Topo

Horóscopo

Há espaço pra sexo casual e relação passageira em 2017; veja cada signo

Melissa Diniz

Do UOL

17/01/2017 04h03

Que se cuidem os aventureiros, pois a palavra do ano, no que se refere ao amor e ao sexo, é comprometimento, afirma o astrólogo e espiritualista André Mantovanni. Isso não significa que não haja espaço para relacionamentos passageiros e para o sexo casual, mas é preciso ser sincero com o outro em relação ao que verdadeiramente buscamos. “Precisamos lembrar que 2017 é regido por Saturno, planeta que nos cobra a responsabilidade em todos os campos da vida”, explica.

A pedido do UOL, o astrólogo traçou o caminho para que cada signo tenha mais sucesso nas relações amorosas este ano. Para uma diretriz mais certeira, além de seu signo solar, leia também seu ascendente.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Áries

Geralmente, os arianos são os que tomam a iniciativa, são os que ligam, correm atrás, paqueram e deixam muito claro quando estão a fim de alguém. No campo das relações amorosas, o ariano gosta de ter o controle da situação, mas a dica, para ter mais sucesso na sedução este ano, é usar esse talento de maneira mais comedida. Não seja tão impulsivo, não se atire de cabeça, dê tempo para que o outro também demonstre interesse, capriche no jogo de sedução e no clima de mistério, que deixa aquela fase da conquista ainda mais gostosa.

Touro

Romântico por natureza, o taurino ama se entregar de corpo e alma, é envolvente e adora dar e receber presentes. Não curte amores platônicos e, às vezes, torna-se possessivo quando gosta de verdade. O desafio deste ano é deixar de lado o mimimi, pois taurinos se magoam com facilidade, cobram demais e querem muita atenção. Entenda que o outro tem sua maneira própria de se envolver e precisa de liberdade para não se sentir sufocado. Respeite os limites do par e aproveite cada momento da relação com intensidade.

Gêmeos

Geralmente, o geminiano não é romântico, mas, sim, pegador. Sedutor nato, tem dificuldades para criar profundidade nas relações, por ter uma característica mais volúvel. Mas pode usar toda sua criatividade e carisma para incrementar a relação, ainda que ela seja passageira. O desafio é desenvolver seu poder de escuta, olhar mais para os desejos do outro e cuidar para que suas mudanças constantes de humor não cansem o parceiro. 

Câncer

Conhecidos por seu amor à família, os cancerianos são superprotetores, gostam de relacionamentos mais profundos, da ideia de criar um vínculo mais afetivo. Essa característica, às vezes, os afasta de encontros que, embora casuais, podem ser muito prazerosos. Portanto, se está solteiro, o momento é de curtir sem ter que colocar peso em tudo. Já quem está em um relacionamento pode exercitar mais a flexibilidade e inovar, inclusive na cama. Aproveite o momento sem se preocupar com futuro e o passado. Dose romantismo e sedução para que a relação a dois não fique muito melada.

Leão

O leonino quer as atenções só para ele. Trata-se de um signo em que o ego fica muito evidente, inclusive nas relações amorosas. Toda essa autoestima pode ser muito atraente em um primeiro momento, mas se busca algo mais duradouro, é preciso ser um pouco mais discreto em relação a si mesmo para também deixar o outro brilhar. Seja mais acolhedor, entregue-se, faça o jogo da conquista sem ter que ser o centro das atenções sempre. Aos comprometidos, a dica é menos ciúme. Doe-se mais e procure não deixar as coisas caírem na rotina.

Virgem

O virginiano é prático e objetivo na hora de demonstrar o que sente, mas seu senso crítico exagerado muitas vezes atrapalha as relações amorosas quando passa a exigir demais do outro. Eterno insatisfeito, Virgem quer sempre mais. Equilibrar isso pode ser a chave para que o alto nível de exigências não afaste possíveis parceiros e ótimos relacionamentos. Tente não racionalizar tanto, seja mais flexível e aberto, a felicidade pode estar mais perto do que você imagina.

Libra

Libra é o signo do relacionamento dentro do zodíaco, é o mediador, o diplomata, o que concilia e sabe seduzir com elegância. Romântico, porém, muito indeciso, às vezes fica em cima do muro e perde a chance de agir no momento certo. Mas, quando se decide, entrega-se totalmente e a relação torna-se intensa e agradável. Aproveite sua criatividade para investir em surpresas inesperadas, mande flores, prepare jantares à luz de velas, tomando o cuidado para não se doar demais sem receber de volta. O equilíbrio é a chave do sucesso. 

Escorpião

A profunda capacidade de sedução é uma das características mais fortes dos escorpianos, que vivem as paixões e sentimentos com muita intensidade. Às vezes, até de maneira desmedida. Todo aquele mistério que carregam, apesar de ajudar bastante na hora da conquista, pode dar uma mensagem equivocava de desinteresse. Portanto, seja mais claro em relação a suas intenções, não espere que o outro adivinhe o que está pensando e querendo, demonstre, verbalize, aja.

Sagitário

Este é o signo da liberdade, da aventura, do inesperado. Sagitarianos gostam de experimentar coisas novas também nos relacionamentos, isso vale para emoções, fantasias e até para posições sexuais, pois não têm preconceito. Curtem muito viajar, apaixonam-se com facilidade e adoram encontros casuais. Este ano, no entanto, é preciso colocar um pouco o pé no freio e tentar investir em algo mais duradouro. Use sua ousadia para incrementar mais o namoro ou o casamento, percebendo que é hora de buscar a qualidade e não a quantidade.

Capricórnio

Regido por Saturno, este signo vai estar mais predisposto a buscar compromissos e relações estáveis. Mas é preciso compreender que desejos e fantasias também têm seu lugar. Não pense que, com isso, estará traindo sua natureza. Aproveite as oportunidades de experimentar, seja menos duro e não leve tudo tão a sério. Viva o momento. Tudo o que for vivido de maneira sincera e responsável trará bons frutos este ano.

Aquário

Aquarianos prezam a liberdade, são autênticos no que sentem e, com isso, às vezes parecem ser um tanto frios, o que pode afastar o parceiro. Mas essa aparente frieza nada mais é do que um escudo para autoproteção. Este ano vale retirar a casca, seja mais romântico, demonstre o que sente e não fique tão ligado no futuro. Foco no presente, viva o momento com intensidade e procure compreender que o relacionamento a dois é tão importante quanto as amizades.

Peixes

Piscianos têm tudo para serem felizes no relacionamento, pois são pessoas amorosas, entregues ao que sentem, permitem e dão liberdade para o outro se expressar, doam-se com muita facilidade, pois são pessoas generosas. As dicas são evitar o apego desmedido, deixar de lado aquela ideia de que não é amado o bastante, ser mais leve consigo mesmo e com o outro. O ano pede mais sedução e menos romance, invista no erotismo, mas não apenas na fantasia, coloque os pés no chão para trazer o desejo para a realidade.

Horóscopo