Horóscopo

Astróloga desvenda quais são as melhores e piores combinações do zodíaco

Divulgação/Matrix
Jornalista Titta Aguiar (á esq.) e a astróloga Jacqueline Cordeiro lançam o livro "Sedução Astral - Manual de Astrologia, Moda e Comportamento para Conquistar seu Par Perfeito" Imagem: Divulgação/Matrix

Bárbara Stefanelli

Do UOL, em São Paulo

06/12/2013 11h29

A astróloga Jacqueline Cordeiro, autora do livro “Previsões & Simpatias” (Just Editora), e a consultora de imagem e jornalista Titta Aguiar lançaram, recentemente, o livro “Sedução Astral - Manual de Astrologia, Moda e Comportamento para Conquistar seu Par Perfeito” (R$ 45; ed. Matrix). A obra analisa como são as combinações do zodíaco no quesito amor e vida a dois, assim como também traça as principais características, tanto de estilo quanto de personalidade, de todos os signos.

Em entrevista para o UOL Horóscopo, a horoscopista Jacqueline explica como os astros podem ajudar (ou não) na relação ou em uma investida amorosa. Segundo a especialista, “a astrologia é nosso melhor GPS e nos ajuda, por exemplo, a entender por que temos tanta atração por um determinado signo e, com outro, não rola química alguma”. Jacqueline ainda revela quais são as melhores e piores combinações do zodíaco. Veja se está no caminho certo:

Compatibilidade de elementos
O zodíaco se divide em quatro elementos --Fogo (Áries, Leão e Sagitário), Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e Água (Câncer, Escorpião e Peixes)-- que, conforme explica a autora do livro “Sedução Astral...”, costumam se dar bem entre si ou com outros que se complementam. Por exemplo, água apaga o fogo, por isso não é uma boa combinação. Já o ar alimenta o fogo; portanto, a sorte no amor será maior.

E continua: “Precisamos pensar na compatibilidade dos elementos. Esse é o ponto de partida para ver se uma relação tem boas chances. É claro que devemos analisar Vênus e Marte de cada um, porque esses dois planetas, ligados ao afeto e à sexualidade, precisam ser compatíveis.” Mas, apesar desses fatores, em linhas gerais, é possível apontar boas e péssimas uniões.

Melhores combinações
Cada elemento tem um enfoque sexual e afetivo distinto e as melhores combinações são aquelas que somam conhecimentos e sensações com facilidade, de uma maneira natural. “Para os signos de Terra [Touro, Virgem e Capricórnio], o orgasmo é uma sensação física, já que são mais ligados ao corpo e às sensações físicas. Portanto, eles se sentem bem com os de Água [Câncer, Escorpião e Peixes], que têm, no sexo, uma experiência emocional profunda, onde as emoções falam mais alto”, exemplifica Jacqueline.

  • Divulgação

    Capa do livro "Sedução Astral..." (R$ 45; ed. Matrix)

“Para os de Fogo [Áries, Leão e Sagitário], a relação e o sexo são como uma troca de energia, pois sua ligação é espiritual. Eles se harmonizam com os signos de Ar [Gêmeos, Libra e Aquário], que consideram o sexo um tema do intelecto e dirigem a cena afetiva e sexual.” Portanto, a combustão entre Ar e Fogo é certa.

Apesar da compatibilidade de elementos, há fatores que extrapolam qualquer explicação e criam atrações imediatas e poderosas. Questionada sobre quais são as melhores combinações de todo zodíaco, daquelas que duram para a vida toda, a astróloga entrega: “Câncer fica hipnotizado com o paciente, ambicioso e competente capricorniano; saem faíscas sexuais nos lençóis. O chique libriano fica encantado com o jeito ‘classudo’ e romântico do leonino. E Escorpião se derrete com o seu igual --será na cama, tipo roteiro de filme erótico, com muitos jogos sexuais e prazer nas alturas”.

Piores combinações
A incompatibilidade de elementos causa, já de cara, alguns atritos e desafios. “Não há liga na relação. Pode até haver certa atração, mas, na hora do vamos ver, não tem química, não rola uma sedução e muito menos um bom sexo”, diz Jacqueline.

Como explicado anteriormente, os signos de Fogo --Áries, Leão e Sagitário-- não se misturam facilmente com os signos de Água --Câncer, Escorpião e Peixes. “Os de Fogo consideram os de Água muito emotivos e sensíveis. Por outro lado, os de Água consideram os de Fogo rudes e insensíveis.” E continua: “Já os de Terra [Touro, Virgem e Capricórnio] acham os de Ar [Gêmeos, Libra e Aquário] desapegados e muito impessoais. E os de Ar acreditam que os de Terra são conservadores e limitados demais”.

Clique na foto e aprenda a seduzir de acordo com o signo

  • Arte UOL

Assim como fez com as melhores, Jacqueline também descreve as piores combinações de todo zodíaco: “Áries com Virgem é ideal no mundo coorporativo, mas frustrante na cama. Virgem é um dos mais pudicos e Áries, dos mais libertinos”. “Sagitário e Touro também não dá certo. Touro é estável e previsível, enquanto Sagitário é o rei do imprevisto. Por último, Gêmeos e Peixes. O jeito suave e vagaroso do pisciano deixara enervado o rápido geminiano.”

No entanto, apesar dos fatores astrais, a psicóloga é enfática ao dizer que outros fatores, tanto mundanos quanto esotéricos, interferem em um relacionamento. “Os astros nos mostram as possibilidades de êxito e fracasso de uma relação, mas é importante lembrar que, para um relacionamento dar certo, é fundamental ter uma boa dose de tolerância, consideração, companheirismo e amor das duas pessoas envolvidas.”

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Peixes
Escorpião
Leão
Gêmeos
Libra
Touro
Câncer
Áries
Virgem
Capricórnio
Sagitário
Aquário
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Câncer
Aquário
Gêmeos
Libra
Peixes
Sagitário
Touro
Capricórnio
Virgem
Escorpião
Leão
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Topo