Horóscopo

Horóscopo chinês: começa o ano do bode; saiba o que esperar

Xinhua/Zhi Maosheng
O bode ou a cabra simbolizam este Ano-Novo chinês Imagem: Xinhua/Zhi Maosheng

Do UOL, em São Paulo

19/02/2015 18h35

Nesta quinta-feira (19), foi comemorado o Ano-Novo chinês. No horóscopo chinês, existem 12 signos --assim como na astrologia ocidental-- identificados pelos nomes de 12 animais. São eles: Rato; Búfalo/Boi; Tigre; Coelho; Dragão; Serpente; Cavalo; Cabra; Macaco; Galo; Cão e Javali/Porco. No entanto, o animal referente ao seu signo chinês vai depender do ano do nascimento e não do dia. E quem simboliza este novo ano lunar é o bode ou a cabra. Em geral, os anos da Cabra oferecem esperança, segundo Neil Somerville, autor do livro "Seu Horóscopo Chinês para 2015 - O que o Ano da Cabra Reserva Para Você" (editora Best Seller). A seguir, leia trechos retirados da publicação e saiba mais sobre esse novo ano lunar.

Cultura e moda
"As cabras nascem sob o signo da arte, e as artes podem esperar um ano estimulante e inovador. Em muitos países, grandes exposições e eventos culturais vão cativar a imaginação. A indústria da moda também verá o surgimento de novas tendências, com alguns estilos peculiares e até alguns acessórios bizarros sendo introduzidos. O ano da Cabra é todo para estilo, cores e experimentação. Os anos da Cabra podem ser inovadores; foi num ano da Cabra que os Beatles lançaram seu primeiro disco conceitual, Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, que não apenas apresentava canções destinadas a se tornarem clássicas como ficou famoso por sua capa icônica."  

Relações exteriores
"A não ser que seja perturbada por alguma ameaça, ela [a cabra] geralmente se sente à vontade consigo mesma, e sua natureza afável terá influência sobre os acontecimentos do próprio ano. No cenário mundial, a ênfase estará na reconciliação. (...) Acordos importantes serão alcançados e este será um ano de diálogo, diplomacia e maior entendimento."

Consciência ambiental
"Muita atenção também estará concentrada em questões ambientais, particularmente na proteção dos recursos naturais, e haverá um aumento correspondente do uso de energias renováveis, com muitas autoridades promovendo uma mensagem mais limpa e mais verde. De fato, o tema da Expo 2015, a se realizar em Milão, será "Alimentando o planeta:energia para a vida", e o foco estará na disponibilidade de alimentos e de água e no estado da nutrição e da saúde nos próximos anos. É provável também que haja um crescimento significativo na indústria de alimentos orgânicos, com muitas pessoas prestando atenção na sua dieta e fazendo mudanças positivas em seu estilo de vida."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Escorpião
Áries
Capricórnio
Peixes
Libra
Leão
Gêmeos
Sagitário
Aquário
Virgem
Touro
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo