Horóscopo

O relacionamento de Sagitário com outros signos

Sinastria dos signos

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Sagitário e Áries

    São dois signos de Fogo: apaixonados, confiantes, amantes de aventuras e da liberdade. Se cultivarem juntos temas mais elevados, filosóficos, espirituais e transcendentais, o relacionamento será frutífero. Devem ter interesses em comum, ao mesmo tempo em que buscam respeitar o espaço e a individualidade do outro. Caso contrário, os conflitos serão inevitáveis. Sexualmente são muito compatíveis. Investir na criatividade, cumplicidade e espontaneidade, explorando sempre novas formas de expressar o amor, tanto físico quanto emocional é um bom caminho. Mas tem potencial explosivo: Marte e Júpiter, seus planetas regentes, garantem uma energia expansiva para uma relação franca, com boa química e boa comunicação, mas também pode levar a discussões com ataques de ira. Ambos gostam de emoções fortes, e neste sentido, foram feitos um para o outro. Sagitário tende a proporcionar a Áries momentos descontraídos e ensiná-lo a ter mais foco; e Áries tem o poder de instigar sagitário a ter mais garra e coragem para suas conquistas.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Sagitário e Touro

    Este é um encontro de dois signos com qualidades muito diferentes, mas que pode ter forte atração física no início. Sagitário é regido por Júpiter, enquanto Touro por Vênus: esses planetas indicam que são sexualmente compatíveis. Mas para que resulte numa relação duradoura, ambos precisam superar e tolerar suas características díspares. Sagitário é um signo aventureiro, idealista, expansivo, entusiasmado e sociável. Gosta de desafios constantes, de viajar, precisa de espaço e liberdade para ir e vir. Touro é pacato, tranquilo, familiar, caseiro e prefere lidar com as questões concretas do mundo real. Uma parceria de trabalho entre eles tem chance de ser proveitosa. É importante que desistam de um tentar mudar o outro. Touro deve aprender a ser mais flexível e mais extrovertido, e Sagitário a valorizar a casa, a família, o conforto do lar. O senso prático e a prudência de Touro servirão como um fio terra para o casal. Se existir amor, aos poucos aprenderão a se complementar e a respeitar seus temperamentos distintos.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Sagitário e Gêmeos

    Eis aqui uma combinação entre dois signos opostos, porém complementares. É possível que haja muita química e paixão no início, mas, com o tempo, será necessário trabalhar as diferenças. Os dois devem estar predispostos e agir com inteligência e comprometimento para que a relação perdure. Se conseguirem se complementar, ao invés de competirem entre si, o relacionamento funcionará a longo prazo. Ambos também gostam de aventuras, liberdade, viagens, conhecimento e sociabilidade. Gêmeos pode aprender muito com a franqueza, o entusiasmo e a generosidade de Sagitário, enquanto o sagitariano se sentirá atraído pela leveza, adaptabilidade, inteligência, atrevimento e alegria do geminiano. O ponto forte é que sabem respeitar suas individualidades. O risco é o de valorizarem tanto a liberdade que o relacionamento se esfrie com o decorrer do tempo. Mas eles podem se apoiar, se compreender e se motivar diante da variedade de desafios que surgirão em suas vidas.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Sagitário e Câncer

    Essa é uma união de dois signos com temperamentos bem diversos. Câncer é um signo de Água, retraído, tímido, intimista, apegado e emotivo. Sagitário é de Fogo: confiante, extrovertido, aventureiro e expansivo. Portanto, um relacionamento duradouro entre eles parece pouco provável, a não ser que estejam dispostos a se compreenderem e a se complementarem. A irreverência e a franqueza de Sagitário podem ferir os sentimentos de Câncer. Os melindres, as cobranças e as chantagens emocionais do canceriano são difíceis de serem suportadas pelo sagitariano, que gosta de espaço e liberdade. Passados os momentos tensos, posteriormente até darão muitas risadas juntos dessas lembranças. Com o tempo, a sensibilidade e a compreensão de Câncer, combinadas com a energia e a franqueza de Sagitário, têm chance de resultar numa parceria produtiva. Sagitário, embora seja independente por natureza, aprecia o ombro e o colo de um companheiro tão romântico e acolhedor. Por sua vez, o canceriano tem oportunidade de ter valiosas lições sobre otimismo, entusiasmo, bom humor e leveza.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Sagitário e Leão

