Como é o bebê de cada signo? Prepare-se para o jeitinho da sua criança

A chegada de um bebê gera muita expectativa nos futuros pais. Como será seu rostinho, com quem ele será parecido, como serão as noites de sono da família após seu nascimento, ele será agitado ou tranquilo? As respostas para essas questões vêm com o tempo e a convivência, de fato. Mas os astros também podem trazer importantes pistas sobre o comportamento da criança de cada signo do horóscopo.

O bebê de Áries (21/03 a 20/04)

Impulsivo, ansioso e cheio de energia, o bebê nativo de Áries não pega no sono com facilidade e tende a mamar pouco, mas muitas vezes ao dia. Essa é a forma que ele encontra para dar movimento ao próprio mundo e escapar da monotonia. Em compensação, é independente e se desenvolve rápido. Antes de completar um ano, ele geralmente já está andando por aí. Adora brincadeiras competitivas mas, devido ao excesso de coragem, pode se machucar facilmente. Por isso, é preciso redobrar a atenção com ele.

O bebê de Touro (21/04 a 20/05)

Touro é discreto, observador e tranquilo. Adora o peito da mãe ou a mamadeira e pode acabar dormindo durante o aleitamento. É paciente e tarda a andar, muitas vezes sequer engatinha, prefere ficar sentado até se sentir pronto para dar os primeiros passinhos. A retirada da fralda também costuma demorar. O bebê taurino valoriza as sensações físicas, como o toque do cobertor e a textura do bicho de pelúcia. Ele tende a se apegar e a conservar esse tipo de brinquedo, ao qual atribui uma carga emocional. Não é fã de brincadeiras agitadas, prefere a tranquilidade de um passeio ao ar livre.

O bebê de Gêmeos (21/05 a 20/06)

A família de um pequeno geminiano terá de cultivar o silêncio, pois ele acorda ao menor indício de barulho. O nativo de Gêmeos é elétrico e não fica parado durante a troca de fralda, a mamada e o banho. Vai ficar mais sossegado quando tiver algo nas mãozinhas para se distrair, como um chocalho. A monotonia o deixa irritado, já que ele gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo: brincar, cantarolar, assistir à televisão. Não é à toa que tem dificuldade para se concentrar. É extremamente curioso, perspicaz e inventivo.

O bebê de Câncer (21/06 a 21/07)

Meigo e amoroso, adora a hora do banho e a segurança que a água morna proporciona. O nascido sob Câncer é apegado à mãe e, por isso, se desenvolve mais devagar e chora com facilidade - e vontade - para conseguir um colo. Por outro lado, o aconchego é o suficiente para mantê-lo calmo. Criar um cantinho arredondado e quente no berço, com travesseiros e um lençol aquecido, na hora de dormir, também ajuda.

O bebê de Leão (22/07 a 22/08)

É difícil não se render aos encantos do pequeno nativo de Leão, que adora fazer gracinhas e não dispensa uma boa plateia. Ele detesta ficar sozinho e tende a fazer um certo drama. Quando quer algo, chora a plenos pulmões até conseguir o que deseja. Por isso, é aconselhado ensiná-lo logo cedo sobre limites. Por outro lado, valorizar suas vitórias é uma ótima maneira de fortalecer a confiança e a autoestima. Quando começar a andar, ele vai adorar receber aplausos. Confetes à parte, o bebê de Leão é extremamente benevolente e tem uma enorme capacidade de dar amor.

Continua após a publicidade

O bebê de Virgem (23/08 a 22/09)

Pessoas estranhas, ambientes barulhentos, bagunça e sujeira deixam o pequeno nativo de Virgem extremamente irritado. Tudo o que ele precisa é de rotina e organização. Gosta de mamar na poltrona certa, com o babador no lugar e com a temperatura adequada. O bebê virginiano só dormirá tranquilo e se sentirá bem quando estiver sequinho e cheiroso. Seguindo essas orientações, será bem mais fácil ter noites tranquilas em casa.

O bebê de Libra (23/09 a 22/10)

Bonzinho e calmo, o bebê de Libra dorme facilmente e não costuma dar trabalho. Só não gosta de ficar sozinho e não tolera ambientes tumultuados. Tanto é que se torna um ótimo mediador de conflitos já na infância. A criança libriana tem o dom de reunir pessoas e é extremamente inclusiva, não vê graça em se divertir sozinha e quer companhia para tudo.

O bebê de Escorpião (23/10 a 21/11)

O bebê regido por Escorpião é intenso, independente e controlador. Ele vai decidir o tempo da mamada e, depois, vai querer que a mãe mantenha a rotina em ordem. Se ela seguir o fluxo, terá um dia a dia sossegado. O bebê escorpiano também valoriza as sensações, por isso, é importante poupá-lo de situações em que possa sentir-se confortável. Perceptivo e sagaz, ele compreende facilmente o que está acontecendo ao redor.

Continua após a publicidade

O bebê de Sagitário (22/11 a 21/12)

Avesso à rotina, o bebê de Sagitário gosta de liberdade, é alegre, risonho e muito ativo. Prefere engatinhar livremente a ficar no colo. Mas vale redobrar a atenção, pois ele não tem medo de pessoas estranhas e interage sem cerimônia com elas. A criança sagitariana faz amigos com facilidade e se sente atraída por brincadeiras de aventura, é muito entusiasmada. Para o bebê sagitariano, explorar novos ambientes é algo fascinante.

O bebê de Capricórnio (22/12 a 20/01)

Capricórnio é centrado, reservado, sério e metódico. Logo, é ele quem vai ditar a rotina da casa. Um pouco medroso, precisa de muito aconchego durante a mamada. Desligue o telefone, coloque um som e fale com ele em voz baixa e com muito carinho enquanto amamenta. O pequeno regido por esse signo não é muito risonho: antes de se soltar e interagir com as pessoas, ele prefere ouvir e observar atentamente tudo o que acontece ao redor, até sentir-se seguro.

O bebê de Aquário (21/01 a 19/02)

A palavra imprevisível define bem o bebê de Aquário. Sua rotina de mamadas é irregular e seu desenvolvimento não costuma seguir o ritmo convencional. Ele pode até engatinhar antes de sentar. É independente, ativo, está sempre alerta e se adapta bem às mudanças. Provavelmente, não será difícil tirá-lo das fraldas. Como adora novidades, o pequeno aquariano pede diferentes atividades nos momentos entre pais e filho.

Continua após a publicidade

O bebê de Peixes (20/02 a 20/03)

O nativo de Peixes precisa de muito carinho e de mais mamadas que os outros pequenos para se sentir acolhido. É sensível a ponto de chorar quando ouve outros bebês resmungando, como se compreendesse o sofrimento alheio. Além disso, não fica à vontade em locais barulhentos e cheios, pois é facilmente afetado pela energia das pessoas. É sonhador e adora música, dança e todo o tipo de arte.

Fontes: Adriana Affonseca e Sandra Perin, astrólogas

*Com matéria publicada em 07/01/2017

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes