Horóscopo

2017 será melhor que o ano que passou? Numerólogos respondem

iStock
Será que existe uma luz no fim do túnel de 2016 e este ano será melhor? Imagem: iStock

Bárbara Stefanelli

Do UOL

06/01/2017 13h04

2016 acabou. Depois de muitas mortes inesperadas (Domingos Montagner, David Bowie, George Michael, Carrie Fisher), tragédias (queda do avião da Chapecoense), instabilidade política e crise econômica, o ano, que para muitos foi considerado o pior da história, finalmente chegou ao fim. Mas o que será que 2017 nos reserva?

Segundo a numerologia, agora estamos em um Ano Universal 1. O cálculo para descobrir a energia do ano é simples e feito assim: 2 + 0 + 1 + 7 = 1. De acordo com a numeróloga Suely de Souza, os Anos Universais de energia 1 trazem muitas possibilidades de progresso, ascensões e melhoras, pois representam o início de um novo ciclo, onde “novos interesses e sementes são lançados”.

“Em um Ano Universal 1, podemos ter grandes invenções, novas aventuras e planos progressistas. Vários projetos começam, mas os resultados não se concretizam antes de alguns anos”, conta Suely. Ela ainda aconselha: “Neste ano, seja independente, inventivo, corajoso, progressista, ativo e confiante. E evite ser crítico, medroso, arrogante, egoísta, imitador, estagnado, teimoso e mandão”.

A sensitiva Márcia Fernandes também explica que um ano 1 promove a chance da renovação (“É um ano legal para começar algo”). E acrescenta: “2017 vai ser o ano para quem trabalha direito, não faz falcatrua, não engana as pessoas e não prejudica ninguém. E se não tiver metas, não vai acontecer nada de bom neste ano”.

Ano Universal vs. Ano Pessoal

Este início de ciclo pode trazer um sentimento de esperança, mas, infelizmente, não é bem assim. Segundo a numeróloga Maria Orlanda Furlanetto, essa energia do Ano Universal acaba não influenciando muito, já que o que conta mais é o número do Ano Pessoal --aquele que passa a valer depois do aniversário de cada um. O cálculo também é simples; é só somar dia e mês do aniversário mais o número do ano vigente.

Já a esotérica Anna Marya Schneider é mais otimista: “O Ano Universal tem uma energia que acaba influenciando todos nós. A energia universal sempre intensifica a pessoal. Porém, o Ano Pessoal é sempre mais importante”. E exemplifica: “Se a pessoa estiver passando por um Ano Pessoal 1, com certeza sentirá com mais intensidade a energia do Ano Universal 1”.

E por que 2016 foi tão pesado?

O ano passado foi tão tumultuado que, na reta final, acabou até virando motivo de meme e a hashtag #acaba2016 se popularizou nas redes sociais. De acordo com a numerologia, 2016 foi um ano 9 (2+ 0 + 1 + 6 = 9). Ou seja, um ano de fim de ciclo --já que, de acordo com essa ciência dos números, não existe ano 10, pois 1 + 0 = 1.

Como explica Maria Orlanda, nossa vida, segundo a numerologia, é dividia em ciclos de nove anos. “Então, se você fizer muitas coisas erradas, em um ano 9, vai sofrer as consequências dos anos anteriores.” Anna Maria complementa: “O ano 2016 teve energia de finalização de ciclo. Foi um ano difícil, porque tudo que era para terminar, acabou chegando ao seu fim”. Inclusive, 2016, que #acabou.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
Erratas
Redação
do UOL
do UOL
Céu do Mês
Cinema
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
Horóscopo
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Glamurama
do UOL
do UOL
do UOL
Céu do Mês
do UOL
do UOL
do UOL
Horóscopo
do UOL
do UOL
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Horóscopo Virtual
Topo