    O que se vê aqui é uma parceria dinâmica e favorável, já que ambos são signos do elemento Fogo: entusiasmados, extrovertidos, criativos, confiantes e aventureiros. Uma união como essa promete movimento, novidades, viagens, esportes e ricas experiências. Na vida sexual, contam com uma energia ardente, vibrante e apaixonada. Mas vale lembrar que Leão precisa moderar seu autoritarismo, pois Sagitário é amante da liberdade. É possível que haja alguns atritos, já que são orgulhosos e impetuosos. Na hora de defender suas ideias e convicções, devem se abertos para ouvir e compreender os pontos de vista do outro. Isso pode fazer com que aproveitem melhor seu tempo juntos. De qualquer forma, têm muitos interesses em comum: Sagitário conta com a generosidade e a natureza expansiva de Júpiter, seu regente; e Leão com o brilho e o calor benevolente do Sol. Também são generosos, de bem com a vida e têm muito bom humor. O entusiasmo contagiante e a positividade da parceria será a fórmula para o sucesso: eles acumulam força suficiente para atingir metas elevadas e ambiciosas.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Sagitário e Virgem

    A princípio, é possível que Sagitário admire a inteligência, a capacidade de discernimento e o senso crítico de Virgem. Por sua vez, Virgem se interessará pelos conhecimentos e pelo senso de justiça de Sagitário. Mas depois as diferenças tendem a prevalecer. Sagitário busca liberdade, aventuras e conquistas. Virgem procura estabilidade, praticidade e segurança. Sagitário é corajoso, otimista, entusiasmado e bem-humorado. Virgem é prudente, cauteloso, racional, sério e reservado. No quesito sexual, há diferenças de estilo. Virgem é mais tímido e retraído, enquanto Sagitário gosta de experimentar. Ambos cultivam estímulo intelectual, a parceria nos estudos, apreciam o diálogo e programas culturais. Virgem traz mais organização e incentivos para os talentos e as ambições de Sagitário, que pode trabalhar um pouco mais a objetividade. Sagitário se sentirá, com certeza, mais confortável e seguro, graças à estabilidade proporcionada por Virgem. Ao mesmo tempo, o nativo de Virgem irá se inspirar com o espírito corajoso, confiante e entusiasmado de Sagitário.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Sagitário e Libra

    Há muita coisa em comum entre esses dois signos. Portanto, existe a possibilidade para um bom entendimento, tanto para projetos profissionais quanto para questões afetivas. Ambos apreciam o conhecimento, as novidades, a beleza, as artes e a vida social. Serão excelentes companheiros para estudos, festas, eventos, viagens e aventuras. Mas existem características díspares: Libra é romântico e adora fazer tudo a dois; já Sagitário precisa de espaço e liberdade para ir e vir. Também cultivam um profundo senso de justiça. A combinação de um signo de Ar (Libra) com um signo de Fogo (Sagitário) sempre gera combustão. Podem, inclusive, contar com muita química e paixão na vida íntima. Mas Sagitário deve tomar cuidado com sua sinceridade para não ferir os sentimentos de Libra. Geralmente, será Libra quem vai fazer propostas, trazer ideias e tomar iniciativas, já que é um signo cardinal, e Sagitário, um signo mutável. Por sua vez, Sagitário corresponderá com seu entusiasmo, sua confiança e sua generosidade, sempre aberto para expandir seus horizontes.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Sagitário e Escorpião

    É bem possível que haja forte atração sexual entre esses dois signos. Mas as chances de um relacionamento que perdure são poucas, a não ser que existam outros pontos favoráveis em seus mapas astrológicos. Escorpião é apaixonado, intenso, emotivo, introspectivo e tende a ser ciumento e possessivo. Sagitário é idealista, expansivo, aventureiro, independente e necessita de espaço e liberdade. É preciso compreensão e respeito por suas naturezas tão diferentes para que a união funcione. Sagitário é sincero, direto e espontâneo, sendo assim, deve ter cuidado com essa sinceridade para não ferir os sentimentos do escorpiano. Por outro lado, Escorpião passará dias remoendo o que sente até que consiga se abrir. Ambos podem ferir, mas de formas diferentes. Escorpião é mais estratégico, Sagitário é mais impulsivo. Na via positiva, Escorpião é leal, protetor e carinhoso. Sagitário é divertido, confiante e otimista. Por trás do mistério de Escorpião, Sagitário descobrirá uma essência terna, e Escorpião verá em Sagitário um incentivador para seus projetos mais ambiciosos.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Sagitário e Sagitário

