Topo

Horóscopo

Saia do sedentarismo: saiba quais exercícios mais combinam com cada signo

Simone Ota

Colaboração para o UOL, de São Paulo

21/09/2015 09h19

Uma pesquisa divulgada em junho pelo Ministério do Esporte concluiu que quase a metade dos brasileiros são sedentários (45,9%), ou seja, não se exercitam as cinco vezes por semana por, no mínimo, 30 minutos, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde.

Veja também:

Como a falta de atividade física pode trazer consequências para a saúde e o bem-estar, o UOL Horóscopo, com a ajuda do astrólogo Fernando Rahner, dono da academia CrossFit Scorpios, em São Paulo (SP), levantou as modalidades mais compatíveis com os signos para ajudar aqueles que querem ter uma vida mais ativa.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

"Muitas vezes, a pessoa não se exercita porque ainda não encontrou uma modalidade que seja prazerosa. Neste sentido, o signo solar pode dar algumas pistas, mas é importante esclarecer que não podemos nos basear apenas nele, já que temos influências da lua, do ascendente, dos planetas, dos elementos (fogo, terra, ar e água) e outros aspectos do mapa astral", avisa Rahner. Por isso, se há muito tempo você experimentou correr, por exemplo, e não gostou, pode ser que agora seja diferente. Opções de exercícios não faltam, conforme você confere a seguir.

Horóscopo