Horóscopo

O relacionamento de Virgem com outros signos

21/03/2016 17h00

Sinastria dos signos

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Virgem e Áries

    Apesar de terem personalidades contrastantes, esses dois signos têm possibilidade de se complementar. Virgem valoriza a praticidade, a utilidade, a segurança material e profissional. Áries aprecia novas iniciativas e fortes emoções. É destemido e confiante. Virgem costuma ser conservador, comprometido, crítico, atento aos detalhes – busca qualidade em todos os níveis. Áries é impulsivo, enérgico e individualista e não gosta de se sentir preso ou entediado. No entanto, se ambos superarem essas diferenças, a parceria poderá ser duradoura. Numa relação profissional, virgem proporciona o raciocínio lógico e o trabalho metódico. Áries contribui com seu instinto para decisões e competitividade. O grande desafio é equilibrar a impulsividade ariana com a capacidade analítica e crítica virginiana. Sexualmente, é importante que busquem se conhecer melhor para que haja compreensão e intimidade. Virgem gosta de se sentir intelectualmente estimulado; Áries prefere agir de forma impetuosa e apaixonada.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Virgem e Touro

    Esses dois signos possuem o elemento Terra em comum: gostam de cultivar a praticidade, de construir, realizar e manter os pés no chão. Os dois são trabalhadores, tradicionais, caseiros e racionais. Precisam se sentir seguros para gozar de uma rotina organizada, como também pensar no futuro para garantir uma boa velhice. Na questão sexual, a conexão entre eles tende a ganhar sintonia com o tempo e ir melhorando. Mas há algumas diferenças. Touro é mais tranquilo, paciente, carinhoso e romântico. Virgem é mais exigente, expressivo, inteligente e metódico. O virginiano deve tomar cuidado com o excesso de críticas, pois em algum momento o pacato taurino irá perder a paciência e explodir. De qualquer forma, eles têm pontos de vista semelhantes em relação aos assuntos econômicos. Tanto Virgem quanto Touro buscam a segurança material. Com lealdade e firmeza, essa combinação tem potencial para alcançar todas as metas a que se propuserem, caso eles tirem proveito das qualidades e dos pontos fortes um do outro.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Virgem e Gêmeos

    Apesar de terem o planeta regente (Mercúrio) com algumas qualidades em comum, são dois signos muito diversos, o que pode significar uma união enriquecedora se ambos souberem se respeitar e fazer concessões. Na relação sexual, caso estejam dispostos, a sintonia será aprimorada ao longo do tempo. São signos inteligentes e que têm facilidade para passar horas conversando sobre projetos, experiências, ideias. Mas, no início, é possível que haja desentendimentos. É importante que exista diálogo, estímulo intelectual e sinceridade entre eles. Para que a parceria se torne longa e sólida, Gêmeos deve compreender a necessidade virginiana de qualidade, detalhamento e perfeição. Ao mesmo tempo, Virgem deve aprender com o geminiano a rir e a se divertir mais, não se cobrar tanto nem levar a vida tão a sério. Quando conseguirem apreciar as respectivas qualidades, poderão até se casar: Gêmeos admirando a praticidade e a objetividade de Virgem; e Virgem sentindo-se rejuvenescido pela vivacidade e leveza do geminiano.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Virgem e Câncer

    É possível que a atração e o amor entre esses signos apareçam aos poucos, a partir de uma amizade, por exemplo. Depois de certo tempo, é provável que percebam como se completam, já que as qualidades de um cobrem as carências do outro. Câncer é acolhedor, emotivo, ligado ao lar e à família. Virgem é prático, detalhista, racional e dedicado. O carinho, o cuidado, a simplicidade e o estilo atencioso de Câncer fará com que o virginiano se sinta mais tranquilo e relaxado. Já o canceriano vai admirar a inteligência, a honestidade e a objetividade de Virgem. A sensibilidade de Câncer contribui para adoçar a vida prática e organizada de Virgem. Ao mesmo tempo, a boa capacidade de discernimento e o olhar detalhista do virginiano tendem a colocar ordem no caótico mundo dos cancerianos. Ambos têm interesses em comum: valorizam a segurança, a economia, a simplicidade e a fertilidade, além de serem mais tímidos e retraídos. Com diálogo e fidelidade, podem ter uma relação duradoura e uma família numerosa, se assim o quiserem.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Virgem e Leão

    Com naturezas muito diferentes, contraditoriamente podem se complementar, principalmente na questão profissional. A praticidade, o foco no detalhe e as habilidades estratégicas de Virgem servirão de grande suporte para os projetos criativos e ambiciosos de Leão. Numa união amorosa, se houver comprometimento e respeito por suas divergências, eles conseguirão ficar juntos. Essa tendência será fortalecida se tiverem outros aspectos favoráveis em seus mapas astrológicos. O desafio é que encontrem um equilíbrio entre o lado exuberante, exibicionista, divertido e extrovertido de Leão, com a natureza tímida, objetiva, retraída, racional e observadora de Virgem. A perspectiva é que Leão dê as ordens e Virgem as execute. É importante que o leonino abaixe a guarda do orgulho, da vaidade e da arrogância para reconhecer seus limites, suas falhas e aceitar as sugestões do virginiano, que provavelmente serão realistas e objetivas. Por sua vez, Virgem absorverá o bom humor e a confiança de Leão, adoçando suas palavras com amor para que suas críticas sejam ouvidas.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Virgem e Virgem