    Essa dupla descobrirá muitas afinidades, entretanto enfrentará alguns choques e desafios. O que Sagitário mais ama é ter espaço e liberdade para viagens, aventuras, busca de conhecimento, experiências e amigos. Quer fazer muita coisa, conhecer outras culturas, praticar esportes, visitar lugares desconhecidos. O casal pode fazer tudo isso junto, mas quem fica em casa para cuidar dos filhos, das plantas ou dos animais? Sexualmente, é possível que exista muito fogo e paixão. Ambos procuram viver experiências atípicas, gostam de se arriscar em "áreas proibidas" ou situações inesperadas. A união tem chance de ser muito produtiva também para estudos, carreira acadêmica e projetos profissionais. Sagitário é franco, sincero e extrovertido. Por vezes se acha o dono da verdade, o que tende a gerar conflitos, com ferozes agressões. É importante que cultivem respeito, compreensão e um diálogo amoroso, se quiserem que a parceria funcione. O sagitariano confia em sua boa sorte, mas teme perder sua liberdade. Por isso é importante que na relação cada um tenha seu próprio espaço.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Sagitário e Capricórnio

    Numa união de dois signos com naturezas tão distintas é fundamental que ambos se conheçam e se respeitem para que possam se complementar. Sagitário é extrovertido, alegre, confiante, entusiasmado e aventureiro. Capricórnio é pragmático, objetivo, conservador, tranquilo, sério e reservado, além de valorizar o comprometimento, o que provoca preocupação em Sagitário, que sentirá que sua liberdade corre perigo. O otimismo de Sagitário incomodará o cauteloso capricorniano, enquanto seu pessimismo poderá deprimir o espírito alegre de Sagitário. Mas se houver amor e disposição, é possível que ocorra o contrário: Capricórnio aprendendo grandes lições sobre confiança, fé, bom humor, coragem e expansividade; e Sagitário aprendendo com Capricórnio a ser mais estruturado, determinado, prudente prático e responsável. O sagitariano é, alguma vezes, desorganizado, cômico e engraçado. O capricorniano é sensato e seguro, gosta de saber em que terreno está pisando. Se ambos se comprometerem com os mesmos objetivos, é possível que formem uma parceria muito produtiva, inclusive para projetos profissionais, compensando as fraquezas de um com as virtudes do outro.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Sagitário e Aquário

    São signos que amam a liberdade e a independência. Talvez haja atração, cumplicidade e uma grande paixão no início, mas, após um tempo, o relacionamento tende a se esfriar. Os dois são pouco práticos, gostam da vida social e cultural, de estar com amigos e são sedentos por conhecimento, formando um casal dinâmico e divertido. É possível que no quesito sexual haja boa compatibilidade, com propostas ousadas e muita experimentação, sem preconceitos. Aquário é mental, curioso, excêntrico e contestador. Sagitário é expansivo, confiante, entusiasmado e aventureiro. Essa união sempre gera movimento e criatividade. Profissionalmente, há chances de uma parceria frutífera, desde que cultivem doses de prudência e praticidade. Aquário é avesso às regras, não gosta de mediocridade nem de hipocrisia e está sempre envolvido em causas humanitárias. Sagitário é generoso, filosófico, preocupado com questões ligadas à justiça. Porém, é preciso que mantenham a calma e o diálogo, pois ambos têm tendência para explodir em fúria, com palavras duras e dolorosas. Mas também sabem perdoar e não costumam guardar mágoas.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal

    Sagitário e Peixes

    Vemos nessa combinação um encontro de um signo aventureiro (Sagitário) com um signo sonhador (Peixes). É bem possível que sejam excelentes companheiros para viagens, estudos e programas culturais. Sexualmente, o clima tende a ser de romance, paixão e erotismo. Peixes se sentirá atraído pelo alto-astral, energia e confiança de Sagitário, que se encantará com a sensibilidade e a inspiração de Peixes, cujo perfil é romântico e sedutor. O pisciano quer atenção, envolvimento e comprometimento, enquanto o sagitariano precisa de espaço e liberdade. A franqueza por vezes exagerada de Sagitário pode ferir os sentimentos de Peixes. Por outro lado, Sagitário tem tendência a se entediar com a fragilidade, o sentimentalismo e a introspeção pisciana. Profissionalmente são bons colaboradores: Sagitário com sua confiança, coragem e sabedoria; e Peixes com sua intuição, sensibilidade e criatividade. Sagitário quer aprender, buscar sabedoria, conhecer outras culturas, outras religiões e compartilhar conhecimentos. Peixes quer encontrar inspiração nas artes, nos assuntos místicos e nas experiências transcendentais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Céu do Mês
Blog Social 1
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Céu do Mês
do UOL
Comportamento
Topo