Horóscopo

O que cada signo deve mudar e se desapegar para deslanchar de vez em 2017

Getty Images
O ano exige mudanças, saiba quais comportamentos precisam ser deixados para trás em 2017 Imagem: Getty Images

Melissa Diniz

Do UOL

04/01/2017 07h04

A tendência do ano de 2017, regido por Saturno, é exacerbar algumas características que podem dificultar a vida dos nativos de cada signo. A convite do UOL, o astrólogo e espiritualista André Mantovanni aponta o que se deve deixar para trás para ter sucesso e felicidade no ano que está começando.

Áries

O conselho é desapegar-se do controle exagerado que o ariano tenta ter sobre os outros. Por ser um signo muito ativo, impetuoso, muitas vezes quer que prevaleça sua vontade. É preciso deixar essa natureza, que algumas vezes surge de forma agressiva nos relacionamentos, para trás.

Touro

O ano exige que você seja menos rígido com relação a si mesmo e aos outros. O excesso de rigidez, para você, representa uma forma de ter mais segurança e estabilidade, mas acaba trazendo consequências negativas. Por isso, aja com mais flexibilidade.

Gêmeos

Deixe de lado o imediatismo. A tendência do geminiano é pensar e fazer muitas coisas ao mesmo tempo e isso gera dificuldade de concentração. A curiosidade e a busca constante por novidades são características marcantes de Gêmeos, mas em 2017 é preciso ter mais foco e disciplina e menos irreverência.

Câncer

O desafio deste ano é não se isolar e nem se fechar em si mesmo, tirar um pouco a casca protetora de não demonstrar o que sente e ser um pouco mais racional. Deixe as emoções negativas, como mágoas e rancores, para trás e tente não criar um mundo em que só as suas convicções prevalecem.

Leão

Hora de tentar esquecer o egocentrismo e começar a pensar mais nas necessidades dos outros. Pare de pensar somente no que é bom para você, seja menos possessivo e procure desenvolver a empatia, o altruísmo e a compaixão. Uma boa dica é usar seu brilho natural para que os outros também se beneficiem.

Virgem

Esqueça os mecanismos que o levam à autossabotagem, como pensamentos e crenças limitantes. Este é um ano que pede maleabilidade, faça o exercício de aceitar as coisas como são, sem sofrimento. Evite ser tão duro consigo mesmo e com os outros.

Libra

Librianos adoram pensar nos outros, mas em 2017 o desafio é desenvolver mais o amor próprio, a autoestima, reconhecer seus próprios valores e ser generoso consigo mesmo. Lembre-se de suas próprias necessidades, doe-se para o outro na mesma medida que fizer para si mesmo, com equilíbrio.

Escorpião

Deixe para trás a insegurança, que pode abalar relações profissionais, afetivas e familiares. Ouça mais seu coração e siga em frentes sem medo. Cuidado para não ser pão duro demais, tenha equilíbrio nos gastos, sabendo dosar o quanto deve poupar e o quanto deve investir. Fique atento, pois algumas pessoas podem precisar da sua ajuda material.

Sagitário

Cuidado, pois este ano a tendência é esbanjar, gastar mais do que deve, contando com a sorte e com o que ainda é incerto, poupando menos. Planeje para ter mais ter segurança, invista com cautela e sabedoria no desconhecido e mantenha os pés no chão.

Capricórnio

Precisa deixar de lado a infantilidade nas relações e no cotidiano, leve a vida mais a sério. Saturno, regente de 2017 e também do seu signo, é generoso com pessoas comprometidas e sérias. Portanto, não adiante rebeldia, é preciso agir com sabedoria, maturidade e muita responsabilidade.

Aquário

Embora seja bastante determinado e objetivo, este ano o aquariano ficará em dúvida na hora de tomar decisões, o que pode causar dificuldades para se desenvolver e crescer. Portanto, não deixe as dúvidas tomarem conta de seu pensamento, aproveite as oportunidades e siga com coragem e ousadia. Saia de cima do muro.

Peixes

Fique alerta para possíveis transformações em sua vida. Não tenha medo de deixar em 2016 o que terminou, leve com você este ano apenas o que ainda fizer sentido, aceite as mudanças, desapegue-se do que não traz felicidade. O que passou passou. Menos sentimento e mais razão. Sempre há outros caminhos possíveis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Escorpião
Áries
Capricórnio
Peixes
Libra
Leão
Gêmeos
Sagitário
Aquário
Virgem
Touro
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Topo