Topo

Transição astral: é possível ter 2 signos? Minutos podem mudar o seu mapa

Sempre achou que era de Leão, mas descobriu que é de Câncer? Entenda o que isso significa - Getty Images
Sempre achou que era de Leão, mas descobriu que é de Câncer? Entenda o que isso significa Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

23/08/2022 04h00

Você vive se identificando com características de outros signos do Zodíaco? Segundo os astrólogos, isso é perfeitamente natural, já que todas as pessoas sofrem, em maior ou menor medida, a influência de todo o mapa astrológico. Mas, algumas pessoas se encontram claramente divididas entre duas posições do mapa astral.

Não somos apenas o seu reflexo a ação do Sol, mas o de toda a constelação. E quem nasce no período de transição do astro de um signo para outro pode acreditar ser nativo do signo errado.

Uma questão de minutos no momento do nascimento pode interferir.

Cada um dos 12 signos solares possui 30 graus, o que significa que o Sol leva 30 dias para percorrê-los.

Às vezes, uma pessoa que nasceu no dia 22 de julho, por exemplo, pode achar que é de Leão, porque este é o primeiro dia da incidência do Sol no signo. Mas, um astrólogo vai perceber que ela é, na verdade, nativa de Câncer, o signo anterior.

É preciso olhar o exato horário que o Sol entrou em cada signo e em que posição geográfica a pessoa estava no momento do nascimento.

O horário em que o signo inicia varia de ano para ano, não é fixo. Por isso, consulte um astrólogo capaz de fazer esse cálculo com precisão.

Causa dupla característica?

Os astrólogos não são unânimes em atribuir características duplas aos nascidos nessas fases de transição.

"Pela minha experiência e observação ao longo dos anos, a essência da pessoa é o signo solar, independentemente de estar no último ou no primeiro grau de um signo", diz a astróloga Titi Vidal.

Já o astrólogo Giovanni Rocha acredita ser possível que uma pessoa partilhe de características de um outro signo, mas acha importante deixar claro que "não existem pessoas com dois signos" —o signo em que se encontra o Sol indica a personalidade da pessoa, enquanto os demais influenciam características específicas.

Ele dá alguns exemplos: "O signo em que está a Lua define como a pessoa se sente. Em Mercúrio, o modo de pensar. Em Vênus, sua forma de amar. Em Marte, o jeito como briga. E, em Saturno indica quais são suas limitações e potenciais".

Completam essa receita a influência dos ascendentes. E também aqui pode haver confusão de horários.

A linha divisória entre cada casa do mapa astral é chamada de cúspide. A cúspide mais importante do mapa é a que define o ascendente de uma pessoa, que corresponde ao signo que estava se elevando na linha do horizonte no momento de seu nascimento.

"Cada signo leva duas horas para cruzar essa divisa, conhecida como ponto do ascendente. Nesse caso, uma pessoa pode nascer com a cúspide do ascendente entre dois signos", afirma a astróloga Divani Mogames Terçarolli.