    Este casal pode descobrir muito interesses em comum: são práticos, inteligentes, observadores, dedicados e trabalhadores. Sexualmente têm chances de se entender. A desvantagem é que os dois também podem revelar os mesmos defeitos: são críticos, detalhistas, perfeccionistas e exigentes. É fundamental que façam concessões e sejam mais tolerantes com seu parceiro. Se houver amor e se as exigências forem superadas, conseguirão manter uma relação fiel e duradoura. A parceria profissional também tem muitas possibilidades, pois os virginianos gostam de se sentir úteis, de aprimorar técnicas e desenvolver sua habilidade. O risco é o de ficarem presos na rotina, portanto, devem programar juntos atividades de lazer. Ambos são cuidadosos com as finanças. A união será baseada na honestidade e na prudência, sem grandes arrebatamentos emocionais. É provável que a relação não seja muito romântica, pois os virginianos são mais objetivos e têm certa dificuldade de expressar os sentimentos. Sua forma de demonstrar carinho é através de pequenos gestos e atitudes concretas.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Virgem e Libra

    Embora tenham afinidades complementares, são signos com naturezas divergentes. Libra é regido por Vênus: cordial, sociável, diplomático, romântico e sedutor. Virgem é regido por Mercúrio: racional, prático, tímido, crítico e exigente. Mas ambos são prudentes, lógicos, inteligentes e ponderados. É possível que o amor surja depois de uma amizade, já que nenhum dos dois traz tendência para atos impulsivos. No que diz respeito à vida sexual, haverá cumplicidade. O libriano é conciliador e gosta de cultivar suas habilidades sociais. Tem apurado senso estético, busca a harmonia e o equilíbrio e está sempre sugerindo novas ideias. O virginiano aprecia essas qualidades e se encantará com a leveza, o otimismo, a alegria e as longas conversas com o ponderado libriano. Ao mesmo tempo, Libra pode ouvir as críticas, sugestões e análises do observador virginiano e levá-las em consideração. Assim, a vida em comum se tornará harmoniosa. Mas têm de encontrar o equilíbrio estre os deveres e as responsabilidades do lar e a vida social. Caso contrário, pode haver discussões.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Virgem e Escorpião

    Aqui temos o encontro de perfis exigentes, com fortes personalidades e com naturezas muito distintas. Há poucas chances para um relacionamento duradouro, a não ser que haja outros pontos favoráveis nos mapas astrológicos dos dois. Virgem é prático, metódico, racional e independente. Escorpião é emocional, intenso, profundo e apaixonado. Embora as diferenças incomodem no princípio, é provável que sejam compreendidas e superadas. Sexualmente, os dois precisam se sentir seguros para que possam se abrir. O ciúme de Escorpião e as críticas de Virgem podem desgastar o relacionamento. Os escorpianos são mais corajosos e intuitivos do que o prudente virginiano. Para que relação avance, o grande desafio é conquistarem o respeito mútuo e controlarem sua tendência de exigir demais. Esta é uma boa combinação para projetos profissionais, parcerias de negócios e investimentos. Escorpião contribui com sua força e sua capacidade investigativa, e Virgem colabora com seu método, suas técnicas e sua organização.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Virgem e Sagitário

    A princípio, é possível que Sagitário admire a inteligência, a capacidade de discernimento e o senso crítico de Virgem. Por sua vez, Virgem se interessará pelos conhecimentos e pelo senso de justiça de Sagitário. Mas depois as diferenças tendem a prevalecer. Sagitário busca liberdade, aventuras e conquistas. Virgem procura estabilidade, praticidade e segurança. Sagitário é corajoso, otimista, entusiasmado e bem-humorado. Virgem é prudente, cauteloso, racional, sério e reservado. No quesito sexual, há diferenças de estilo. Virgem é mais tímido e retraído, enquanto Sagitário gosta de experimentar. Ambos cultivam estímulo intelectual, parceria nos estudos, gostam de dialogar e programar atividades culturais. Virgem traz mais organização e incentivos para os talentos e as ambições de Sagitário, que pode trabalhar um pouco mais, cultivando mais objetividade. Sagitário se sentirá, com certeza, mais confortável e seguro, graças à estabilidade proporcionada por Virgem. Ao mesmo tempo, o nativo de Virgem pode se inspirar com o espírito corajoso, confiante e entusiasmado de Sagitário.

  • Imagem: Fernando Leal
    Fernando Leal
    Imagem: Fernando Leal

    Virgem e Capricórnio

    Essa pode ser uma combinação muito produtiva para os projetos profissionais, os negócios e os investimentos, já que se trata de dois signos de Terra, muito práticos, objetivos, trabalhadores, sérios e compenetrados. Mas a relação afetiva e sexual pode deixar a desejar, a não ser que a dupla conte com outros aspectos favoráveis em seus mapas astrológicos. A união tende a ficar enfadonha e monótona. Além disso, ambos são críticos e exigentes. Porém, é possível que haja uma certa compatibilidade, porque seus desejos são semelhantes, já que não são signos impulsivos, gostam de aprimorar a sintonia aos poucos. É o tipo de união que pode ficar cada vez mais afinada. Virgem estimula o diálogo, o desenvolvimento intelectual os estudos e planejamentos de Capricórnio. Já Capricórnio traz mais estrutura, estratégia, perseverança e determinação para Virgem. Capricórnio costuma ser mais ambicioso, traça metas, planeja cada passo para chegar ao sucesso. Neste sentido, Virgem tende a ser o parceiro ideal, pois é dedicado, trabalhador, mais simples e não cultiva inveja.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Topo