeitar suas individualidades. O perigo, contudo, é valorizarem tanto a liberdade que a relação correrá o risco de esfriar com o passar do tempo. Mas, para evitar isso, eles deverão se apoiar, se compreender e se motivar diante da variedade de desafios que surgirão em suas vidas.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Gêmeos e Capricórnio

    Temos aqui a união de dois signos com qualidades e personalidades díspares. Gêmeos é mental, inquieto, curioso e dispersivo. Capricórnio é pragmático, perseverante, crítico e exigente. Mesmo sexualmente eles têm gostos diferentes. Capricórnio é mais comprometido e controlado. Gêmeos é mais imediatista. Por isso, é possível que no começo não se entendam muito bem, todavia, se houver paixão e ambos estiverem abertos, com muita conversa conseguirão se conectar. O aprendizado é construir a parceria com respeito a essa diversidade. Aliás, com suas diferenças podem se complementar. Capricórnio com seu senso de estratégia, sua ambição, praticidade e objetividade dará suporte e estabilidade para a criatividade e a originalidade das ideias geminianas. Gêmeos, por sua vez, ensinará ao seu companheiro mais leveza, bom humor e otimismo para que ele não se torne pessimista demais. Em projetos profissionais formam uma boa parceria: são racionais e as trocas intelectuais são muito proveitosas. Juntos têm a chance de chegar longe e alcançar o sucesso.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Gêmeos e Aquário

    É uma combinação com potencial positivo, já que são signos do elemento Ar: gostam de cultura, viagens e novidades constantes. Juntos, é possível que tenham objetivos similares. Na questão sexual, são mais racionais do que passionais. Portanto, a sintonia se dá mais pelo viés intelectual, pela compreensão e pelo carinho do que por mera atração física. Devem cultivar romantismo, sinceridade e comprometimento para que a união não esfrie e se transforme em amizade. No trabalho, a parceria tende a ser produtiva: Aquário com humanitarismo, originalidade e transparência, e Gêmeos com sua inventividade, capacidade analítica e inteligência. São excelentes comunicadores e apreciam a vida social, mas também necessitam de espaço, de momentos de independência – para eles é fácil respeitar isso. As experiências que viverem separadamente até contribuirão para enriquecer a relação. Tédio e monotonia não são um problema, pois eles estarão sempre prontos para propostas surpreendentes, atividades inovadoras e lugares e pessoas diferentes.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Gêmeos e Peixes

    Aqui, há mais diferenças do que qualidades em comum. Peixes é um signo de Água: sensível, imaginativo, intuitivo e romântico. Gêmeos é um signo de Ar: independente, mental, inquieto e inconstante. Depois de uma atração inicial, essas diferenças saltam aos olhos. Sexualmente também há tendência para baixa compatibilidade. Peixes, apesar de ser sedutor, se mostrará carente, frágil ou insistente. Por sua vez, Gêmeos se apresentará frio, distante e autossuficiente. Encontrar química na vida íntima será uma tarefa difícil. Mas há alguns pontos em comum: são curiosos, flexíveis, apreciam a cultura, as artes e o conhecimento. Estão sempre abertos para novas ideias e dispostos a mudar de opinião se perceberem que estão equivocados. Tanto um quanto o outro não são signos dominadores, não tentarão moldar o outro ou impor sua forma de ver as coisas. Isso é uma vantagem e pode trazer uma garantia para a construção de uma vida a dois, com base na igualdade de opiniões e de direitos para ambas as partes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Céu do Mês
Blog Social 1
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Céu do Mês
do UOL
Comportamento
Topo